Novidades

A Land Rover visita uma aldeia remota no topo do Himalaia indiano com uma altitude de 3.636 metros e que conta com uma frota de modelos Series I para sobreviver

Carros / Destaques / Homepage / Todos / 27/11/2018

A Land Rover celebrou seus 70 anos com uma visita a um local remoto nas profundezas da região indiana do Himalaia

A Land Rover, marca britânica referência mundial em veículos todo terreno, comemora 70 anos de história em 2018. Como parte das celebrações, a marca apresenta o filme “Terra dos Land Rovers”, um minidocumentário que mostra os desafios diários de locomoção das pessoas de um vilarejo na Índia que conta com 42 veículos da Land Rover, sendo a maioria deles modelos Series I de 1957. Trata-se de uma história de relacionamento entre um lugar, seu povo e a Land Rover.

O filme destaca a jornada espetacular de 31 km feita com frequência pelos moradores de Maneybhanjang, “o lugar onde todas as estradas se encontram”, no estado da Bengala Ocidental, na fronteira do Nepal com a Índia, até a aldeia de Sandakphu. Curvas perigosas, estradas íngremes e rochosas e clima traiçoeiro são apenas alguns dos perigos enfrentados diariamente pelos moradores e seus Land Rovers na jornada até a vila no topo da colina, que fica a uma altitude de 3.636m.

Essa história fascinante teve início em 1958. O local sempre foi conhecido por terrenos difíceis, com condições climáticas desafiadoras e paisagens espetaculares. Mas as pessoas eram fortes e determinadas a superarem os desafios, contando até então com pôneis para se locomoverem e atenderem as necessidades entre distâncias curtas e longas. Essa história mudou em 1958, quando o primeiro Land Rover Series I chegou ao local.

No vídeo é possível notar como os veículos da Land Rover têm um papel vital para a comunidade de Maneybhanjang, fornecendo um transporte confiável e incansável, independentemente do tipo de terreno.

“A Land Rover é muito importante para essa comunidade, porque todos têm um sentimento especial em relação a seus veículos. É por isso que a marca segue presente e indestrutível”, afirma Dawa Tenzing, um dos motoristas de Maneybhanjang.

Confira a série:

SERIES I

Em uma praia em Anglesey, no Reino Unido, há 70 anos, Maurice Wilks desenhou um esboço na areia. Este esboço se tornaria a inspiração para o primeiro Land Rover. O modelo Series I tornou-se um ícone, assim como Wilks. Com um espírito aventureiro e inquieto, o objetivo de Wilks era construir algo que pudesse enfrentar qualquer terreno, condição climática ou desafio. E foi exatamente isso o que ele fez. Lançado em 30 de abril de 1948, no Salão do Automóvel de Amsterdã, o modelo Series I ficou conhecido como um legítimo Land Rover, um dos veículos mais icônicos da indústria automobilística mundial.

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica: a Jaguar, com mais de 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUVs e a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 42 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 130 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, na Índia, na Eslováquia e no Brasil, localizada em Itatiaia, RJ. A partir de 2020, todo novo veículo da Jaguar Land Rover será eletrificado, oferecendo aos consumidores ainda mais opções. Serão introduzidos veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in, complementando a gama de modelos atuais equipados com os motores Ingenium diesel e gasolina. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 40 concessionários no Brasil.

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com
Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr
Twitter: @landrover_br
Snapchat: @landroverbr


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

SUBARU APRESENTA TECNOLOGIA EYESIGHT E NOVAS LINHAS DOS MODELOS NO BRASIL

Próximo Post

Ritmo latino nas rotas de reveillon da Oceania Cruises





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

SUBARU APRESENTA TECNOLOGIA EYESIGHT E NOVAS LINHAS DOS MODELOS NO BRASIL

O EyeSight é uma das mais avançadas tecnologias de segurança do mundo. É a única que utiliza câmeras frontais estéreo...

26/11/2018