Novidades

A Jaeger-LeCoultre celebra Festival de Veneza com edições limitadas do relógio Rendez-Vous

Homepage / Objetos de Desejo / Todos / 13/09/2017

Últimas obras-primas dos Métiers Rares da Grande Maison, expressam fases de uma relação amorosa: o romance, a sedução e o amor

Durante o 74° Festival Internacional de Cinema da Bienal de Veneza, a Manufatura Jaeger-LeCoultre, parceira do evento há mais de 12 anos, tem o prazer de revelar uma exclusiva série artística de relógios Rendez-Vous. Desde seu lançamento em 2012, a coleção Rendez-Vous sempre esteve associada ao universo do cinema. Este ano, a atmosfera romântica da Sereníssima é mais uma vez o local ideal para a apresentação destas peças femininas. Últimas obras-primas dos Métiers Rares da Grande Maison, os relógios Rendez-Vous Sonatina expressam três diferentes fases de uma relação amorosa: o romance, a sedução e o amor. Cada uma delas é editada em uma série limitada a oito exemplares.

Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Sonatina ‘Amourâ’

Lens Position: 1414

Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Sonatina ‘Romance’

Lens Position: 1751

Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Sonatina ‘Séduction’

Lens Position: 1713

Uma demonstração poética de todos os savoir-faire da Jaeger-LeCoultre

Para estas três séries limitadas, a Manufatura reuniu seu conjunto mais emblemático de savoir-faire, oferecendo aos relojoeiros e aos artesãos dos Métiers Rares liberdade total para desenvolver a sua arte.

Criação mais recente da linha feminina da Grande Maison, o relógio Rendez-Vous Sonatina Large em ouro rosa possui complicações dedicadas para as grandes sonhadoras. Uma estrela, ajustável através da coroa às 2 horas, indica o próximo compromisso com um toque sonoro delicado. Um lembrete, talvez, do próximo encontro com o ser amado? Como um doce sussurro, esse aviso da hora do compromisso é completado por outra complicação, a indicação dia/noite. Situados às seis horas em uma abertura que retoma a forma das flores pintadas no mostrador, a lua e o sol dançam em um balé contínuo que evoca o devaneio amoroso diurno e noturno.

Tipicamente femininas, essas complicações características do Calibre automático Jaeger-LeCoultre 735 acompanham perfeitamente esse modelo Rendez-Vous de 38,2 mm de diâmetro, que embeleza o pulso com suas formas generosas.

O majestoso trabalho dos Métiers Rares

A engenhosidade dos relojoeiros da Jaeger-LeCoultre é acompanhada pelo trabalho artístico extremamente delicado dos artesãos dos Métiers Rares. Para estas peças, pelo menos três ofícios são necessários: o guilhochê, a pintura em madrepérola e o engaste.

A superfície do mostrador é totalmente composta por madrepérola guilhochada à mão, recoberta por uma leve camada de pintura, proporcionando reflexos graciosos. Pela primeira vez, os artesãos da Manufatura realizaram à mão uma pintura em miniatura sobre a madrepérola. O resultado é extremamente sutil e todos os detalhes parecem mais verdadeiros do que na vida real. Algumas partes da pintura, como os pássaros, foram recobertas com uma camada de laca transparente para criar um efeito de profundidade e brincar com o material. Resultado de uma inspiração artística renovada a cada pincelada do artesão dos Métiers Rares, cada mostrador abriga uma obra de arte em miniatura, com personalidade própria. Em uma mesma série de oito peças, cada mostrador é único. Um trabalho artístico que não nos cansamos de admirar.

O artesão-cravador, por sua vez, realça cada peça com pedras preciosas. A luneta é ornamentada com diamantes em lapidação brilhante que destacam o trabalho poético do mostrador. Na flange, acima dos algarismos emblemáticos da coleção Rendez-Vous, estende-se uma linha destas gemas eternas, em harmonia com a pedra que envolve delicadamente a pintura central do mostrador. Para finalizar a decoração desta verdadeira joia relojoeira, o cravador também colocou diamantes em cada lado da caixa. Um cuidado que dá vida ao sonho em todos os ângulos.

