fbpx

Novidades

Eco Resort Foz do Marinheiro é opção para casamentos com charme rodeado de natureza plena

Tivoli Mofarrej São Paulo é a escolha perfeita para uma experiência completa

Bar Brahma sedia hub de inovação para setor de hospitalidade

Vivendo o Alentejo: 10 experiências na região de Portugal

Grand Hyatt São Paulo cria novo pacote promocional para incentivar a fuga da rotina em modelo staycation

Must Bar apresenta programação semanal de música ao vivo e brunch aos domingos

Nada Gogo: os segredos da região que é a maior produtora de saquê do Japão

Life by Vivara apresenta Life Shambalas

Santuário do Caraça é destino para estudantes de todo o país

Delta Air Lines anuncia acordo com IBM para experiência em computação em nuvem e plataforma de nuvem híbrida com a Red Hat

Nova cor da S 1000 RR chega ao mercado brasileiro

Montblanc anuncia Marco Tomasetta como diretor criativo

Elevando o conceito spa e relax, “Lush in the sky” investe em nova experiência convidando os hóspedes a dormirem nas nuvens

Universo do vinho chega ao Club House com bate papo mediado por especialistas

Blue Tree Hotels oferece serviços especiais para o Dia da Noiva

Land Rover anuncia modelo 2021 do Range Rover Velar com novo motor, design premiado e mais tecnológico

Ergonomia no Home Office: como preparar sua mente e espaço de trabalho para uma jornada mais produtiva

Do mar da Bahia para o mundo: Em formato digital e inédito, Camarote Salvador promove show histórico de Vintage Culture

Hotel Doral Guarujá firma parceria com L'Occitane

Palácio Tangará é o refúgio perfeito para staycation em São Paulo

Cervejaria Zuraffa embasa projeto social Brinde Pela Vida

Destaques / Gastronomia / 24/06/2020

Movimento Brinde Pela Vida destina 50% do lucro da venda de cervejas artesanais à compra de alimentos e produtos de limpeza para instituições parceiras

 

Cervejaria Zuraffa embasa projeto social contra o novo coronavírus | Foto: Divulgação

 

Cervejarias artesanais da cidade de São Paulo se unem no projeto social Brinde Pela Vida. O objetivo é que cada marca participante doe cinquenta por cento do lucro da venda de uma cerveja selecionada para a compra de alimento e produtos de limpeza destinados a instituições que atendem os grupos mais vulneráveis ao novo coronavírus, como, por exemplo, idosos, moradores de regiões periféricas, mães solo com poucos recursos, etc. O movimento, encabeçado pela Cervejaria Zuraffa, já conta com a participação da Cervejaria Three Hills, Seelaender Brew, Samadhy, Taru, What´s on TapCervejaria Nacional, Tribal e segue aberto à novos parceiros.

Nesse tempo de pandemia as redes sociais e de contatos profissionais estão desempenhando um importante papel para convocar pessoas dispostas em ajudar. Afinal, porque não somar forças em um momento tão difícil para todos? O universo cervejeiro é conhecido por ser unido e, aproveitando essa sinergia, a Cervejaria Zuraffa promove um movimento solidário entre pequenos produtores brasileiros.

Algumas cervejas já foram selecionadas para fazerem parte da ação: Baris, que significa “paz” em turco, uma APA, leve, de cor dourado profundo e aromas que remetem a frutas amarelas, 5,5% ABV, 37 IBU que estará disponível na primeira quinzena da ação e na sequência a Karantina, quarentena em turco uma Belgian IPA, cerveja que une as melhores características da fermentação belga a cargas elevadas de lúpulo, conferindo aroma e sabores mais frutados que as American IPAs, ambas da Zuraffa; Alice, cerveja Extra Special/Strong Bitter (ESB) é um estilo de cerveja típico da escola inglesa, possui um alto equilíbrio entre amargor e dulçor de malte, trazendo notas de caramelo e aromas de lúpulos ingleses terrosos e picantes, 5,4 ABV da Three HillsGodspeed, uma Red IPA. Com Ótimo equilíbrio entre o dulçor do malte e o amargor moderado pelos lúpulos americanos utilizados, trazendo um toque de frutas vermelhas e 5,3 ABV. Ótimo drinkability, amargor limpo e decrescente, da SeelaenderCookie uma Wheat Wine, cerveja que eles fizeram com os amigos da Cervejaria Júpiter. Wheat Wine com uma base rica em maltes claros para se assemelhar com um perfil de biscoito. Foi adicionado baunilha de madagascar, cacau e avelã para trazer um perfil doce no aroma e no sabor, com7,4% de alcool e 35 IBU, da Nacional;  TuKã Sour, uma Session Sour produzida com caxiri, bebida fermentada feita pelos wajãpi a base de mandioca e 4,8% de álcool. Com corpo baixo, tem notas cítricas que se combinam com uma leve acidez acética, da TribalQuerosene, uma american light lager com apenas 4% de teor alcoólico, cerveja que fizeram em parceria com uma roda de Samba chamada Querosene, da What’s on TapTARU Blond Ale, cerveja leve, refrescante, de baixo amargor e com um agradável aroma frutado de leveduras belgas. ABV: 5,5%, da Cervejaria Taru; e Samadhy WitBier, com semente de coentro e raspas de Lima da Pérsia, agradável sabores doces e um frutado cítrico característico da lima. Refrescante e borbulhante com um final seco e, às vezes levemente cítrico, da Samadhy. Todas estarão à venda via delivery, por meio da plataforma Beer Capp https://www.beercapp.com.br/

Operando em São Paulo, Santos e Campinas, a Beercapp existe para que pequenos e médios produtores nacionais tenham tanta visibilidade quanto os grandes na hora de divulgar e vender seus rótulos ao exigente consumidor de cerveja artesanal.

Cervejarias que quiserem fazer parte do projeto podem enviar um e-mail para brindepelavida@cervejariazuraffa.com.br


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Embarque numa viagem pelo mundo com cinco filmes

Próximo Post

Caledonia Whisky and Co engarrafa 3 drinks de sua carta e lança no delivery





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Embarque numa viagem pelo mundo com cinco filmes

Em tempos de isolamento social, o ideal é explorar obras midiáticas para matar um pouco da saudade de viajar pelo mundo   A...

24/06/2020