Novidades

Acho o Spot tão Califórnia, e amo – por Pedro Hering Bell

Gastronomia / Homepage / Todos / 08/03/2018

Aberto em 1994, o restaurante a menos de uma quadra da Av. Paulista, ganhou uma filial no Shopping JK Iguatemi em 2013, com os mesmos sócios e cardápio da matriz

A casa, inaugurada em 1994, é comandada pelo luxuoso quarteto Maria Helena Guimarães, Lygia Lopes, José Guilherme Meirelles e Sergio Kalil, também proprietários do Ritz dos Jardins e Itaim. Projetado pelos arquitetos André Vainer e Guilherme Paoliello, o Spot é um dos restaurantes mais modernos da cidade. Sou fã e não poderia deixar de recomendar aos meus preciosos leitores em Elite Magazine.

Com uma localização privilegiada, próximo ao Parque Trianon e a menos de um quarteirão da avenida Paulista, o Spot está instalado em meio a uma grande praça e sua fachada, toda em vidro, o faz se destacar entre os arranha-céus que predominam na região. Uma curiosidade: o hotspot fica ao lado das torres gêmeas que a personagem de Aracy Balabanian queria botar “na chon”, para quem assistiu a novela A Rainha da Sucata, da década de 90. São Paulo na veia.

Frequentado por um público moderno e eclético, o restaurante traduz a cara dos eventos da cidade. No horário do almoço, executivos e empresários dos arredores da Paulista tomam conta de seu salão. Em suas animadas noites, artistas, atores, jornalistas e celebridades aproveitam as delícias de sua cozinha contemporânea bem executada. A experiência começa durante a espera na área externa ou no bar, à base de bons drinks e sempre com uma audiência invejável. Para ver e ser visto I say.

O cardápio do restaurante privilegia a leveza e a criatividade e traz influências que vão desde lembranças de infância, até experiências de inúmeras viagens de seus sócios ao redor do mundo. Alguns de seus pratos são sucessos desde a inauguração da casa, com destaque para o Penne com melão e presunto cru num molho de creme de leite e limão, a Terrine de queijo de cabra com legumes e a Salada Spot, com alface americana, queijo gorgonzola com cream cheese, pera seca, salsão, nozes e salsinha. As apresentadas no verão ficam por conta da guacamole e da maravilhosa salada que combina abacate, camarão, romã e avelã (caramelizada, hummm), a cara da Califórnia. Aliás, acho o Spot tão Califórnia, sempre à frente. Lá eu sempre me sinto em casa, muito bem recebido sempre pelos gentilíssimos maitres Bruno Frascino e René Italo. Além de que a gente sempre acaba encontrando algum amigo ou conhecido.

Em 2013, depois de duas décadas de sucesso, o Spot abriu a sua primeira filial no Shopping JK Iguatemi com os mesmos sócios da matriz. Localizado no piso térreo do shopping, ao lado da Chanel, o Spot JK possui dois salões. O projeto, assinado pelo arquiteto André Vainer, traz elementos da matriz – como a porta giratória e os sofás de couro vermelho – em traços atualizados.

O restaurante tem duas entradas. Uma é pelo corredor interno do shopping. O cliente passa pela clássica porta giratória e chega à sala menor, com sofás em formato arredondado, paredes pretas e iluminação intimista. A outra é feita pela área externa do shopping, onde fica o terraço para a espera, com bancos e ombrelones, lembrando a praça do Spot “original”. Por ela, chega-se ao amplo salão principal de fachada envidraçada, que traz luz natural para o ambiente. No cardápio do Spot JK, estão todos os pratos que fizeram a fama do restaurante desde a inauguração. Definitivamente o Spot é o tipo de lugar que quando você descobre quer voltar sempre.


Tags:, , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Descubra a nova Midtown

Próximo Post

BMW Concept M8 Gran Coupé: uma nova interpretação do luxo





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Descubra a nova Midtown

Uma das três partes da ilha de Manhattan, em Nova York, a região de Midtown oferece novidades para turistas de todas as idades...

07/03/2018