Novidades

Como o Pinocchio Cucina surpreendeu minhas expectativas – por Pedro Hering Bell

Gastronomia / Homepage / Todos / 01/03/2018

Compartilho com vocês uma experiência gastronômica fantástica que vivenciei em São Paulo neste inicio de 2018. A cena ocorreu no recém inaugurado Pinocchio Cucina, um bar e restaurante localizado na esquina da Rua Augusta com a Alameda Tietê

O proprietário Marcelo Mussi, meu amigo de longa data e a quem considero um dos chefs mais criativos da nova geração, me recebeu comme il fault, sugerindo uma mesa sobre a calçada, uma delícia. Era sexta-feira lá pelas 20h, sunset no horário de verão. A frequência era linda logo cedo. Porém o agito mesmo começa mais tarde, pois o Pinocchio, de quarta-feira à sábado, abre das 19h até às 5h. Sendo assim a juventude paulistana animada e dourada bate ponto no hotspot antes de ir para casa dormir feliz, em busca das delícias oferecidas por um menu com opções muito saborosas e executadas impecavelmente.

Aceitei as sugestões do chef e confesso que não me arrependi. A casa serve cozinha italiana com toques contemporâneos. O chef Marcelo Mussi convocou um time de peso para ajudar a criar o excelente cardápio e a carta de drinks, incluindo o jovem chef de cozinha Danilo Varo, a italiana Grace Fraschini, tetra campeã no campeonato Mundial da Pizza e o premiado barman William Barão.

A seguir as minhas dicas para os preciosos leitores de Elite Magazine. Confesso que acabei não experimentando a famosa Pizza Carbonara, que tem atraído os olhares dos goumets mais exigentes. Então fica mais uma dica. Ótimo motivo para retornar asap rs.

Eu acertei em cheio no drink inicial: London Mule, uma outra versão do conhecido Moscow Mule. A variação proposta pelo barman William Barão inclui Gin ao invés de vodka, soda de morango com gengibre e sour mix. Para começar a degustação Aspargi Gratinati, aspargos gratinados com ovo trufado. To dye for. Na sequência o Gnocchi Allo Zabaione Tartufato. Melhor gnocchi ever. Um arroz de pato impecável e um linguine com tentáculos de polvo confit, salteados ao molho de tomate concasset picante vieram na sequência. Quando o garçon abriu o pacote recém saído do forno envolvendo a massa era inebriante. Para finalizar a experiência nada menos que um finíssimo Creme Brulée Al Pistacchio. Perfeito.

Para quem busca comer bem em um ambiente cozy e informal, mas que respira sofisticação despretensiosa, o Pinocchio é o local do momento. Melhor surpresa da saison. Marcelo, se me permites uma sugestão: não páre jamais de cozinhar, você tem um dom divino que é para poucos.

O restaurante não pára desde que inaugurou em dezembro, com as mesas sempre ocupadas. O telefone para reservas é (11) 30608392.


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Clara Ibiúna: Sinta-se Acolhido Como Se Estivesse em Casa

Próximo Post

5 hotéis e pousadas que oferecem o cenário perfeito para um bom café da manhã





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Clara Ibiúna: Sinta-se Acolhido Como Se Estivesse em Casa

Conheça mais sobre o Clara Ibiúna Resort nesse artigo da ELITE! Fugir da agitação típica dos centros urbanos e desfrutar...

28/02/2018