fbpx

Novidades

5 destinos próximos de Brasília para conhecer de carro

Destaques / Todos / Viagens / 23/10/2020

Mundialmente reconhecida pela genialidade de Oscar Niemeyer e Lucio Costa, Brasília é um verdadeiro museu a céu aberto. Desbravar todas as belezas arquitetônicas que a capital federal tem a oferecer, no entanto, é apenas o começo de uma incrível jornada repleta de descobertas que podem ser feitas de carro a partir do coração do cerrado brasileiro.

Pensando nisso, o B Hotel, um dos hotéis mais descolados de Brasília, separou 5 sugestões de destinos próximos da capital federal para conhecer de carro em um bate volta ou não.

Confira as dicas do hotel:

– Chapada dos Veadeiros

Pouco menos de 2h30 de estrada separam Brasília de um paraíso natural repleto de paisagens incríveis, cachoeiras de águas claras, riachos, trilhas pela mata e cânions. São cerca de 655 km² de natureza em seu mais puro estado. A biodiversidade local, aliás, alçou o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ao título de Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma vez no local, não deixe de visitar o Vale da Lua e a Cachoeira de Santa Bárbara.

– Pirenópolis

Nessa simpática e pacata cidade a vida parece passar devagar. Conhecida como Cidade do Rio das Almas no passado, Pirenópolis foi declarada em 1988 como Patrimônio Histórico Nacional pelo excelente estado de conservação das suas ruas, ainda em pedra, dos casarões, datados do século XVIII, e das suas igrejas. Cerca de 140 quilômetros separam Brasília do destino. Destaque para a Serra dos Pirenéus, que conta com uma série de cachoeiras e para os festivais que animam a cidade ao longo do ano.

– Poço Azul

O Poço Azul é, sem sobra de dúvidas, uma das cachoeiras mais famosas de todo o Distrito Federal. Apenas 60 quilômetros de distância separam Brasília da formação natural, que oferece águas rasas e ideias para banho. A Chapada da Contagem, local onde está situado o Poço Azul, conta ainda com outras 7 cachoeiras e uma grande quantidade de quedas d’água e poços, bem menos populares e igualmente deslumbrantes.

– Caldas Novas

O maior manancial hidrotermal do mundo também está ao alcance de Brasília. Menos de 300 quilômetros de distância separam a capital federal de um oásis de tranquilidade e relaxamento com águas com propriedades terapêuticas. Além dos já famosos hotéis termais, espalhados aos montes pela cidade, Caldas Novas oferece atrativos interessantes, como a Lagoa Pirapitinga, que é onde estão situadas as nascentes com as mais altas temperaturas. Destaque para o Poço do Ovo, com águas podem chegar aos 57ºC.

– Paraíso na Terra

O nome já diz tudo! Repleto de cachoeiras paradisíacas, quedas d’água e trilhas com vegetação típica do cerrado, o chamado Paraíso na Terra fica a apenas 60 quilômetros de Brasília, no Instituto Teosófico de Brasília, em uma área de proteção ambiental, e é um espetáculo. São aproximadamente 20 cachoeiras que revelam cenários dignos de filme. A mais famosa delas é conhecida como Mumunhas. Mas as formações naturais estão longe de serem o ponto alto deste paraíso. Ao longo de toda a propriedade há uma série de “templos” que apresentam similaridade com a arquitetura grega, como Templo Ecuménico, bastante concorrido para fotos.

Hospedagem em Brasília:


B Hotel

Endereço: SHN, Quadra 5, Bloco J, Lote L, Asa Norte – Brasília/DF

Telefone: (61) 3962-2000

Sobre o B Hotel

Inaugurado em 2018, o B Hotel sugere uma nova forma de viver a intrigante e curiosa capital do país. Projeto do renomado arquiteto Isay Weinfeld, o hotel presta homenagem à Brasilia, ao adotar os famosos cobogós, pilotis e vãos abertos, características marcantes da arquitetura da cidade. Os 306 apartamentos e Suites se distribuem por 15 andares, e vão de 28 a 280 m2. Madeiras claras, leveza do mobiliário e objetos que adornam os espaços conferem elegância e harmonia aos ambientes. Conforto é o que não falta: bancada para trabalho, Smart TV, mini-bar, cama king size, lençóis e toalhas Trousseau, banheiro moderníssimo com louça importada e amenidades L’Occitane, criam o clima perfeito para relax e descanso.

Na cobertura, – onde ficam a piscina e o Bar 16 –  hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que colore toda a cidade. A gastronomia é um capítulo à parte, sob o comando do talentoso chef Jean-Yves Poirey, que adiciona às receitas clássicas francesas pitadas contemporâneas e regionais, no restaurante Térreo, em um lobby amplo e elegante. Para eventos e convenções, o B Hotel disponibiliza Foyer, além de salas espaçosas e modernas atendendo até 400 pessoas.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

EDP, Audi, Porsche e VW inauguram primeiro eletroposto da maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul

Próximo Post

Tauá de Hotéis apresenta o Tauá Resort Alexânia





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

EDP, Audi, Porsche e VW inauguram primeiro eletroposto da maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul

Projeto prevê 30 locais de carregamento cobrindo o estado de São Paulo e conectando os principais corredores elétricos...

23/10/2020