fbpx

Novidades

Empreendedorismo de ELITE: Tyler LaMotte (Jackson Hole Mountain Resort)

Nova coleção TAG Heuer Carrera eleva o cronógrafo original de corridas a novos níveis de luxo

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Jo&Joe chega em Medellín com um novo e inclusivo estilo de hospitalidade

Descubra o que o Txai Resort pode oferecer durante a retomada do turismo nacional

Will Smith vira anfitrião do Airbnb para celebrar 30 anos da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Acho o Spot tão Califórnia, e amo – por Pedro Hering Bell

Gastronomia / Homepage / Todos / 08/03/2018

Aberto em 1994, o restaurante a menos de uma quadra da Av. Paulista, ganhou uma filial no Shopping JK Iguatemi em 2013, com os mesmos sócios e cardápio da matriz

A casa, inaugurada em 1994, é comandada pelo luxuoso quarteto Maria Helena Guimarães, Lygia Lopes, José Guilherme Meirelles e Sergio Kalil, também proprietários do Ritz dos Jardins e Itaim. Projetado pelos arquitetos André Vainer e Guilherme Paoliello, o Spot é um dos restaurantes mais modernos da cidade. Sou fã e não poderia deixar de recomendar aos meus preciosos leitores em Elite Magazine.

Com uma localização privilegiada, próximo ao Parque Trianon e a menos de um quarteirão da avenida Paulista, o Spot está instalado em meio a uma grande praça e sua fachada, toda em vidro, o faz se destacar entre os arranha-céus que predominam na região. Uma curiosidade: o hotspot fica ao lado das torres gêmeas que a personagem de Aracy Balabanian queria botar “na chon”, para quem assistiu a novela A Rainha da Sucata, da década de 90. São Paulo na veia.

Frequentado por um público moderno e eclético, o restaurante traduz a cara dos eventos da cidade. No horário do almoço, executivos e empresários dos arredores da Paulista tomam conta de seu salão. Em suas animadas noites, artistas, atores, jornalistas e celebridades aproveitam as delícias de sua cozinha contemporânea bem executada. A experiência começa durante a espera na área externa ou no bar, à base de bons drinks e sempre com uma audiência invejável. Para ver e ser visto I say.

O cardápio do restaurante privilegia a leveza e a criatividade e traz influências que vão desde lembranças de infância, até experiências de inúmeras viagens de seus sócios ao redor do mundo. Alguns de seus pratos são sucessos desde a inauguração da casa, com destaque para o Penne com melão e presunto cru num molho de creme de leite e limão, a Terrine de queijo de cabra com legumes e a Salada Spot, com alface americana, queijo gorgonzola com cream cheese, pera seca, salsão, nozes e salsinha. As apresentadas no verão ficam por conta da guacamole e da maravilhosa salada que combina abacate, camarão, romã e avelã (caramelizada, hummm), a cara da Califórnia. Aliás, acho o Spot tão Califórnia, sempre à frente. Lá eu sempre me sinto em casa, muito bem recebido sempre pelos gentilíssimos maitres Bruno Frascino e René Italo. Além de que a gente sempre acaba encontrando algum amigo ou conhecido.

Em 2013, depois de duas décadas de sucesso, o Spot abriu a sua primeira filial no Shopping JK Iguatemi com os mesmos sócios da matriz. Localizado no piso térreo do shopping, ao lado da Chanel, o Spot JK possui dois salões. O projeto, assinado pelo arquiteto André Vainer, traz elementos da matriz – como a porta giratória e os sofás de couro vermelho – em traços atualizados.

O restaurante tem duas entradas. Uma é pelo corredor interno do shopping. O cliente passa pela clássica porta giratória e chega à sala menor, com sofás em formato arredondado, paredes pretas e iluminação intimista. A outra é feita pela área externa do shopping, onde fica o terraço para a espera, com bancos e ombrelones, lembrando a praça do Spot “original”. Por ela, chega-se ao amplo salão principal de fachada envidraçada, que traz luz natural para o ambiente. No cardápio do Spot JK, estão todos os pratos que fizeram a fama do restaurante desde a inauguração. Definitivamente o Spot é o tipo de lugar que quando você descobre quer voltar sempre.


Tags:, , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Descubra a nova Midtown

Próximo Post

BMW Concept M8 Gran Coupé: uma nova interpretação do luxo





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Descubra a nova Midtown

Uma das três partes da ilha de Manhattan, em Nova York, a região de Midtown oferece novidades para turistas de todas as idades...

07/03/2018