fbpx

Novidades

Chateau Mcely: um refúgio de bem-estar, luxo e tranquilidade nos campos da República Tcheca

Destaques / Homepage / Viagens / 20/04/2020

Um palacete do século XVII no meio dos bucólicos campos do país preparam surpresas inesquecíveis durante a hospedagem

Grandes descobertas são, frequentemente, uma surpresa. Algo que não se espera encontrar naquele lugar, daquela forma, com aquela qualidade. Como um palacete do século XVII, localizado no meio dos bucólicos campos da República Tcheca, totalmente renovado e transformado em um hotel de luxo, com spa e um elegante restaurante.

Chateau Mcely | Foto: Divulgação

Na chegada, é até difícil acreditar que ali haverá um Chateau de cinco estrelas. A cidade de Mcely é mais um pequeno povoado, onde vivem não mais de 500 pessoas. Mas o local retirado é parte do charme – entre a pequena cidade e a propriedade estende-se um lindo bosque preservado, além de extensos campos onde crescem diversas flores e ervas. E elas vão ter um papel importante na surpresa que é o Chateau Mcely.

O acesso ao hotel é feito através de um caminho no bosque, o que já nos obriga a entrar numa vibe de relaxamento. Ao chegar na porta da impressionante propriedade, já estamos amolecidos pelo ar puro e cheiro de pinho.

Chateau Mcely | Foto: Divulgação

A propriedade tem três andares e uma torre, por onde se esparramam 24 quartos de diversos tamanhos. Cada um tem um nome e decoração única. Os menores têm 20m² e a suíte presidencial Ágape chega a 111m², com vista para três lados e uma cozinha própria. Fique à vontade para não cozinhar nada. Ou aproveite a facilidade e faça uma aula particular com o chef do restaurante. Juntos, vocês podem fazer o prato principal do seu jantar.

RESTAURANTE

Chateau Mcely | Foto: Divulgação

O restaurante se chama Piano Nobile e foi classificado pelo Maurer´s Guide um dos dez melhores da República Tcheca. O chef que comanda a cozinha é o mesmo que dá as aulas na suíte presidencial – o sr. Honza Štěrba, tcheco da gema, mas com um grande repertório internacional.  No menu à la carte, o Signature Plate é o Filé de Bacalhau da Nona Cusmano, que também pode ser encontrado em versão reduzida no menu degustação.

Como todo bom restaurante, o Piano Nobile dispõe de um bom bar e aqui ele se chama Patio Bellavista. Nele, as ervas mencionadas começam a desempenhar seu papel. Vários coquetéis são preparados usando óleos essenciais e produtos da região, como a casca de tangerina cristalizada. Contudo, não impedem de oferecerem excelentes vinhos de sua adega ou catorze diferentes marcas de gim, juntando o melhor dos dois mundos.

SPA

Chateau Mcely | Foto: Divulgação

Talvez a grande estrela do Chateau Mcely seja o seu Spa. Concebido em uma estrutura à parte, está localizado ao lado de uma piscina alimentada por água corrente, fresca e cristalina. No spa, inúmeros tratamentos estão disponíveis, individuais ou em casal. Porém, novamente uma surpresa e uma grande descoberta: o spa utiliza produtos de beleza de fabricação própria.

A marca Mcley Bouquet é uma linha de cremes, óleos, máscaras faciais e tudo mais que um grande spa precisa, todos feitos com ingredientes cultivados e colhidos na região (falei que tinham um papel importante). Rosa, alecrim, calêndula, mel, frutas do bosque… São inúmeros aromas, inúmeras texturas, inúmeros prazeres. A marca, inclusive, vende seus produtos em vários locais da República Tcheca. E, evidentemente, no próprio Chateau.

OUTRAS ATRAÇÕES

Chateau Mcely | Foto: Divulgação

Com essa combinação de hotel, spa e restaurante, o Chateau Mcely é frequentemente utilizado como local para casamentos – os lindos jardins são um cenário perfeito para a troca de alianças. Mas o Chateau Mcely não é uma propriedade adults only. Ao contrário. O hotel tem uma personagem, chamada Princesa Nely, criada para envolver os pequenos em histórias encantadas, que lá encontram o cenário perfeito. Nos quartos, há livros da Princesa Nely e um deles tem seu nome e decoração; a marca Chateau Mcely possui uma linha de cosméticos infantis; o restaurante tem menu especial para as crianças; e até o spa oferece pacotes que incluem a “massagem de chocolate”, feita com bálsamo de chocolate branco ou a  “massagem da princesa”, que também inclui penteado, unhas e vestido.

Há outras atrações para todas as idades, como passeios a cavalo ou charrete; caminhadas pelos bosques; atelier de cosmética; área de meditação e ioga; há até um observatório na torre, para diversão nas noites estreladas.

Mas, se por acaso aquele troglodita urbano interno se insurgir, e demandar agitação, fique tranquilo.  A cosmopolita Praga está a apenas 60Km, você pode passar o dia lá e voltar para relaxar à noite. Outras atrações como Kutná Hora, Kladruby e o Paraíso da Boêmia estão em distâncias semelhantes. Então, respire fundo, sinta o aroma das ervas, das flores e dos bosques, e não tenha medo de relaxar. Alguns dias no Chateau Mcely podem valer por meses de terapia, e por anos de boas lembranças.


Tags:, , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Chicago: Da nossa casa para a sua

Próximo Post

Volvo Cars acelera desenvolvimento de tecnologia autônoma





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Chicago: Da nossa casa para a sua

Enquanto todos continuamos em pausa, convidamos você a se conectar e experimentar a nossa Chicago Chicago é conhecida pelo espírito resiliente e...

19/04/2020