fbpx

Novidades

Buffet Manzoli participa do Ilhabela Wedding 2016

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 24/06/2016

Chef Carina Manzoli apresentou menu e serviço diferenciados para profissionais do mercado de casamentos

Raiz clássica, mas com uma pitada autoral, um apuro moderno e sofisticado. Esse é o clima dos eventos do Buffet Manzoli e um pouco do que a chef Carina Manzoli apresentou no Ilhabela Wedding 2016, que aconteceu em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo. O Buffet Manzoli apresentou aos profissionais do mercado de casamentos tendências de menu e serviço para casamentos, de miniweddings a grandes cerimônias.

Depois de se consagrar como grife gastronômica, o Famiglia Manzoli resolveu apostar no segmento de eventos. À frente do serviço, está a jovem chef e sommelière Carina Manzoli, de 29 anos, da 3ª geração de chefs da família. Carina morou na Itália durante 7 anos. Com passagens pelo restaurante Italy, em São Paulo, DPNY Beach Hotel, em Ilhabela (SP) e pelos italianos Vineria/Santi, La Bricciola e Butterfly, em Lucca, Carina busca uma proposta mais jovem e contemporânea. Há opções dos clássicos de raízes franco-italianas, mas não só. “Podemos fazer uma cozinha fusion, com passeios pela culinária mediterrânea ou os deliciosos clássicos brasileiros, sem abrir mão dos ingredientes frescos e sazonais. Há uma preocupação estética, com uma apresentação personalizada. Cada evento é único e pede um menu exclusivo”, explica Carina.

Para o Ilhabela Wedding 2016, a chef propõe finger foods, aperitivos, pratos especiais, sabores que materializem o sonho do casal. No menu, salmão marinado no Campari com queijo de cabra, mozarela de búfala com chutney de manga e gergelim negro, arancini recheado com pesto em crosta de castanha, tartare dei Santi, miniravióli de burrata na manteiga de tartufo nero, lagosta à mediterrânea, pescada ao molho de açafrão e coco com arroz jasmim. Finger foods com apresentação charmosa, com espetinhos de coração ou tags divertidos com os nomes dos noivos ou ainda ecologicamente corretos, com materiais descartáveis de luxo, biodegradáveis, ou em estilo rústico-chique, com mão-de-obra e criatividade nacionais, como as cumbucas de cerâmica, madeira e fibras, feitas artesanalmente por comunidades ribeirinhas no Pará.

post2

Para finalizar, as sugestões são sobremesas delicadas como os clássicos miniprofiteroles servidos com calda de chocolate. Ou a sobremesa dos deuses: o irresistível Tortino al Limone (bolinho de amêndoas, recheado com chocolate branco, licor de limão e servido com sorvete de creme). Receita de família e escondida a sete chaves. No comando do buffet, além da supervisão da mãe, a chef Eliane Manzoli, está a irmã de Carina, a nutricionista Bianca. Prova de que a gastronomia está no DNA do Famiglia Manzoli.


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

A Lua de Mel mais romântica do mundo nas Bahamas

Próximo Post

Honda apresenta o novo Civic Si Coupé





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

A Lua de Mel mais romântica do mundo nas Bahamas

Breezes Bahamas oferece pacote para casais na incrível praia de Cable Beach com brindes e hospedagem grátis para a próxima...

24/06/2016