Novidades

Eataly inaugura novo restaurante

Destaques / Gastronomia / Homepage / LifeStyle / Todos / 26/03/2017

Trattoria Itália resgata a simplicidade das casas italianas e terá um menu diferente a cada três meses para homenagear suas regiões


Com características de uma típica trattoria da Itália com direito a toalhas xadrezes, velas nas mesas, garrafas penduradas no teto e fotos de regiões do belo país na parede, São Paulo ganha em março um novo restaurante com alma italiana.

O local não poderia ter uma representação melhor da gastronomia do “país da bota”. Localizada no Eataly, a Trattoria Itália chega para focar a regionalidade e exaltar as diversidades da culinária italiana, seja mostrando seus diferentes cortes de massa, os vegetais de cada estação, os queijos e os embutidos de cada região.

E para celebrar a diversidade gastronômica desse país tão fiel à sua culinária, a cada três meses o cardápio da Trattoria Itália homenageará uma região. Para começar, pratos da região da Campania compõem o menu elaborado pelo chef executivo do Eataly, José Barattino.

Extremamente representada no Brasil, o cardápio da Campania tem um esqueleto enxuto, porém bem italiano, composto de antepastos, primeiro e segundo prato e sobremesa e explora ingredientes como a mozzarella, peixes e frutos do mar.

Para começar, Mozzarella in Carozza (Fatias de mozzarella de búfala com anchovas empanadas), Impepata di Cozze (Mexilhões cozidos no próprio caldo e vinho branco) e a Pizza Fritta (Clássica pizza frita napolitana com mozzarella e pomodoro). Já entre as primeiras opções de pratos, o Spaguetti alla Nerano (spaguetti com abobrinha e pronovole) e o Gnocchi alla Sorrentina (gnocchi de batatas ao pomodoro gratinado com mozzarella de búfala) direto da cidade de Sorrento.

308051_689714_gnocchi_de_batatas__com_mozzarella_de_bufala_dsc_0948

Gnocchi de Batatas com Mozzarella de Bufala

Já as sugestões de segundo prato, destaque para a Braciola Napoletana (carne recheada de legumes, uva passa e guanciale cozidos em seu próprio molho), Polipetti Pomodoro e Peperoncino (Polvo e lula cozidos com legumes, tomate e peperoncino) e o especial, Coniglio all’ ischitana (coelho cozido em seu molho com vinho branco e manjericão). Pra fechar com chave de ouro, a famosíssima Pastiera (torta de ricota com pinolis e frutas secas) e a irresistível Babá Napoletano (tradicional bolo napolitano embebido em calda de açúcar).

No primeiro mês de abertura, o menu regional traz também um prato elaborado por um chef convidado. Para abrir a temporada da Campania, o chef Antonio Maiolica, do restaurante Forquilha, de São Paulo, apresenta o Linguine al Nero di seppia com mini polvo e farofa de foccacia.

“Queremos representar a identidade italiana de forma democrática e saborosa para o forte número de imigrantes da cidade. A Trattoria Itália será um restaurante com uma cozinha simples e informal de culinária local e preços atraentes, mas sempre mantendo a qualidade dos produtos”, afirma Luigi Testa, gerente geral do Eataly Brasil.

308051_689709_braciole_napoletanedsc_0964

Braciole Napoletane

A Trattoria deve receber nos primeiros meses de abertura vários convidados para representar a cultura napolitana, estão previstos desde cantores, artistas plásticos a outros chefs. Para os próximos meses, já estão definidos um cardápio dedicado a região do Veneto, seguido da famosa região do Piemonte. A Trattoria Itália funcionará no antigo restaurante La Piazza.

Trattoria Itália
Eataly – Av. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3279-3300
www.eataly.com.br


Tags:, , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Triumph amplia linha de clássicas no Brasil com novo modelo Street Cup

Próximo Post

Sofá Café inaugura nova unidade em Cerqueira Cesar





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

Triumph amplia linha de clássicas no Brasil com novo modelo Street Cup

A Triumph lança no mercado brasileiro, nesta semana, o modelo Street Cup, ampliando a sua linha Bonneville de motos clássicas...

26/03/2017