Novidades

Berrini no fim de semana: SIM, no Varandinha! Por Nicolli Botelho

Gastronomia / Homepage / LifeStyle / NightLife / Todos / 16/08/2017

Em comemoração aos seus 18 anos, a casa traz a feijoada que tanto faz sucesso ao longo da semana para animar os sábados à tarde, com muito Jazz e MPB

A maioria das pessoas nem sonha em pisar na Berrini nos fim de semanas, mas quem conhecer a feijoada do sábado no Varandinha vai mudar drasticamente de opinião. Ao se sentar em uma das mesas da área externa, ou mesmo na área interna junto a banda, a sensação é de que você não está nem mesmo em São Paulo. E aproveitando o clima festivo de comemoração de seus 18 anos no Brooklin, o bar & restaurante Varandinha incrementa essa vibe  aos sábados com jazz ao vivo, fugindo do tradicional samba e pagode.

Os proprietários Álvaro Calil Filho e Adriana Barbieri são donos dos outros 2 negócios vizinhos que deixam a esquina em frente a Praça Oswaldo Maurício Varella um espetáculo de charme: o Varandinha, a floricultura Merci Buque e a pastelaria Le Pastel, que vende os deliciosos pastéis também servidos no Varandinha. Os 3 compõem um charme indescritível para a rua da praça, que de tão atmosférica, passa até desapercebida ao longo da semana aos olhos dos que passam em suas rotinas corridas nos dias úteis.

O time da cozinha, liderados pela dona Eidleusa há 12 anos, sabe que não basta ser lindo e capricham na entrega: a feijoada de primeira demonstra a competência do time da cozinha. Os acompanhamentos também seguem o mesmo nível, não deixe de provar a bisteca, macia e extremamente saborosa. A farofa, os torresminhos e o caldinho de feijão – o mais pedido da casa – e os pasteizinhos – que são marca registrada da casa – também vão te fazer voltar algumas vezes ao buffet.

O Varandinha conta também com uma seleção de cachaças no buffet, que segundo o sócio Álvaro, são fabricadas pela Esalq, e são vendidas exclusivamente na universidade, onde Álvaro as buscas pessoalmente para disponibilizar os seus clientes saborear essas iguarias tão únicas – e detalhe, mesmo raras e de difícil acesso, são cortesia.

Durante a semana, o Varandinha apresenta a cada dia uma especialidade. Aberto todos os dias da semana, os seus bufês temáticos atraem um público exigente e que aprecia uma boa comida caseira: o Strogonoff de Mignon Suíno servido às 2ª feiras e o Picadinho de Alcatra na ponta da faca, acompanhado de tartar de banana e pasteis de carne, oferecidos no almoço das 3ªs;  às 4ªs feiras, a mais famosa feijoada da região; às 5ªs, o caprichado Bufê Árabe com pratos típicos e receitas da família; às 6ªs, dia do clássico Bacalhau em 3 versões tradicionais – ao Forno, à Brás e a Zé do Pipo – também é dia do Escondidinho de carne seca, além da imperdível e saborosíssima Rabada com agrião e polenta mole, especialidade do sogrão Vavá.



Restaurante Varandinha -4_quarta feira_4495_BAIXA RES (1)

Restaurante Varandinha -4_quarta feira_6219_BAIXA RES

Restaurante Varandinha -4_quarta feira_4484_BAIXA RES

Restaurante Varandinha -9_Bebidas_7665_BAIXA RES

Restaurante Varandinha -8_ambiente_1047_BAIXA RES

Serviço

Varandinha:
Praça Oswaldo Maurício Varella, 04 -Brooklin.
www.varandinha.com.br
@restaurantevarandinha
facebook.com.br/restaurantevarandinha


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Galeria Caribé: Exposição 'Vibrações' de Gabriela Costa

Próximo Post

45 Park Lane recebe artista Bonnie and Clyde para exposição exclusiva





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

Galeria Caribé: Exposição 'Vibrações' de Gabriela Costa

A Galeria Caribé inaugurou ontem, apenas para convidados, a exposição ‘Vibrações’, da artista plástica Gabriela...

16/08/2017