Novidades

Bottega Veneta apresenta sua campanha Outono/Inverno 2017 e nova série de curtas

Arquitetura e Design / Homepage / LifeStyle / Objetos de Desejo / Todos / 24/07/2017

The Art of Collaboration com Todd Hido produzida na Lee House 2 em Connecticut

316828_716447_bv_fw17_ad_layouts_hires_13

No final de março, uma tempestade de neve inesperada cria um cobertor de gelo no município de Fairfield. Imagine a casa Lee House 2, uma preciosa joia do meio do século, em meio a ventania – só assim podemos perdoar a mãe natureza por causar o atraso de um dia na campanha Outono/Inverno 2017 da Bottega Veneta. O diretor criativo Tomas Maier, no entanto, enxergou uma oportunidade.

“Amo arquitetura e por isso sempre fotografamos nossas campanhas em construções mundialmente famosas”, diz Maier. “Como a campanha Primavera/Verão 2017 foi fotografada na casa de Paul Rudolph em um ambiente urbano, precisávamos encontrar uma outra estrutura que se igualasse. Eu sabia que a Lee House 2 cumpriria esse papel. O fato de ter nevado deu aos modelos, às roupas e à arquitetura uma dimensão adicional”.

A Lee House 2 tem uma biografia histórica. Foi construída em 1956 pelo epônimo John Black Lee, frequentemente referido como o sexto arquiteto do famoso grupo “Harvard Five”. O arquiteto japonês Toshiko Mori foi responsável pela sua primeira restauração em 1992; quase 10 anos depois, Kengo Kuma assumiu o trabalho, restaurando o monumento a sua forma original e criando uma nova ala em 2010.

Para a campanha, Tomas Maier voltou a unir-se ao fotógrafo Todd Hido, que também fotografou a campanha Primavera/Verão 2017. “Todd é conhecido por suas fotos de interiores melancólicos, mas sua retórica pessoal é incomparável”, diz Maier. “Seu uso da luz cria uma conexão e, ao mesmo tempo, uma distância dos indivíduos retratados. Da mesma forma, as duas campanhas que ele fotografou são sobre a inclusão de homens e mulheres de todas as idades, celebrando seus estilos diversos”.

Com a neve recém-caída firmada nos vidros que recobrem os corredores e quartos, as roupas sob-medida que vestiam Eva Herzigova, Mariacarla Boscono, Grace Chen e Simon Nessman ganharam um plano de fundo espetacular. “O plano branco destacou as cores das roupas de um jeito que eu jamais vi”, disse Hido. “Me lembrou como um pássaro cardeal parece tão vibrante na neve”. Tomas Maier concorda e acrescenta “Muitas vezes o imprevisível e o incontrolável criam os melhores resultados”.

Juntamente com esta campanha, a marca lança uma nova plataforma de conteúdo episódico: o filme The Art of Collaboration. Alinhada com a narrativa fotográfica de Hido, Tomas Maier expandiu o conceito da campanha para produzir um curta metragem intitulado Mixed Messages.

“Estamos muito contentes com essa nova adição ao Art of Collaboration” diz Maier. “O filme Mixed Messages é uma ótima maneira de introduzir este novo elemento ao projeto”. Apresentando os mesmos modelos que fazem parte da campanha, o vídeo os acompanha em uma narrativa provocativa, embora sem final definido – e esse é precisamente o ponto. “Temos três mulheres, de diferentes idades, e um jovem rapaz” explica Tomas Maier. “Mas quem são elas em relação às outras? Este filme o convida o espectador a determinar a sua própria conclusão”.

O elenco veste peças selecionadas da coleção Outono/Inverno 2017, e dá um close em um ou dois acessórios notáveis durante o filme. Mas a estrela é, sem dúvida, a narrativa – a qual Tomas Maier tem prazer em deixar a cargo da imaginação. Como ele diz: “É sempre melhor se afastar e procurar adivinhar”.

The Art of Collaboration foi introduzido por Tomas Maier, diretor criativo da Bottega Veneta, depois que ele se juntou a marca em 2001. Este projeto contínuo convida artistas visuais mundialmente reconhecidos para colaborar na criação das campanhas de cada estação, fornecendo o seu olhar único à coleção. Outros notáveis fotógrafos incluem Nobuyoshi Araki, Nan Goldin, Philip-Lorca diCorcia, Pieter Hugo, Ryan McGinley e Robert Longo

Ambos a campanha e o vídeo são lançados em julho de 2017. A campanha será veiculada digitalmente de agosto a dezembro em mercados estratégicos ao redor do mundo, junto com anúncios impressos em 13 países em diversos títulos de moda e lifestyle.

 


Tags:, , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Alive Health Spa Resort em Punta foca na saúde e bem-estar.

Próximo Post

Nova BMW S 1000 XR: mais potente, refinada e completa





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

Alive Health Spa Resort em Punta foca na saúde e bem-estar.

O ALIVE conta profissionais e tecnologia de ponta aliados a terapias orientais para TRATAMENTOS ALTAMENTE PERSONALIZADOS ALIVE...

24/07/2017