fbpx

Novidades

Air France revela novo lounge desenhado por Jouin Manku no terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 24/08/2021

Conceito de leveza e elegância predomina no espaço recém-lançado pela Air France, ideal para relaxar antes do próximo voo

A Air France apresentou nesta quinta-feira (19) o seu mais novo icônico lounge no terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O espaço é um convite para celebrar o melhor do estilo de viagem francês, seja na chegada ao aeroporto ou em trânsito.

Dedicado a clientes da classe executiva e membros Elite Plus do Flying Blue viajando com a Air France em suas rotas de curta e media distância no Espaço Schengen, o lounge é um dos maiores da companhia, com três mil metros quadrados de área e 570 assentos em dois andares.

Em colaboração com os times da Air France e do Grupo ADP, todo o espaço e a maioria do mobiliário foram desenhados pela agência Jouin Manku, fundada pelo arquiteto canadense Sanjit Manku e o designer francês Patrick Jouin. O conceito de leveza e elegância guiou a dupla criativa para oferecer aos clientes da companhia um momento único e de relaxamento total antes do embarque.

Após Charlotte Perriand, Andrée Putman e, mais recentemente, Noé Duchaufour-Lawrance e Mathieu Lehanneur, a escolha da Air France de associar-se mais uma vez a designers reconhecidos ilustra a sua tradição de trabalhar com os melhores arquitetos e designers para continuar contando a sua lendária história.

Um paraíso de paz e serenidade no coração do aeroporto, o lounge, com suas características curvas e um clima de relaxamento, é aberto, arejado e simples à primeira vista. Há de tudo para todos, dependendo do tempo disponível dos clientes antes do embarque, seja para descansar, refrescar-se, trabalhar ou aproveitar algo para comer e beber.

Os materiais usados, incluindo marmorite, rocha vulcânica, madeira, couro e outros tecidos, foram rigorosamente selecionados. A mobiliário é sólido e funcional, desenhado para oferecer amplo conforto. As cores da Air France – tons de azul, presença forte de branco e uma pincelada de vermelho – estão em destaque, bem como o “acento”, símbolo da marca Air France, e o cavalo marinho alado, representação histórica da companhia, lembrando de sua rica trajetória.
Fluidez e conectividade no andar térreo

Após atravessar uma passarela concebida como um hall de acesso transitório, os clientes são recebidos pelos times da Air France na entrada do lounge. Para assegurar a fluidez, quiosques permitem aos passageiros escanear seus bilhetes e ingressar diretamente no local. Uma área para armazenamento de bagagem e um espaço para compra de acessórios de viagem da Air France também estão disponíveis.

Os clientes, então, descobrem uma escultura gigante ligando a recepção ao lounge. Esta obra de arte, inspirada nas asas de uma aeronave, simboliza voo, tecnologia e vanguarda, e reforça o espírito de “casulo” que domina o lounge.

No centro do espaço, uma “vista para a pista” é revelada. Uma enorme janela curva com vista para o céu e pistas do aeroporto domina o espaço e permite uma entrada de luz que ilumina o lounge sem desconforto para os olhos. Ao nascer e ao anoitecer do dia, a visão da pista brilha subitamente, oferecendo acolhimento e conforto.

O serviço de Wi-Fi está disponível gratuitamente e há espaços para recarregar dispositivos móveis. Uma área dedicada a clientes Ultimate do Flying Blue, diretamente acessível a partir da recepção, oferece um serviço personalizado completo e conta com lounges privados.

Quanto a comidas e bebidas, quiosques gourmet estão localizados em cada andar do lounge. De cor champagne acobreado, promovem o refinamento e a hospitalidade da cozinha francesa. A oferta de produtos muda ao longo dia. Para opções rápidas, mini-sanduíches, saladas e quiches quentes estão sempre disponíveis. Há, ainda, um balcão dedicado com panquecas pela manhã e pratos do dia preparados por um chef para o almoço, bem como um serviço de aperitivos. Queijos e sobremesas completam esta oferta desenvolvida com o espírito de um bistrô francês. A carta de vinhos, escolhida por Paolo Basso, melhor sommelier do mundo em 2013, oferece uma seleção variada de vinhos e champanhes. Por fim, uma grande área “detox” com um clima relaxante garante várias opções de chás de ervas.

Em um approach ecorresponsável, a Air France prioriza produtos regionais e sazonais. Além disso, para limitar o uso de plástico descartável, a companhia oferece aos clientes fontes de água no lounge, e olha com atenção para a coletiva seletiva e reciclagem de todos os serviços de catering.

No coração do lounge, uma escadaria gigante dá as boas-vindas aos clientes e os convida a descobrir o segundo andar e apreciar a vista para a pista do aeroporto.
Tempo para recarregar baterias no andar superior

Viajantes com mais tempo disponível encontrarão relaxamento na área superior do lounge. Há uma área dedicada com grandes e confortáveis espreguiçadeiras e uma luz suave para relaxar em um ambiente aconchegante. Assentos reclináveis e confortáveis também permitem aos clientes aproveitar uma vista única para as pistas do aeroporto com completa tranquilidade.

Uma área de tratamento da Clarins oferece aos clientes a oportunidade de conhecer o novo conceito Traveller Spa. Tratamento expresso de beleza, tratamento facial de 20 minutos sob medida, entre outros, estão disponíveis para preparação para o voo. O espaço também conta com uma área de bem-estar com dez chuveiros e vestiário. Uma forma ideal de recarregar as baterias entre dois voos.

Air France Protect, a promessa de uma viagem segura

Como parte de seu programa “Air France Protect”, a companhia assegura as mais rigorosas medidas de saúde em cada etapa da viagem. O uso de máscaras é obrigatório no lounge. Desinfetante para as mãos também está disponível no espaço. Perto da área de self-service de comidas e bebidas, os utensílios são trocados regularmente. Por fim, com a oferta limitada de conteúdos jornalísticos físicos, os clientes são convidados a fazer o download do aplicativo Air France Play antes da partida para aproveitar as várias opções de jornais e revistas.

Localizado entre as áreas de embarque do terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, o novo lounge da Air France está aberto das 5h30 às 22h. O acesso é gratuito para clientes viajando em classe executiva e membros Elite Plus do Flying Blue, e custa 35 euros para aqueles embarcando em classe econômica, sujeito a disponibilidade no lounge.

Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Aberta a temporada de caça à Aurora Boreal

Próximo Post

Unidades Hilton no Brasil abrem temporada de Flash Sale





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Aberta a temporada de caça à Aurora Boreal

Após um longo período sem abrir as fronteiras e agora com a Covid-19 sob controle no país, a Islândia começa...

23/08/2021