Novidades

Casa Mosquito é hotel de estilo único no RJ

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 17/10/2017

Hotel boutique fundado por dois franceses em pleno bairro de Copacabana, é casarão antigo reformulado com design único e vista ao real Rio de Janeiro.

No decurso de uma viagem para o Brasil em 2009, Benjamin Cano e Louis Planès descobrem o Rio de Janeiro e se apaixonam pela cidade. Ali, eles encontram o que estavam procurando há muito tempo: um ambiente ideal para desenvolver seu projeto conjunto – a abertura de um hotel.

Durante vários meses, eles percorrem as ruas da cidade de um lado para outro e acabam conhecendo perfeitamente os bairros. “Chegamos a deixar de lado os bairros Ipanema e Copacabana, primeiramente, devido aos preços exorbitantes, e, em segundo lugar, por serem demasiados turísticos”, declara Benjamin. Mas, foi durante um passeio fora dos circuitos habituais no alto de Ipanema que Benjamin e Louis descobrem a rua Saint Romain que leva às comunidades de Cantagalo e Pavão-Pavaozinho. Repleta de casas burguesas e pouco conhecida pelos cariocas, eles encontram uma casa dos anos 40, cheia de charme, mas em muito mau estado.

Após uma reforma que durou 14 meses nasce a Casa Mosquito. A Casa, originalmente construída na década de 1940, foi totalmente renovada e decorada sob a direção dos proprietários . Os trabalhos em madeira tropical, os detalhes em mármore e as sancas recuperaram seu brilho, após serem confiados à talentosa dupla de arquitetos JeanLuc Boucharenc e Rodrigo Cardoso.

Hoje, a Casa Mosquito oferece quatro suítes intituladas “Sugarloaf Deluxe”, localizadas na casa principal. Com um gosto cultivado pelo estilo anos 50, Benjamin e Louis inspiraram-se em designers, tais como: Pierre Jeanneret, Charlotte Perriand, Pierre Paulin para o toque francês; Joaquim Tenreiro, Barros, Zanine ou mesmo Sergio Rodrigues da grande era do design brasileiro para o toque nacional. Colocando móveis de jacarandá dos anos 50 no local, não hesitaram em juntar armários provenientes da França, móveis Tolix e elementos de designers mais contemporâneos como Philippe Stark e os irmãos Campana.

As quatro suítes principais são mobiliadas e decoradas com objetos de antiquários e mercados de pulgas do Rio de Janeiro, elas têm os nomes de famosos cariocas, como: Tom Jobim, Madame Sata, Pixinguinha, Carmen Miranda ou Guilherme Guinle. Recentemente a Casa inaugurou mais 5 suítes, incluindo duas presidenciais, cada uma com seu próprio terraço com vista para o mar. As novas suítes na parte alta do terreno da Casa Mosquito oferecem uma magnífica vista para Pão de Açúcar, entrada da Baía de Guanabara, ilhas de Ipanema e Dois Irmãos.

Além das suítes, a piscina localizada no rooftop também permite essa magnífica vista da cidade, local onde não somente é possível relaxar, mas também são sediadas descoladas festas cariocas.

7054978905_5c9a746963_b

6908888410_c81de9e432_b

Magari_Blu_-_Casa_Mosquito

7054982807_d516700d33_b

6919406800_76b3019eee_b

6921475988_d1171f979c_k (1)

Serviço:

Casa Mosquito
Rua Saint Roman, 222
Copacabana Rio de Janeiro
55 21 3586 5042
info@casamosquito.com


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Noite regada a vinhos é a promessa do Bardega - por Nicolli Botelho

Próximo Post

Loews apresenta 'Flavor by Loewls Hotels'





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

Noite regada a vinhos é a promessa do Bardega - por Nicolli Botelho

O Bardega, pioneiro na categoria wine bar em São Paulo, disponibiliza mais de 110 rótulos servidos em doses de 30 ml, 60 ml e 120 ml. Sabe...

17/10/2017