fbpx

Novidades

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Rede Tierra Hotels lança informativo sobre os pumas, verdadeiras atrações turísticas da Patagônia Chilena

Três rotas do vinho pouco conhecidas na Argentina

Passageiros do Scenic Eclipse poderão assistir a eclipse solar a bordo

Norwegian Cruise Line anuncia retorno à navegação com as primeiras viagens na Europa e no Caribe

Shock Beleza

Descubra as pontes únicas que fascinam na República Tcheca

CASACOR Rio anuncia programação virtual e novas datas

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé combina design esportivo, exclusividade e alta performance

Emirates SkyCargo é a primeira transportadora aérea de carga a entregar 50 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em mais de 50 destinos

O recém-inaugurado Maion Hotel e Boutique traz mais charme a Praia do Espelho em Trancoso

Flapper, principal empresa de aviação executiva do país, levanta US﹩ 2 milhões para impulsionar expansão na América Latina

5 hotéis pelo Brasil com vistas para se encantar

Bar Brahma sedia hub de inovação para setor de hospitalidade

Destaques / Gastronomia / NightLife / Todos / 26/02/2021

O famoso bar de São Paulo abre suas portas para receber programa de aceleração de startups com foco em soluções tecnológicas para bares, restaurante,  hotelaria e entretenimento

A necessidade de inovação surgiu ainda no ano de 2019, quando os sócios da holding Fábrica de Bares -detentora de notáveis casas como Blue Note SP, Navarro, Bar Léo, Jacaré Grill e Zé da Praia – identificou que o setor acumulava problemas relacionados à gestão e tecnologia, por exemplo. Em 2020, em meio ao caos de demissões, portas fechadas e incertezas econômicas resultantes da pandemia da COVID-19, nasceu a FAB LAB, que está sediada no mesmo prédio que o Bar Brahma e é um braço da Fábrica de Bares, holding que gerencia a operação do tradicional bar.  A FAB LAB nasceu como um hub de inovação disposto a identificar e criar soluções para bares, restaurantes e hotelaria por meio de startups aceleradas internamente que irão testar seu modelo de negócio dentro dos bares parceiros que pagarão por esse serviço.

“A ideia é acelerar 10 startups, neste primeiro semestre, com foco em resolver problemas em bares, restaurantes e hotéis, mas com o diferencial de ter a possibilidade de testar o modelo de negócios dentro de clientes que já são nossos parceiros. Em ambiente real, as startups podem fazer os ajustes necessários para a evolução do negócio até à sua plena colocação no mercado”, conta Octávio Costa, responsável pela inovação da FAB LAB.  Serão incubadas startups com projetos que apresentem melhorias para os setores, como: experiência do cliente, logística, marketing, reciclagem, gestão, recursos humanos entre outras soluções com foco em hospitalidade em bares, restaurantes e hotelaria em forma de software ou hardware – neste caso, o modelo de negócio precisa apresentar aspectos digitais. Dentre os benefícios a que os selecionados têm direito, estão a estrutura física de coworking, rede de mentores específicos do setor, suporte em todas as áreas da startup, acesso a investimentos, além da oportunidade de realizar o networking com o ecossistema.

“As startups de forma geral têm dois grandes desafios: encontrar uma solução assertiva para o problema do seu cliente e aplicar essa solução para ganho de mercado e escala. O programa de aceleração de startups da FAB LAB contribui para o desenvolvimento dos negócios diante deste cenário, com um time dedicado e dentro de um espaço de inovação localizado no Bar Brahma, em São Paulo, na esquina mais famosa da cidade”, explica Leandro Queiroz, acelerador do HUB.

De acordo com Cairê Aoas, sócio da Fábrica de Bares, o segmento de bares e restaurantes representa um universo enorme de oportunidades. “Apesar de ainda ser composto majoritariamente por empreendedores individuais e muitas vezes informais, é um setor responsável por muitas oportunidades, com foco em gestão, controles, experiência do cliente em sua jornada de frequência e pela fidelização. Entendemos que podíamos ajudar a acelerar e fomentar esse tipo de iniciativa, criando um ambiente de inovação e conexão dessas soluções com clientes reais, dispostos a inovar com criatividade para romper seus próprios modelos”, revela Aoas.

As inscrições para o programa de aceleração da FAB LAB vão até o dia 31/03/2021 e é grátis. Os candidatos devem se inscrever pelo site https://www.fablabhub.com.br. A FAB LAB espera finalizar 2021 com dez startups aceleradas e mais dez em aceleração.

Sobre a FAB LAB

Funcionando como um braço da Fábrica de Bares, que opera casas notáveis de São Paulo como Bar Brahma, Jacaré Grill e Riviera, a FAB LAB surgiu da necessidade de inovação na gestão dos negócios em meados de 2019. O HUB de soluções tecnológicas, que já conta com dois cases de sucesso, as startups Eshows e Estaff, agora abre inscrições para selecionar dez novos participantes para validação de produtos em clientes parceiros da iniciativa.

Site: https://www.fablabhub.com.br/

Mídias Sociais: @fablaboficial


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Conheça a Ilha da Madeira como um morador local

Próximo Post

Tivoli Mofarrej São Paulo é a escolha perfeita para uma experiência completa





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Conheça a Ilha da Madeira como um morador local

Destino português, Ilha da Madeira tem muito a oferecer para seus visitantes - uma delas, conhecer o arquipélago como um morador...

25/02/2021