fbpx

Novidades

Eco Resort Foz do Marinheiro é opção para casamentos com charme rodeado de natureza plena

Tivoli Mofarrej São Paulo é a escolha perfeita para uma experiência completa

Bar Brahma sedia hub de inovação para setor de hospitalidade

Vivendo o Alentejo: 10 experiências na região de Portugal

Grand Hyatt São Paulo cria novo pacote promocional para incentivar a fuga da rotina em modelo staycation

Must Bar apresenta programação semanal de música ao vivo e brunch aos domingos

Nada Gogo: os segredos da região que é a maior produtora de saquê do Japão

Life by Vivara apresenta Life Shambalas

Santuário do Caraça é destino para estudantes de todo o país

Delta Air Lines anuncia acordo com IBM para experiência em computação em nuvem e plataforma de nuvem híbrida com a Red Hat

Nova cor da S 1000 RR chega ao mercado brasileiro

Montblanc anuncia Marco Tomasetta como diretor criativo

Elevando o conceito spa e relax, “Lush in the sky” investe em nova experiência convidando os hóspedes a dormirem nas nuvens

Universo do vinho chega ao Club House com bate papo mediado por especialistas

Blue Tree Hotels oferece serviços especiais para o Dia da Noiva

Land Rover anuncia modelo 2021 do Range Rover Velar com novo motor, design premiado e mais tecnológico

Ergonomia no Home Office: como preparar sua mente e espaço de trabalho para uma jornada mais produtiva

Do mar da Bahia para o mundo: Em formato digital e inédito, Camarote Salvador promove show histórico de Vintage Culture

Hotel Doral Guarujá firma parceria com L'Occitane

Palácio Tangará é o refúgio perfeito para staycation em São Paulo

Dia dos Pais: Taboola analisa e tecnologia é um dos destaques nas buscas para a data comemorativa

Destaques / LifeStyle / Negócios / 30/07/2020

Taboola realiza análise de dados para entender as preferências de seus usuários na data

O Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico no Brasil está chegando. No ano passado, conforme dados da Ebit|Nielsen, o e-commerce brasileiro registrou 6 milhões de pedidos para o Dia dos Pais, responsáveis por um faturamento de mais de 2.5 Bilhões de reais.

Este ano, mesmo com o cenário de pandemia, a gradual retomada do comércio e negócios, aliada às movimentações para a data agitam o mercado e trazem oportunidades para marcas e anunciantes.

Taboola, plataforma líder em descoberta de conteúdo, analisou dados das verticais de moda e tecnologia, duas das verticais de destaque na sazonalidade em sua rede no período, para entender que tipos de assunto mais interessam aqueles que buscam presentes para a data.

Além disso, o interesse na leitura de conteúdos online sobre negócios teve um crescimento surpreendente desde o início da pandemia. Nessa semana, a vertical teve um crescimento de 22% em relação a outros temas como comida & bebida, política, tecnologia, notícias em geral, entretenimento e etc.

Quando o assunto é Dia dos Pais, sem sombra de dúvidas, um dos presentes mais comprados são artigos de roupa. A relação entre oferta (% de gasto na rede) e demanda (CTR) indica o momento de maior oportunidade para que as campanhas da área tenham engajamento. O período da tarde, especialmente entre 15 e 16 horas é ótimo para impactar os usuários em busca de artigos de moda, quando estão mais abertos à novas informações e anúncios.

Embora os gastos com anúncios sejam mais altos na sexta, a demanda na rede da Taboola atinge seus picos no domingo e na quarta-feira. Diferentemente do que se imaginaria.

Além disso, a Taboola analisou quais tipos de imagem tem mais interessado os internautas. De acordo com os dados da Taboola Trends, para a vertical da moda, optar por fotos em vez de ilustrações gera taxas de cliques (CTRs) 6% mais altas, ter uma pessoa presente contribui em um aumento de 32% de CTR e certificar-se de incluir imagens em close aumenta CTR em 89%.

Agora, quando o assunto é tecnologia, outro tipo de presente que faz sucesso no Dia dos Pais, o interesse dos internautas é maior pela manhã. Das 6 às 8 da manhã é o momento com maior oportunidade as campanhas.

Embora o gasto na rede da Taboola seja alto no início e final da semana, é nas quintas-feiras e nos finais de semana que as oportunidades se destacam com uma demanda inexplorada.

É importante, assim como na moda, pensar bem que imagens podem impactar os usuários. Imagens sem a presença de pessoas e com close de imagem são as que fazem mais sucesso, gerando um aumento de 42% e 63% respectivamente na taxa de CTR. Imagens reais, com fotos e em preto branco também têm um bom engajamento com o público.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

La Pastina é a importadora oficial dos vinhos Mouton Cadet

Próximo Post

Pesquisa aponta que 30% dos moradores da região Sudeste mudaram planos de viagens para julho devido à pandemia





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

La Pastina é a importadora oficial dos vinhos Mouton Cadet

A La Pastina, uma das maiores importadoras de vinhos e alimentos gourmet do Brasil, passa a importar com exclusividade os vinhos...

30/07/2020