fbpx

Novidades

Four Seasons e Oman Tourism Development Company (Grupo OMRAN) anunciam planos para resort de luxo à beira-mar e residências particulares em Muscat

MSC Cruzeiros oferece pacote completo para viagem a bordo do novo MSC World Europa pelos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Qatar

Château 2022: tradicional evento retorna a Campos do Jordão, abrindo a temporada de inverno no Corpus Christi

Roteiros românticos na Flórida para celebrar o amor

Saindo da toca: Alice e o Chapeleiro entra na reta final, em Gramado

Excursões da MSC Cruzeiros dão destaque para a sustentabilidade

Novo menu do Terraço Itália aposta em receitas clássicas com sutis toques contemporâneos

Hotel 45 Park Lane apresenta as muitas dimensões de uma monarca

Rosewood São Paulo é eleito um dos melhores novos hotéis do mundo

SLS inaugura o SLS Puerto Madero Puerto Madero Residences e Suites em Buenos Aires

É tempo de festa junina no Portobello Resort & Safári

5 acessórios essenciais para todo iniciante em vinho

Férias de julho no Deserto do Atacama: Tierra Atacama oferece promoção

Galeria: como foi o The House Market - Especial Dia das Mães

Ágil, compacta e ainda mais estilosa: BMW G 310 R na versão Sport Style ganha novas opções de cores

Louis Vuitton apresenta coleção Cruise 2023 por Nicolas Ghesquière

Los Cabos registra crescimento histórico no turismo no primeiro semestre de 2022

Eataly prepara tradicional festa de aniversário

Jack Daniel’s é whiskey oficial do Festival MITA

Festival MITA apresenta horários dos shows do Rio de Janeiro e São Paulo

4 restaurantes para conhecer em Campos do Jordão em 2022

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 27/12/2021
Por Julia Paiva

Situada nos arredores da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão se destaca por ser um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil inteiro, principalmente durante o inverno. Sua arquitetura característica inspirada em construções europeias faz com que a cidade seja reconhecida como “Suíça Brasileira” e é uma válvula de escape para viver experiências avassaladoras.

Seu clima amistoso faz com que a cidade mais alta do país – 1.628 metros acima do nível do mar – esbanje charme e convide o viajante a aproveitar o melhor da gastronomia em seus inúmeros restaurantes, bares e cafés espalhados por suas ruas peculiares. Não pense que Campos do Jordão se baseia apenas em vinhos e fondue. A experiência vai muito além do imaginável.

Fomos convidados pelo Sabores da Montanha, grupo especializado na gastronomia da Serra da Mantiqueira, para conhecer 4 restaurantes em Campos do Jordão que aguçam todos os paladares e preferências. A viagem aconteceu em meados de novembro de 2021 e contou com cerca de 10 jornalistas especializados no segmento de turismo e gastronomia.

Veja os 4 locais para conhecer em 2022 em Campos do Jordão:

Villa di Pheonix MG 74

Villa di Pheonix MG 74 – Foto: Julia Paiva

Com o objetivo de unir a tradição do conceituado “American BBQ” e o melhor do churrasco brasileiro, nossa primeira parada foi no recém inaugurado Villa de Pheonix MG 74, localizado no tradicional bairro do Capivari, atrás do Tênis Clube da cidade. Seus cortes exclusivos são feitos em uma estrutura envidraçada, equipada com churrasqueira, pit smoker e parilla.

O restaurante possui 1.000m² e é rodeado por vegetação nativa da Serra da Mantiqueira. Sua decoração é moderna, com cores vibrantes e convidativas para aproveitar ao máximo a experiência gastronômica. Além de contar com música ao vivo e um bar recheado de opções para os amantes de bons vinhos e drinks exóticos, o que chamou a atenção foi a personalidade e criatividade nos pratos apresentados.

Bar do Villa di Pheonix MG 74 – Foto: Julia Paiva

O Villa di Pheonix MG 74 surpreendeu o paladar com seus cortes nobres, acompanhamentos saborosos e temperos únicos. A casa atende todas as preferências, desde aos amantes de um bom churrasco a vegetarianos.

Sugestões de entrada: queijo coalho, salada caesar, manta de linguiça com queijo e bolinho de falafel acompanhado de picles de rabanete e hommus.

Sugestões de prato principal: arroz biro-biro (cubos de bacon, batata palha e outras especiarias), arroz com brócolis, mac n’ cheese. Carnes: pancetta com melado, fraldinha, picanha da casa e o cupim defumado.

