fbpx

Novidades

Baleias jubarte podem ser observadas de dezembro a março na Baía de Banderas

Destaques / Homepage / LifeStyle / Todos / Viagens / 08/09/2016

Puerto Vallarta, um dos destinos de praia mais visitados do México, não é um paraíso apenas para turistas em busca de sol e de paisagens deslumbrantes, mas também para muitas espécies de peixes, aves, répteis e mamíferos

Isto é possível graças ao clima tropical e às ações preservacionistas mantidas pelo governo e pelos órgãos de turismo locais, com a ajuda dos próprios turistas.

A região é considerada um habitat muito importante na América, por servir de refúgio para um grande número de espécies. A própria dificuldade de acesso a algumas regiões de mata fechada, nas montanhas de Sierra Madre, ajuda a criar um ambiente de proteção natural para os animais e para a preservação da flora, como as mais de 300 espécies de orquídeas nativas. O clima chuvoso, a umidade, o sol e o mar também fazem sua parte e contribuem para a sustentação do ecossistema.

Mais de 25 km de costas, praias e selva virgem de Puerto Vallarta transformaram o destino em local qualificado para a prática do ecoturismo, por meio de passeios com guias especializados para observação de baleias jubarte, na Baía de Banderas, de dezembro a março, e para o período de desova de tartarugas marinhas.

O programa de preservação das tartarugas tem participação de diversos hotéis, cujos funcionários recolhem os ovos na praia e os levam para incubação, garantindo uma melhor preservação desses animais. No nascimento, os próprios hóspedes e seus filhos participam da operação para soltar os filhotes no mar, o que acontece de julho a dezembro.

As montanhas de Sierra Madre abrigam várias espécies de felinos selvagens, como jaguar, jaguatirica, tigre e puma, e mamíferos, como o veado de cauda branca. Entre os répteis estão vários lagartos, iguanas e crocodilos. Os pássaros são um espetáculo à parte, com a concentração de mais de 350 espécies de aves marinhas e terrestres, que podem ser observadas durante todo o ano em passeios guiados. Uma das grandes atrações é o alcatraz patiazul, um pássaro marinho tropical do tamanho de um ganso, fácil de ser identificado por suas patas azuis. Extremamente manso, pode ser visto também no Peru, no Golfo da Califórnia e nas Ilhas Galápagos.

Procure um agente de viagem e consulte as opções de roteiros com as seguintes operadoras:

FRT OPERADORA: (41) 3232-0101 / www.frtoperadora.com

CVC: (11) 3003-9282 / www.cvc.com.br

MMT GAPNET: (11) 3124-6444 / www.mmtgapnet.com.br

NEW AGE: (11) 3120-3366 / www.newage.tur.br

Sobre Puerto Vallarta

Puerto Vallarta está a oeste do Estado de Jalisco, na convergência das Montanhas de Sierra Madre com a Baía das Bandeiras, no Pacífico. Faz limite ao norte com o Estado de Nayarit, ao sul com o município de Cabo Corrientes e Talpa de Allende; a leste com San Sebastián del Oeste e Mascota e a oeste com o Oceano Pacífico. Sinta o calor de um lugar pitoresco e cheio de história, mas ao mesmo tempo moderno, vibrante e exótico. Descubra um destino de relaxantes praias, restaurantes de renome mundial e, mais recentemente, o ecoturismo e aventuras radicais, em um ambiente cercado de montanhas, rios, praias e ondas verde-esmeralda do Oceano Pacífico. Passeie pelo calçadão remodelado, ao lado do centro histórico e da costa, onde pode desfrutar de numerosos cafés e clubes noturnos e esculturas expostas ao ar livre. Admire o por do sol espetacular! Puerto Vallarta foi reconhecido como a Cidade mais amigável do mundo pela revista Condé Nast em 2001, Melhor Lugar do mundo para aposentar-se pela Associação Norte Americana de Pessoas Aposentadas e Melhor destino de férias no México pela USNews.com em 2010, Lugar mais romântico do México e Destino preferido de praia no México pela About.com em 2012, e Top 10 Destinos no México pelo TripAdvisor em 2013.

Acesse www.visitpuertovallarta.com
Facebook (www.facebook.com/puertovallarta)
Twitter (@PVvisit)
Instagram (visitpuertovallarta)
#puertovallarta / #amopv


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

São Paulo Boat Show estreia no novo São Paulo Expo recheado de lançamentos náuticos de 6 a 11 de outubro

Próximo Post

Agência Haute apresenta Sambinha de Primavera em São Paulo no dia 17 de Setembro





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

São Paulo Boat Show estreia no novo São Paulo Expo recheado de lançamentos náuticos de 6 a 11 de outubro

Maior salão naútico indoor da América Latina, comemora sua 19a edição em novo local e acontece simultaneamente com o PADI...

07/09/2016