fbpx

Novidades

Eco Resort Foz do Marinheiro é opção para casamentos com charme rodeado de natureza plena

Tivoli Mofarrej São Paulo é a escolha perfeita para uma experiência completa

Bar Brahma sedia hub de inovação para setor de hospitalidade

Vivendo o Alentejo: 10 experiências na região de Portugal

Grand Hyatt São Paulo cria novo pacote promocional para incentivar a fuga da rotina em modelo staycation

Must Bar apresenta programação semanal de música ao vivo e brunch aos domingos

Nada Gogo: os segredos da região que é a maior produtora de saquê do Japão

Life by Vivara apresenta Life Shambalas

Santuário do Caraça é destino para estudantes de todo o país

Delta Air Lines anuncia acordo com IBM para experiência em computação em nuvem e plataforma de nuvem híbrida com a Red Hat

Nova cor da S 1000 RR chega ao mercado brasileiro

Montblanc anuncia Marco Tomasetta como diretor criativo

Elevando o conceito spa e relax, “Lush in the sky” investe em nova experiência convidando os hóspedes a dormirem nas nuvens

Universo do vinho chega ao Club House com bate papo mediado por especialistas

Blue Tree Hotels oferece serviços especiais para o Dia da Noiva

Land Rover anuncia modelo 2021 do Range Rover Velar com novo motor, design premiado e mais tecnológico

Ergonomia no Home Office: como preparar sua mente e espaço de trabalho para uma jornada mais produtiva

Do mar da Bahia para o mundo: Em formato digital e inédito, Camarote Salvador promove show histórico de Vintage Culture

Hotel Doral Guarujá firma parceria com L'Occitane

Palácio Tangará é o refúgio perfeito para staycation em São Paulo

BLTA SUGERE ATITUDES PARA TODOS SE MANTEREM SAUDÁVEIS DIANTE DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E DEFENDE POLÍTICAS MAIS FLEXÍVEIS PARA CANCELAMENTO DE VIAGENS FUTURAS

Destaques / Homepage / Negócios / Todos / Viagens / 17/03/2020

BLTA SUGERE ATITUDES PARA TODOS SE MANTEREM SAUDÁVEIS DIANTE DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E DEFENDE POLÍTICAS MAIS FLEXÍVEIS PARA CANCELAMENTO DE VIAGENS FUTURAS

Diante do fato sem precedentes da ameaça da #COVID 19 (coronavírus), a indústria do turismo passa por uma situação muito difícil e é o primeiro setor a sentir, efetivamente, o impacto desta pandemia mundial.

De acordo com a diretora-executiva da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), Simone Scorsato, este momento requer extrema atenção. “Estamos preocupados com todos que, direta ou indiretamente, têm a atividade do turismo como fonte de trabalho e renda. Somos igualmente solidários e empáticos com esta situação que interfere globalmente na vida de todos”, diz.

Segundo Simone, para superar este período os associados da BLTA estão se adaptando às normas vigentes, sejam da Organização Mundial de Saúde, sejam da Organização Mundial do Turismo. Diante desse quadro, a associação indica três atitudes que podem contribuir para todos se ajudarem mutuamente na fase de recuperação:

  1. Adie e seja consciente. O turismo gera milhões de empregos diretos e indiretos. Adiando sua viagem você ajuda não só a economia global, mas, também, a economia local – comunidades inteiras vivem da prestação de serviços do turismo.
  2. União e empatia. A BLTA está se articulando com outras associações do turismo para um entendimento conjunto da situação, tanto do ponto de vista do consumidor como do produtor de viagens. O turismo é uma via dupla e necessita de apoio e suporte de todas as esferas governamentais para superar este difícil momento.
  3. A BLTA está junto com todos os seus colaboradores. Home office para aqueles que podem trabalhar de casa e flexibilização, como banco de horas e férias para aqueles que são a linha de frente do turismo. A meta é manter todas as equipes.

“Assim como tudo está acontecendo rápido demais, esperamos que, em breve, possamos retomar a alegria de viajar mundo afora”, complementa Simone.

Propostas para o trade
Para o trade, o presidente da BLTA, Martin Frankenberg, defende a adoção de medidas que poderão contribuir para minimizar os impactos no público e nos prestadores de serviços. Entre elas, políticas de cancelamento mais flexíveis para novas reservas. “Diante do cenário crítico global, faz-se necessário adotar maior flexibilidade em viagens futuras no que tange à política de cancelamento. Confiança é a ordem da vez! É isso que queremos agora: mostrar aos nossos clientes que, caso estejam prontos para confirmar uma estada/viagem para o futuro, seremos muito mais flexíveis se for necessário cancelar”, diz. Complementarmente, e para priorizar a informação correta sobre a situação no Brasil, a BLTA estará em comunicação constante com o mercado global de turismo de luxo, utilizando seus contatos ao redor do mundo.

Link da Organização Mundial do Turismo:
https://unwto.org/health-advice-for-tourists?fbclid=IwAR23nqvl13VzjM3ZeUuhdZkAXT0m_WD4z8bmWnRT9AL4oiuTPghcB6OEdfg
#RESPONSIBLETRAVEL

Sobre a BLTA
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 38 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a EMBRATUR, o SENAC, a SOS Mata Atlântica e as Embaixadas do Brasil no exterior.


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

TAG Heuer lança seu novo smartwatch com evento em Nova York

Próximo Post

Montblanc recebe celebridades em Nova York para o lançamento de acessórios inteligentes para viagem





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

TAG Heuer lança seu novo smartwatch com evento em Nova York

Amigos da marca celebraram a nova versão do relógio Connected Na noite de quinta-feira, 12 de março, o espaço de eventos...

17/03/2020