fbpx

Novidades

CASA DA MANGUEIRA: CONHEÇA O PROJETO DE VANESSA FÉRES QUE SE INTEGRA COM A NATUREZA LOCAL

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 20/11/2019

Casa na praia ganha espaço funcional que privilegia
as plantas nativas da região

Nomeado “Casa da Mangueira”, o projeto da arquiteta Vanessa Féres tem como destaque uma majestosa árvore de mangueira, que foi o ponto principal na concepção da casa na praia, localizada em Maresias, para uma família apaixonada pela natureza.


Visando a total preservação do ambiente natural, o projeto de quase 400 m2, não derrubou nenhuma árvore e para valorizar a tão amada mangueira, Vanessa Féres dividiu o terreno em dois blocos com acesso exclusivamente por meio de uma passarela suspensa coberta, que envolve a árvore e cria um espaço de contemplação em volta dela.

Pensando no perfil e necessidades da família, a arquiteta criou uma atmosfera descontraída, que integra as áreas internas e externas, de modo que o entorno paisagístico passou a fazer parte da residência.


Uma varanda coberta é o espaço principal de convivência, entretanto os ambientes íntimos da casa possuem a necessária privacidade, num bloco reservado. Na área de lazer foi construída uma piscina revestida de pastilhas e piso em deck, assim como uma churrasqueira para momentos em família.

A presença de madeira maciça como principal material de acabamento deu uma aparência praiana à casa, sendo que juntamente com a ampla utilização de vidro, a construção ficou totalmente integrada à paisagem.


Um detalhe muito interessante do projeto, é que o próprio cliente elaborou o paisagismo, em função de sua ligação com o local e entendimento das plantas nativas que melhor se adaptam à região. Dessa maneira, o espaço sempre recebe convidados especiais, como tucanos e macacos.

http://vanessaferes.com.br
@vanessaferesarquitetos
Fotos: Alessandro Guimarães


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Green Valley entrega noite histórica em comemoração aos 12 anos

Próximo Post

Réveillon Vai Tapajós 2020 exalta turismo sustentável, cultura e gastronomia de Alter do Chão





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Green Valley entrega noite histórica em comemoração aos 12 anos

Com uma trajetória espetacular, o Green Valley comemorou seus 12 anos de existência com uma superfesta no sábado passado,...

20/11/2019