fbpx

Novidades

Cinco reservas e parques naturais do Alentejo

Destaques / Homepage / LifeStyle / Todos / Viagens / 18/05/2020

Maior região de Portugal conta com paisagens deslumbrantes

Uma das características mais marcantes do Alentejo, maior região portuguesa, é a sua natureza. As paisagens de seu território não contam apenas com campos verdejantes e bucólicos e vinhas, mas também com trechos de rica fauna e flora, que foram transformados em áreas protegidas. Confira cinco delas!

Reserva Natural do Estuário do Sado

Esta reserva abrange a área onde o rio Sado deságua no Oceano Atlântico, e tem horizontes únicos de arrozais e dunas costeiras. Nesta parte do território alentejano, é possível ver golfinhos nadando livremente. A melhor maneira de explorar o local é caminhar, andar de bicicleta, passear de canoa ou velejar. O Cais Palafítico da Carrasqueira é o lugar certo para ver o pôr do sol.

Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha

Ao sul do Estuário do Sado, próximo à cidade de Sines, há esta reserva que tem águas doces e salgadas. A Lagoa de Santo André é a maior do litoral alentejano, sendo um ótimo lugar para praticar windsurfe.

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

São mais de cem quilômetros quadrados na costa portuguesa em um dos trechos de litoral mais preservados de toda a Europa. A paisagem é marcada por falésias e pelo azul profundo do mar, que oferece ótimas ondas para surfistas.

Parque Natural do Vale do Guadiana

Distante do mar, este parque tem como estrela o rio Guadiana, onde vale a pena fazer um passeio de canoa, e conta com nove trilhas diferentes. É nele que fica o Pulo do Lobo, uma impressionante queda d’água. Animais incríveis vivem no parque, como o lince-ibérico, o grifo e a águia-real.

Parque Natural da Serra de São Mamede

A Serra de São Mamede também fica no interior alentejano, mais precisamente no noroeste da região, próximo à fronteira com a Espanha. Alto e verdejante, o parque tem trilhas em meio a uma vegetação rica. O Pico de São Mamede é o ponto mais alto da serra e garante uma vista deslumbrante. Em meio ao parque fica Marvão, uma vila medieval protegida por muralhas que é cheia de charme.

Sobre o Alentejo

 

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.


Tags:



Elite Magazine




Post Anterior

Slaviero lança campanha Hospitalidade + Positividade

Próximo Post

Audi R8 vende todas as unidades previstas para 2020 no Brasil após ação inédita





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Slaviero lança campanha Hospitalidade + Positividade

A Slaviero Hotéis lançou esta semana a campanha Viva a Hospitalidade + Positividade nas redes sociais para espalhar boas...

17/05/2020