Uma ode às diferentes fases do amor

Cada quadro pintado sobre estas peças é uma criação original da Jaeger-LeCoultre. A primeira etapa de uma relação amorosa é representada pela peça Rendez-Vous Sonatina “Séduction”. Descoberta do outro, primeiros encontros e emoções, estes momentos tão frequentemente retratados nos grandes filmes cinematográficos é simbolizado aqui por duas andorinhas sobrevoando um campo de lavandas. Os pássaros, símbolo de liberdade e de felicidade, parecem se entregar a um balé amoroso, voando graciosamente em um céu nacarado guilhochê como cenário de fundo. Esta madrepérola exibe tons de azul e de violeta, como o céu ao cair da tarde. Cada detalhe do pássaro é minuciosamente pintado, e o trabalho do artista para reproduzir as penas das asas abertas é digno de um sonho. No coração da vegetação em um profundo azullavanda, o olho descobre uma abertura em forma de flor sobre o indicador dia/noite. Como uma janela aberta para o tempo que não vemos passar quando estamos apaixonados…

Depois da sedução vem a fase do romance, momento em que o coração é preenchido pela imagem do ser amado. Este estado de devaneio constante é representado no Rendez-Vous Sonatina “Romance” por um martim-pescador pousado em um galho de cerejeira em flor. Símbolo de paz e de prosperidade, o martimpescador com plumagem azul-alaranjada parece se esquecer da passagem do tempo. Associada aos momentos importantes da vida, como os encontros, a cerejeira em flor é esplendidamente pintada em seu degradê de rosa e branco. Uma pintura em um tom de rosa suave sobre a madrepérola guilhochê realça ainda mais a intensidade das cores das pétalas.

Último modelo destas séries limitadas, o Rendez-Vous Sonatina “Amour” representa o estado de graça do amor. Dois pegas exibindo um degradê de verde, do turquesa ao verde-água, sobrevoam peônias na mesma direção. Estes pássaros, símbolo da felicidade, parecem regozijar em uníssono em sua viagem a dois. Consideradas muitas vezes sinônimo de riqueza e de honra, as peônias simbolizam também o romantismo e representam um presságio de sorte e de felicidade no casamento. Sabiamente trabalhada, a mistura harmoniosa de verdes no conjunto do mostrador proporciona uma grande suavidade a este modelo impregnado de poesia.

Esplendidamente delicadas, estas últimas criações revelam o virtuosismo dos artesãos da Jaeger-LeCoultre no domínio das artes e das técnicas dos Métiers Rares e lembram as mulheres sobre a força do amor. Ao exibir um relógio Rendez-Vous cada mulher se sente protagonista de sua vida, de suas emoções, sublimada pela beleza da joia em seu pulso.

Sobre a Jaeger-LeCoultre

Desde sua fundação em 1833, a Jaeger-LeCoultre encanta os apreciadores da Alta Relojoaria e de belos objetos. Herdeiros do espírito inventivo do fundador da Manufatura, Antoine LeCoultre, seus artesãos unem seus savoir-faire para criar coleções tão surpreendentes quanto sofisticadas: Reverso, Master, Rendez-Vous, Duomètre, Geophysic® e Atmos.

Seu rico patrimônio inspira incessantemente a Grande Maison. As coleções Hybris Mechanica® e Hybris Artistica® testemunham a paixão criativa que anima os homens e mulheres que trabalham sob seu teto.

Repleto de surpresas, o ano de 2016 será a ocasião ideal para a Jaeger-LeCoultre revelar o inesperado e lançar um novo olhar sobre o Reverso, que celebra 85 anos.

Única, a história de cada um dos relógios Jaeger-LeCoultre começa nos ateliês do Vallée de Joux, na Suíça, e ganha vida plenamente no pulso de quem o porta e se apropria dele.


Tags:, , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Primetour lança sua primeira publicação na SP-Arte Foto

Próximo Post

Embarque imediato: malas da Rimowa para viajar com estilo no feriado





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

Primetour lança sua primeira publicação na SP-Arte Foto

A TRAVEL WISHLIST BRASIL reúne as melhores vivências de luxo do país operadas pela PRIMETOUR, expert em viagens customizadas No...

12/09/2017