Novidades

Kingston: o coração da Jamaica oferece cultura, aventura e gastronomia de alto nível turistas

Destaques / Esportes / LifeStyle / Todos / Viagens / 05/06/2017

Localizada aos pés das Montanhas Azuis e com vistas para o sétimo maior porto natural do mundo, a capital da Jamaica, Kingston, é o coração cultural da ilha

Com uma rica história e o ritmo do reggae sempre pulsando, a cidade foi nomeada pelo The New York Times como um dos “52 Lugares para Visitar em 2017”. A diversidade é o patamar deste destino culturalmente efervescente, que oferece uma vibração única e exulta um sentimento como nenhuma outra cidade do Caribe. Aqui há uma grande variedade de atrações, eventos, restaurante e uma vida noturna tão diversa que com certeza vai satisfazer o mais exigente dos viajantes.

“Kingston é a cidade cosmopolita e frenética, que oferece uma experiência única da capital efervescente localizada entre uma região montanhosa e usando como pano de fundo o mar do Caribe” informou Paul Pennicook, diretor de turismo da Jamaica. “Não importa se o turista vem em busca do espírito One Loveque pregava a grande lenda do reggae Bob Marley ou à procura dos tentadores sabores de soverte da Devon House – aqui sempre existe um leque variado de atividades para agradar a todos, com locais históricos, de entretenimento e os restaurantes que oferecem uma experiência sem igual e que é, sem dúvida, genuinamente jamaicana.”

Herança Cultural

Visite a propriedade em estilo georgiano Devon House – um monumento nacional erguido em 1881 pelo primeiro negro milionário. Atualmente a casa encontra-se renovada e oferece um tour pelas instalações da mansão e seus jardins, além de contar com lojas e restaurantes. Já o Bob Marley Museum, é sempre um hub cheio de atividades culturais. Localizado na antiga residência e estúdio de gravação do músico, é uma ótima pedida para combinar com uma visita ao recentemente aberto, Peter Tosh Museum, que homenageia o ex-músico da banda The Wailers. Por outro lado, o National Gallery of Jamaica, oferece uma coleção das mais belas obras de arte da ilha, que vão desde os artefatos taínos até a arte colonial hispânica e britânica, além de trabalhos mais contemporâneos. E a área de 200 acres do Hope Botanical Gardens, promete árvores floridas e floradas de diversas espécies o ano inteiro. O jardim botânico foi inaugurado no ano de 1881 e possui inclusive um orquidário.

Visite Port Royal, a capital dos verdadeiros piratas do Caribe e o lar de bucaneiros famosos como o Barba Negra e Black Morgan. Já no African Caribbean Institute of Jamaica, o visitante encontrará exposições de máscaras e joias. E no Victoria Crafts Market, os vendedores apresentam seus batikscoloridos (tecidos tingidos artesanalmente), artefatos em madeira, objetos feitos em palha e outros artigos artesanais produzidos localmente.

 

Aventura

A aproximadamente uma hora de Kingston fica o famoso conjunto das Montanhas Azuis e John Crow, a maior cadeia montanhosa da Jamaica. A 2.260 metros fica localizado o maior pico e uma variedade de atividades de aventura ao ar livre, além de uma inigualável oportunidade para observadores de pássaros. O café jamaicano das Montanhas Azuis é um dos mais cobiçados e caros do mundo. Há uma série de plantações que cultivam a iguaria e organizam tours, como a Craighton Coffee Estate e a Old Tavern Coffee Estate.Blue Mountain Bicycle Tours que tem mais de 200 anos e oferece tours guiados de bicicleta montanha abaixo, com percursos pelas encostas enevoadas, pelas plantações de café e cachoeiras.

Gastronomia

A gastronomia da Jamaica possui um mix de influências culturais que data da chegada dos chineses, europeus, indianos e ancestrais dos africanos. Tudo isso cria uma eclética e saborosa combinação que é única da Jamaica. Do jerk ao ital, dos frutos do mar às frutas e vegetais, das lojinhas culinárias de beira de estrada aos restaurantes cinco estrelas – as experiências na ilha são de lamber os dedos.  Alguns pontos famosos incluem o Gloria’s Rendezvous, o Usain Bolt’s Tracks & Records, o Chateau 7 Gourmet Jerk Centre, o Redbones Blues Cafe, e o OPA Greek Restaurant.

 

 

Vida Noturna

A Jamaica é conhecida por sua rica cultura e por ser uma capital efusiva e cheia de atividades. Com uma vibrante cena artística, os visitantes podem viver uma experiência teatral que vai da dança às artes performáticas, refletindo os diversos talentos desta ilha caribenha. Uma viagem a Kingston não estaria completa sem uma visita a alguns dos muitos bares, lounges e discotecas para curtir uma noite de reggae e dancehall em sua terra natal. Localizado entre as colinas e com vistas para Kingston, oKingston Dub Club é o paraíso para fans de dub, roots e para os amantes de reggae do mundo todo. Todos os domingos a Rockers Sound Station apresenta a nova cara do reggae com bandas de jovens músicos que estão por trás do renascimento do ritmo na Jamaica. Outros locais populares incluem oFiction Fantasy, o The Quad Night Club, o Stone Love HQ e o Famous Nightclub.

 

Hospedagem

Em Kingston há um variado leque de opções dentro da cidade e nas imediações das montanhas como oSpanish Court Hotel, o Courtyard by Marriott,o Terra Nova All-Suite Hotel, o The Jamaica Pegasus Hotel, e o Altamont Court Hotel ou o Knutsford Court Hotel,que estão todos localizados no coração da cidade. Mas se você prefere um hotel ao estilo boutique no topo das montanhas, o Strawberry Hill, é um oásis paradisíaco com doze chalés localizados a 945 metros de altitude, nas Montanhas Azuis.

Para obter mais informações sobre como programar sua viagem à Jamaica, por favor, visite o site:http://www.visitjamaica.com/pt


Tags:, , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Cinco restaurantes para viver todos os sentidos

Próximo Post

Lisboa, o novo centro para compras da Europa





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

Cinco restaurantes para viver todos os sentidos

No mês em que comemora-se o romance, a Interpoint Viagens aponta alguns dos mais belos restaurantes em destinos exclusivos...

05/06/2017