fbpx

Novidades

Nova coleção TAG Heuer Carrera eleva o cronógrafo original de corridas a novos níveis de luxo

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Jo&Joe chega em Medellín com um novo e inclusivo estilo de hospitalidade

Descubra o que o Txai Resort pode oferecer durante a retomada do turismo nacional

Will Smith vira anfitrião do Airbnb para celebrar 30 anos da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos

Centro de Portugal para os aficionados por história

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 22/04/2020

Portugal possui construções imponentes e paisagens únicas que ganharam relevância histórica e se tornaram Patrimônios da UNESCO

A região do Centro de Portugal, território situado entre Lisboa e Porto, é repleta de construções impressionantes de tempos antigos. Muitos desses monumentos são considerados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Sua beleza, imponência e arquitetura fascinam os visitantes. São locais incríveis com histórias que valem a pena conhecer.

 

Portugal possui 25 classificações de Patrimônio da Humanidade e cinco delas estão no Centro de Portugal. Suas características e elementos únicos guardam acontecimentos históricos que ajudaram a formar o território e a cultura da região.

Confira quais são:

Mosteiro da Batalha (Batalha)
O Mosteiro de Santa Maria da Vitória, também designado Mosteiro da Batalha, é uma das mais belas obras da arquitetura portuguesa e europeia. Este conjunto arquitetônico é resultado de uma promessa feita pelo Rei Dom João I em agradecimento pela vitória de uma batalha em 1385, que lhe assegurou o trono e a independência de Portugal.

As obras duraram mais de 150 anos e foram várias fases de construção. O monumento está inscrito na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO desde 1983.

Mosteiro de Alcobaça (Alcobaça)
A abadia de Santa Maria de Alcobaça foi fundada no ano de 1153 pelo Rei Afonso I. O imponente mosteiro é um dos mais impressionantes e belos testemunhos da arquitetura de Cister em toda a Europa. Ao centro de cada braço do transepto podemos ver duas obras-primas da arte estatuária medieval, os túmulos de D. Pedro I (1357-67) e D. Inês, colocados frente a frente para que possam se reencontrar de novo no Dia da Ressurreição.

Apesar de seus quase 900 anos, o conjunto conserva intacta suas dependências medievais e a sua igreja é a maior em estilo gótico primitivo construído em Portugal na Idade Média. O Mosteiro de Alcobaça foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1989.

The Monastery of Alcobaca (Mosteiro de Santa Maria de Alcobaca) is a medieval monastery in central Portugal.
Founded by the 1st Portuguese King, Afonso Henriques in 1153, it is a UNESCO World Heritage Site.

Convento de Cristo (Tomar)
O Castelo Templário e Convento dos Cavaleiros de Cristo de Tomar foi construído sobre um lugar de culto romano em 1160. O espaço fortificado era na época um exemplar de eficácia de arquitetura militar, sua muralha era protegida por uma torre de vigilância e a Charola – um dos raros e emblemáticos templos circulares da Europa medieval. Em 1983, o monumento foi listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Universidade de Coimbra (Coimbra)
A mais antiga universidade portuguesa, e uma das mais antigas da Europa, foi criada em 1290. A Universidade de Coimbra possui um notável conjunto histórico-cultural que inclui diversos colégios do século 16, o Real Palácio da Alcáçova, a Biblioteca Joanina, o Jardim Botânico e a Imprensa Universitária.

São mais de sete séculos de desenvolvimento e história, que se tornaram referência para outras instituições de ensino superior no mundo da língua portuguesa. Desde de 2013, a Universidade é classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Vale do Côa (Foz do Côa)
A história do Vale do Côa tem mais de 25 mil anos e sua galeria apresenta mais de mil rochas com manifestações rupestres, com representações de animais e caçadores. A região guarda pinturas e gravuras do Neolítico e Calcolítico, da Idade do Ferro e, depois, ao longo dos séculos 17, 18, 19 e 20.

O sítio está inscrito na lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO desde 1998, juntamente com a zona arqueológica de Siega Verde, na Espanha, e suas 645 gravuras, que representam animais, figuras geométricas e esquemáticas. Os sítios do Vale do Côa e de Siega Verde formam o conjunto mais importante de arte rupestre do Paleolítico ao ar livre da Península Ibérica.

 

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território – ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Acesse www.centerofportugal.com.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Café da manhã de outros países para viajar na gastronomia sem sair de casa

Próximo Post

Missão Apollo 13: A história da OMEGA na exploração espacial





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Café da manhã de outros países para viajar na gastronomia sem sair de casa

Abreu recomenda pratos de café da manhã diferentes e de fácil preparo com origens internacionais O desjejum é uma refeição...

22/04/2020