Sugestão de sobremesa: Banana na brasa com queijo branco, doce de leite e uma pitada de sal grosso para equilibrar o paladar.

Foto: Julia Paiva

Serviço: O Villa de Pheonix MG 74 é localizado na Rua Roberto Simonses, 24 – Capivari – @villadipheonixmg74

Officina Di Carne

Andar pelas ruas de Campos do Jordão ao anoitecer pedem um bom jantar com um ambiente intimista. Nossa segunda parada foi na Officina Di Carne, uma steakhouse também especializada em cortes nobres e com uma decoração típica dos melhores restaurantes europeus.

A casa apresenta música ao vivo, cervejas artesanais da melhor qualidade e petiscos diferentões para aproveitar o jantar e está bem próxima as principais paradas para fotos no bairro do Capivari, no centro da cidade.

Sugestões para petiscos: mandioca com parmesão; pancetta; bife ancho na chapa e arroz biro-biro.

Sugestão de sobremesa: o tradicional petit gateau com sorvete de creme e morango.

Foto: Julia Paiva

Serviço: A Officina Di Carne está localizada na Praça São Bento, 45 – Loja 03, também em Capivari. – @officinadicarne

Forneria Ristorante

Elegante, amplo e aconchegante, a terceira parada por Campos do Jordão foi na impecável Forneria Ristorante. Para quem não dispensa e é apaixonado pela culinária italiana, essa é a deixa perfeita para experimentar pratos que saem do tradicional e dão água na boca. A casa possui uma decoração totalmente convidativa com tons em amarelo e preto, além de espelhos espalhados que completam o local. Todo o cardápio é assinado pela Chef Lu Benedicto e apresenta inúmeras opções das mais variadas iguarias italianas que fazem qualquer um se surpreender.

Sugestões de entradas: Dadinho de tapioca com calabresa e geleia de pimenta;

Foto: Julia Paiva

Sugestões de pratos principais: Gnocchi de foundue e chorizo com fritas e molho chimichurri;

Foto: Julia Paiva

Sugestão de sobremesa: Churros com sorvete de creme crocante, doce de leite e creme de avelã.

Serviço: Rua Djalma Forjaz, 71 – Capivari – @forneriaristorante

Villa di Pheonix

Sendo um dos mais tradicionais e conceituados restaurantes de Campos de Jordão, o Villa di Pheonix é como se fosse o “irmão mais velho” do Villa Di Pheonix MG 74 e representa o verdadeiro espírito da sofisticação e glamour. Inaugurado em 1996, o local é referência em proporcionar bons momentos e está localizado no coração das luzes do Capivari. Além disso, é impossível não querer entrar, já que há um grande telão dando as boas-vindas logo na entrada e música ao vivo para completar a experiência. Perfeito para juntar os amigos e assistir uma partida de futebol.

A decoração do restaurante é totalmente impecável e surpreendente. Com um teto alto, seus lustres exóticos e luzes espalhadas fazem com que o visitante se sinta dentro do filme “Enrolados”. Ainda há diversas plantas espalhadas pelo ambiente amplo que se complementam com os aquecedores tanto da área externa, quanto interna.

O cardápio extenso também é destaque. São inúmeras opções de saladas, risotos, massas e carnes, unindo com drinks exóticos e sobremesas deliciosas. Não é atoa que a casa é uma das principais paradas no destino.

Sugestões de entradas: bolinhos de mix de cogumelos, dadinhos de tapioca, bruschetta com queijo brie e parma, mini hambúrgueres de linguiça artesanal.

Sugestões de pratos principais: carneiro empanado com risoto de beterraba e salmão ao molho de maracujá com risoto de palmito.

Foto: Julia Paiva

Sugestão de sobremesas: Mini fondue de chocolate.

Foto: Julia Paiva

Serviço: Rua Djalma Forjaz, 89 – Capivari – @villadipheonix


Tags:, , , , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

O Beach Club Cafe de La Musique de Florianópolis terá agenda focada em praia, gastronomia, música e moda.

Próximo Post

Córdoba está reaberta para os brasileiros





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

O Beach Club Cafe de La Musique de Florianópolis terá agenda focada em praia, gastronomia, música e moda.

Com atendimento especial na praia, gastronomia mediterrânea, pockets shows e DJs convidados, o Cafe de La Musique terá...

26/12/2021