Novidades

Viva Brotas: Ecoparque com Supervoo, Superbike e Queda Livre

Hobbies / Homepage / LifeStyle / Todos / Viagens / 03/07/2018

Praticar atividades em contato com a natureza, especialmente se elas forem radicais, é uma ótima maneira de viver momentos de pura adrenalina.

E isso é exatamente a proposta do Ecoparque Viva Brotas, um ecoparque localizado em Brotas, no interior de São Paulo.

São diversas alternativas de atividades disponibilizadas aos visitantes. Desde algumas mais tranquilas, até aquelas mais radicais, voltadas às pessoas com espírito aventureiro. Por isso, destacaremos abaixo três das atividades mais procuradas pelos visitantes do Ecoparque Viva Brotas. Leia atentamente e veja quais delas você gostaria de praticar!

Supervoo

O Supervoo é uma modalidade de tirolesa que dá liberdade para os praticantes realizarem o percurso com os braços abertos. Assim, há a sensação de estar voando como um pássaro (por isso o nome Supervoo).

Embora seja uma aventura bem radical, não exige muito esforço e coragem, já que tudo é feito com equipamentos específicos e que garantem a total segurança. Ou seja, basta abrir os braços e curtir a paisagem.

Superbike

A Superbike é uma prática inovadora em se tratando de atividades de aventura. Esse nome se explica pelo fato de que a atividade consiste em pedalar a 70 metros de altura. O aventureiro coloca um equipamento especial e é preso à Superbike. Naturalmente, devido ao fato de ser feito nas alturas, esse “passeio” tem uma segurança toda especial.

O percurso da Superbike do Ecoparque Viva Brotas é de aproximadamente 1 quilômetro. E o melhor é que a aventura acontece em meio a um visual encantador, composto por muito verde e pela Cachoeira Santa Eulália.

Queda Livre

A queda livre é uma novidade que está fazendo muito sucesso no Brasil. Sendo que o Ecoparque Viva Brotas é um dos primeiros ecoparques a disponibilizá-la. Embora seja parecida com o bungee jump, a queda livre é uma atividade relativamente simples. O equipamento utilizado diminui a velocidade da queda com a aproximação da plataforma de chegada, o que faz com que não seja gerado um impacto incômodo. De qualquer forma, a aventura exige uma boa dose de coragem.

O saltos acontecem na plataforma do mirante do Ecoparque Viva Brotas e, apesar de ser algo bem rápido, a experiência realmente vale a pena. Além de desfrutar de uma belíssima paisagem, os aventureiros saltam a 60 metros do solo. O que, obviamente, deixa a adrenalina lá em cima.

Diversidade de atividades e segurança

Além das atividades destacadas acima, o Ecoparque Viva Brotas disponibiliza uma grande diversidade de alternativas para os aventureiros. Tais como:

  • Trilhas;
  • Tirolesas;
  • Cachoeirismo;
  • Rafting;
  • Rapel duplo.

Outro aspecto que sempre é elogiado pelos visitantes do ecoparque é a segurança. Com equipamentos modernos e que passam por constantes avaliações, todas as atividades, inclusive as mais radicais, são realizadas com a máxima segurança. O que, obviamente, acontece também graças à experiência e ao profissionalismo dos instrutores.

Conclusão Ecoparque Viva Brotas

Com tantas opções de atividades, todos os visitantes do Ecoparque Viva Brotas podem desfrutar dos seus passeios preferidos, sejam eles bem calmos ou com uma boa dose de adrenalina. De qualquer modo, independentemente do seu estilo, visitar esse ecoparque é uma excelente experiência. Por isso, ele não pode ficar de fora do seu roteiro turístico em Brotas.


Tags:



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Anguilla figura em lista de ‘destinos mais subestimados do mundo’

Próximo Post

Areia que Canta: tranquilidade da fazenda com toque de modernidade





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Anguilla figura em lista de ‘destinos mais subestimados do mundo’

Locais fora do radar são desmistificados e recebem os devidos créditos Enquanto grandes centros como Paris ou Roma são...

02/07/2018