fbpx

Novidades

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Jo&Joe chega em Medellín com um novo e inclusivo estilo de hospitalidade

Descubra o que o Txai Resort pode oferecer durante a retomada do turismo nacional

Will Smith vira anfitrião do Airbnb para celebrar 30 anos da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos

Pousada do Sandi celebra 30 anos e promove experiência gastronômica única em Paraty

CALIFÓRNIA: DESTINO REÚNE TENDÊNCIAS DO TURISMO PARA 2020

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 21/11/2019

Em linha com as tendências de luxo apontadas pela Virtuoso para 2020,
o destino também oferece experiências únicas para todos os públicos

Por Mari Moon

A Califórnia é popularmente conhecida por suas praias e pelos cartões-postais de cidades como Los Angeles, San Francisco e San Diego. Essas atrações podem ser facilmente combinadas com atividades inusitadas e locais ainda pouco explorados. Divulgado pela Virtuoso, rede que reúne as principais agências de viagem de experiências e de luxo no mundo, o Luxe Report apontou tendências para o turismo de luxo em 2020. A Califórnia, além de trazer atrações levantadas pelo relatório, conta com opções acessíveis e para todos os gostos.

Lassen Volcanic National Park, Bumpass Hell

Tendência 1: Poucos turistas e locais inexplorados
O condado de Shasta, no nordeste do estado, é uma região montanhosa e pouco conhecida pelos turistas brasileiros. Ele apresenta uma rica experiência de contato com a natureza. O local é repleto de montanhas, vulcões e gêiseres e oferece opções incríveis de caminhadas com paisagens de tirar o fôlego. No Parque Nacional Lassen Volcanic, é possível conhecer o Bumpass Hell, trata-se de uma região de 6,5 hectares de belas piscinas em ebulição. Lá há uma trilha segura e bem sinalizada que leva os turistas até uma deslumbrante paisagem de picos que, na verdade, é o que restou do vulcão Mount Tehama, que explodiu há aproximadamente 500 mil anos atrás.

Tendência 2: Destinos combinados
Entre as opções de combinações de roteiro no estado está a oportunidade de conhecer praias e neve na região sul. Cerca de duas horas de Los Angeles, e três de San Diego, está o Big Bear Lake.  O lago está a 2.060 metros de altitude e é um polo de diversão nas montanhas. No verão, conta com atrações nos onze quilômetros de lago, mas no inverno são os esportes de neve que dominam a programação. Assim, o viajante tem a possibilidade de combinar belas praias como La Jolla, em San Diego, ou Santa Mônica, nas proximidades de Los Angeles, e esqui em uma mesma viagem.

Quintessa

Tendência 3: Viagens apetitosas
Com a maior concentração de restaurantes estrelados do País, San Francisco é hoje a capital gastronômica dos Estados Unidos e reúne a culinária de diferentes culturas. O viajante pode, por exemplo, conhecer restaurantes como o Atelier Crenn, de Dominique Crenn, que foi a primeira chef mulher a obter três estrelas no Guia Michelin, e aproveitar a riqueza gastronômica de estabelecimentos mais acessíveis como, por exemplo, as opções presentes no bairro de Richmond. Uma hora ao norte de San Francisco, encontram-se as regiões montanhosas de Napa e Sonoma, mundialmente reconhecidas por suas vinícolas. Ambos os locais contam com hospedagens elegantes e grandes propriedades que oferecem degustações de vinhos.

Tendência 4: Viagens em grupos
Entre os dias 27 e 28 de junho de 2020, San Francisco irá celebrar a sua 50º Parada do Orgulho LGBTQ. A cidade, que é referência por seu histórico de luta pela diversidade e pela celebração do amor, tem neste evento a oportunidade ideal para uma viagem entre amigos. Além das atrações da parada e das festas, o bairro de Castro, totalmente dedicado à comunidade LGBTQ, conta com programação permanente.

Tendência 5: Inteligência emocional
De acordo com o Luxe Report 2020, um dos desejos dos viajantes é o de aprimorar a inteligência emocional buscando experiências significativas. Nesse sentido, é possível transformar alguns passeios californianos em experiências de reflexão e conexão consigo mesmo. Esse é o caso das caminhadas em seus parques nacionais ou da colheita de frutas nas “U-Pick Farms”. Nesses locais, os viajantes colhem os próprios morangos, amoras e maçãs. Entre as opções: a Carlsbad Strawberry Company, a 43 minutos de San Diego, e a Cover’s Apple Ranch, em Tuolumne, a uma hora do Parque Nacional de Yosemite. Já a belíssima highway 1 também abriga o retiro espiritual Esalen. O instituto que tem mais de 50 anos e já contou com Bob Dylan como hóspede, é conhecido por ter introduzido as técnicas de yoga e meditação nos Estados Unidos. Os visitantes podem aproveitar os mais de 500 workshops de transformação social e pessoal que acontecem todos os anos ou apenas aproveitar os 10 hectares da propriedade, agendar uma massagem e relaxar.

Tendência 6: Aproveitar a jornada
Por último, o reporte da Virtuoso aponta que os viajantes de alto padrão esperam serviços exclusivos, como é o caso da “Private Suite” no Aeroporto Internacional de Los Angeles. Trata-se de um terminal privado criado com o objetivo de gerar experiências exclusivas e luxuosas. O local é equipado com camas, banheiros, espaço para pets e massagens e os passageiros são transportados até o terminal principal de LAX em BMWs. O serviço costuma ser procurado por empresários e celebridades, para evitar o assédio dos paparazzi, comuns em Los Angeles. O público pode fazer a reserva no site.

SOBRE O VISIT CALIFORNIA: O Visit California é uma organização sem fins lucrativos, com a missão de desenvolver e manter programas de marketing – em parceria com os parceiros da indústria do turismo local – para inspirar viajantes a escolherem a Califórnia como destino. Para mais ideias, inspirações e informações visite https://media.visitcalifornia.com.br/


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Esplendor by Wyndham apresenta nova identidade que celebra a união da arte com a experiência

Próximo Post

Réveillon 2020 White Celebration traz show de Daniel Boaventura





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Esplendor by Wyndham apresenta nova identidade que celebra a união da arte com a experiência

A marca de hotel lifestyle, conhecida por sua visão pioneira de edifícios históricos, relança sua identidade visual e reafirma...

21/11/2019