Novidades

DESCOBRINDO A MAGIA DE BELIZE

Homepage / Sem categoria / Todos / Viagens / 08/04/2019

Diversidade e excepcionalidade definem o destino

Belize é conhecida, principalmente, como o paraíso dos mergulhadores devido ao mundialmente famoso Blue Hole; no entanto o destino tem muito mais a oferecer em seu pequeno território. Com 298 km de comprimento e 120 de largura, Belize possui impressionantes templos maias, como Caracol e Xunantunich, deliciosas comidas típicas com produtos frescos e orgânicos, belas praias de areia branca, natureza virgem a ser explorada, incluindo a única área protegida de onças-pintadas do mundo e o recife de coral mais importante da América.

Mundo Maya
Belize é o epicentro do antigo mundo maia. Sitios de templos maias, como Caracol, Xunantunich, Altun Ha, Cahal Pech e Lamanai são apenas alguns dos locais espetaculares que podem ser descobertos nessas terras.

Local do mundialmente famoso Blue Hole
Acredita-se que o gigantesco Blue Hole, medindo 305 metros de largura e 125 metros de profundidade, seja o maior buraco do mundo. Ele oferece aos mergulhadores a oportunidade de ver maravilhas geológicas e uma vida marinha incrível. Foi Jacques-Yves Cousteau que tornou este lugar famoso.

Um dos sistemas de cavernas mais incríveis da América Central
As antigas cavernas foram amplamente utilizadas pelos maias para realizar seus rituais e cerimônias sagradas e hoje pode-se descobrir muitas cavernas impressionantes em todo o país. O sistema de cavernas Chiquibul, por exemplo, tem um comprimento de quase 165.000 metros quadrados e é o mais longo da América Central, oferecendo um tesouro de maravilhas geológicas e arqueológicas. Algumas das principais cavernas para explorar são: Actun Tunichil Muknal, Barton Creek Cave e Caves Branch e o Sistema de Cavernas Chiquibul.

A comida de Belize é saborosa e natural
Os alimentos em Belize são diversos, com componentes de diferentes grupos étnicos, como dos garífunas, maias, mestiços, índios orientais e crioulos. Os produtos orgânicos são plantados em grandes locais ou em jardins para consumo privado. Tudo é saboroso, fresco e nutritivo.

Selva e Praia
Na parte ocidental do país, há uma grande variedade de sítios arqueológicos, parques nacionais, jardins botânicos, trilhas medicinais e fazendas de borboletas. Nas áreas de recifes, costa sudeste ou ilhas do norte, a variedade de atividades aquáticas e praias exclusivas oferece uma gama de possibilidades para todos os viajantes e seus diversos gostos.


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Expansão no Reino Unido: Kimpton® Hotels & Restaurants chega agora na Escócia

Próximo Post

O Primeiro Campeão Internacional Profissional Brasileiro no Mundo Fitness & Fashion (WBFF)





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Expansão no Reino Unido: Kimpton® Hotels & Restaurants chega agora na Escócia

Kimpton Charlotte Square Hotel ocupa prédio histórico em bairro descolado de Edimburgo Depois de inaugurar o  Kimpton...

08/04/2019