fbpx

Novidades

5 destinos próximos de Brasília para conhecer de carro

EDP, Audi, Porsche e VW inauguram primeiro eletroposto da maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul

Salvatore Ferragamo: família Viva chega às boutiques do Brasil

UNICO 20º87º Hotel Riviera faz homenagem a uma das mais emblemáticas tradições mexicana

Hotéis Hilton apresentam novos protocolos de segurança e bem-estar oferecendo office room para profissionais

Paraty retoma agenda cultural com Festival de Gastronômico e Flip virtual

Blue Tree Towers Caxias do Sul participa da 2ª Semana Municipal da Gastronomia e 8ª Viagem dos Sabores

Terraço Itália celebra dia do macarrão com menu especial

TAG Heuer apresenta dois novos relógios inspirados no Ayrton Senna

Os belos jardins da Ilha da Madeira

Resort em Santa Catarina lança um novo modelo de eventos para grandes e médias organizações mesmo com distanciamento social

O Hotel Xcaret México é classificado com 5 diamantes e um dos melhores do México

Os hotéis do Alentejo com as melhores experiências em contato com a natureza

Tauá Grande Hotel Termas de Araxá recebe a 9ª edição do Fli Araxá

Delivery de comida chinesa promove novo jeito de consumo

Santuário do Caraça é destino concorrido em Minas Gerais

Quatro lugares para visitar em Angola por Camila Silveira

Botanique Hotel & SPA: para fugir da aglomeração e curtir a natureza

Irina Shayk apresenta a linha Invisible Touch da Intimissimi em campanha

Hotel Casa da Montanha, em Gramado, apresenta sua Extraordinária Casa de Natal e programação para o fim do ano

Cavalgada de 7 dias entre Cusco e Machu Picchu

Hobbies / Homepage / Todos / Viagens / 08/08/2018

Roteiro para a Cidade Sagrada dos Incas, um clássico dos trekkings, ganha novos adeptos na versão exclusiva para amantes do universo equestre.

Gigante é calmo e obediente, Chasca curte galopar, a jovem Carolina adora um carinho. Um grupo de seletos cavalos quarto-de-milha tem chamado a atenção dos viajantes que percorrem a trilha inca do Vale de Salkantay para chegar desde Cusco, antiga capital do império inca, à cidade sagrada de Machu Picchu, no Peru. Assim como Fiory, César, Alquira, Fausto e Fulmine, eles pertencem à coleção da grife Mountain Lodges of Peru, que organiza jornadas de 5 ou 7 dias pela região e recebe hóspedes em seus refinados hotéis de montanha por rotas cênicas e remotas.

Cavalgada mais fantástica do planeta
Especialmente treinados e acostumados com o terreno irregular e a altitude das montanhas andinas, os cavalos se tornaram uma alternativa confortável e segura para pessoas com habilidade em cavalgadas que gostariam de conhecer – ou ver de novo – Machu Picchu de um jeito original. “Criamos uma experiência única que é a cavalgada mais fantástica do planeta na atualidade”, diz Enrique Umbert Sr., criador do Mountain Lodges of Peru. Há mais de 10 anos a empresa encanta viajantes do mundo todo ao mostrar o Vale Sagrado e seus arredores com um recorte especial nos lugares incas que poucos turistas conhecem, como o Vale de Lares e a região de Salkantay.

Hospedagem e gastronomia fina nas alturas
Enquanto a Trilha Inca clássica costuma estar lotada de caminhantes mochileiros que precisam dormir em barracas, o caminho de Salkantay é uma alternativa frequentada por andarilhos que preferem cenários isolados e com a opção das exclusivas acomodações do Mountain Lodges of Peru. Nos últimos tempos, esses hotéis superconfortáveis com restaurantes nobres não têm recebido apenas trekkers. Os amantes das cavalgadas também descobriram o prazer de percorrer os 15 ecossistemas de Salkantay montando cavalos vigorosos em uma paisagem sem igual.

Ritual a Pachamama e jacuzzis ao ar livre
A cavalo fica especialmente agradável encarar o desafio de atingir 4.600 metros de altitude, e com uma conexão ainda maior com a natureza sagrada do Peru dos incas. O itinerário de 7 dias oferece vistas dramáticas de picos nevados e lagoas plácidas, visitas a aldeias andinas no meio do nada e a oportunidade de vivenciar rituais espirituais indígenas de agradecimento à Mãe Terra, a Pachamama. Ao final de cada jornada, os cavaleiros descansam em camas com enxoval do melhor algodão peruano, banhos quentes, jacuzzis ao ar livre, serviços de massagens relaxantes e refeições gourmet de 3 pratos com opção de harmonização com vinhos. Há até sinal de wi-fi.

Um menu com cavalos para cada perfil de viajante
Com grupos em datas específicas, as expedições a cavalo partem de Cusco em média uma vez por mês. Em 2018, há saídas com vagas em 19 de outubro, 22 de novembro e 30 de dezembro. Com hospedagem, refeições, guias e cavalos incluídos, os roteiros custam a partir de US$3.125. Ao fazer a reserva – pelo site do Mountain Lodges of Peru ou por meio de uma agência de turismo brasileira –, o viajante recebe dados detalhados sobre os cavalos para que já possa escolher aquele que mais se adequa ao seu perfil. Os grupos são sempre pequenos, com cerca de 8 participantes, e acompanhados por alguns dos guias e montadores mais experientes do Peru.


Tags:, , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Hotel Bel-Air oferece programa de aulas de ioga abertas ao público

Próximo Post

Chefs brasileiros destina seu endereço parisiense para fãs da gastronomia francesa





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Hotel Bel-Air oferece programa de aulas de ioga abertas ao público

Até quem não estiver hospedado no Hotel Bel-Air, icônico hotel membro da Dorchester Collection em Los Angeles, poderá...

08/08/2018