fbpx

Novidades

Bacio di Latte e Lancôme se unem em ação inédita para Dia do Sorvete

Colcci e Holding Clube se unem para projeto digital da marca Nº1

Santuário do Caraça é exemplo de preservação do meio ambiente

Empreendedorismo de ELITE: Tyler LaMotte (Jackson Hole Mountain Resort)

Nova coleção TAG Heuer Carrera eleva o cronógrafo original de corridas a novos níveis de luxo

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

CEO da AUDI AG Markus Duesmann apresenta projeto Artemis

Carros / Todos / 08/06/2020

Novo CEO da AUDI AG e Membro do Conselho da Administração da Volkswagen para Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo, Markus Duesmann, cria iniciativa para acelerar o desenvolvimento de projetos adicionais de veículos

Dois meses após assumir como novo CEO da AUDI AG, Markus Duesmann apresenta o projeto Artemis, uma unidade de alta tecnologia para desenvolvimento acelerado e sem burocracias de modelos adicionais de automóveis. A iniciativa terá o comando de Alex Hitzinger, um bem-sucedido engenheiro chefe de equipes de motorsport e atualmente encarregado pelas atividades de direção autônoma no Grupo Volkswagen. Ele terá uma equipe formada por especialistas automotivos e de tecnologia para, como primeiro passo, “desenvolver um modelo pioneiro de forma rápida e sem burocracia para a Audi”, disse Duesmann, com recursos e tecnologia de todo o Grupo à disposição. A expectativa é de que o Artemis também forneça um modelo de desenvolvimento ágil de veículos para todo o Grupo.

CEO da AUDI AG Markus Duesmann apresenta projeto Artemis

“As marcas do Grupo Volkswagen se destacam por excelentes tecnologias – e têm potencial para muito mais”, afirma Duesmann. “Com 75 modelos elétricos planejados até 2029, a atual iniciativa elétrica no Grupo naturalmente conecta todas as nossas capacidades. A questão óbvia era como poderíamos implementar marcos adicionais de alta tecnologia sem ameaçar o gerenciamento de projetos existentes e ao mesmo tempo utilizar novas oportunidades nos mercados”.

A equipe do projeto terá um amplo grau de liberdade e trabalhará globalmente, do polo de alta tecnologia do INCampus em Ingolstadt, Alemanha, até a costa oeste dos Estados Unidos. Serviços digitais serão fornecidos por uma unidade do próprio Grupo, a car.Software.org, que também será baseada em Ingolstadt. Artemis focará em novas tecnologias para condução elétrica altamente automatizada. Sua primeira tarefa é criar um veículo elétrico altamente eficiente que está programado para rodar já em 2024. A equipe criativa também desenvolverá um extenso ecossistema ao redor do veículo, projetando assim um novo modelo de negócios para toda a fase de uso.

Novo CEO da AUDI AG e Membro do Conselho da Administração da Volkswagen para Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo, Markus Duesmann, cria iniciativa para acelerar o desenvolvimento de projetos adicionais de veículos

Alex Hitzinger, responsável pelo Artemis, se reportará diretamente a Markus Duesmann a partir de 1º de junho de 2020. Hitzinger era Membro do Conselho da Administração da Volkswagen para Pesquisa e Desenvolvimento de Veículos Comerciais da Volkswagen, além de Vice-Presidente Sênior do Grupo Volkswagen responsável por direção autônoma. “Eu valorizo Alex Hitzinger por seus esforços em inovação e implementação. Necessitamos dessas duas qualidades para fazer mais avanços tecnológicos”, declarou o CEO Duesmann da Audi, que também tem responsabilidade total por pesquisa e desenvolvimento do Grupo Volkswagen. “Também confio em sua especialização para integrar conquistas futuras em novos produtos junto com os departamentos de desenvolvimento de nossas principais marcas do Grupo. A médio prazo, espero que Artemis forneça um modelo de processo de desenvolvimento acelerado no Grupo, tão ágil como em uma equipe de competição”.

Hitzinger começou sua carreira automotiva como engenheiro de desenvolvimento na Toyota Motorsport. Na Ford/Cosworth, foi o mais jovem engenheiro chefe de desenvolvimento na Fórmula 1. Sob sua liderança, o primeiro motor da Fórmula 1 com rotações de até 20.000 rpm foi criado em 2006. Após passagem na Red Bull Technology, Hitzinger juntou-se ao Grupo Volkswagen pela primeira vez e construiu a equipe muito bem sucedida em motorsport na Porsche, que venceu as 24 Horas de Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance de 2015 a 2017. Após três anos na Apple em Silicon Valley, Estados Unidos, onde estabeleceu e gerenciou o desenvolvimento de produto para veículos autônomos, Hitzinger retornou ao Grupo Volkswagen em 2019 para desenvolver a condução autônoma e a ID.BUZZ nos Veículos Comerciais da VW.

 


Tags:



Elite Magazine




Post Anterior

Pedras naturais: Tendência garante mais elegância aos ambientes

Próximo Post

Uma mansão contemporânea no céu em Sunny Isles





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Pedras naturais: Tendência garante mais elegância aos ambientes

Simonetto indica opções para introduzir o material na decoração dos espaços e ambientes Não é de hoje que os móveis...

08/06/2020