fbpx

Novidades

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Jo&Joe chega em Medellín com um novo e inclusivo estilo de hospitalidade

Descubra o que o Txai Resort pode oferecer durante a retomada do turismo nacional

Will Smith vira anfitrião do Airbnb para celebrar 30 anos da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos

Pousada do Sandi celebra 30 anos e promove experiência gastronômica única em Paraty

EMBAIXADORA DO TURISMO DE LUXO DO BRASIL, BLTA FARÁ ROADSHOW EM PARIS E LONDRES EM ABRIL

Destaques / Homepage / Negócios / Todos / Viagens / 03/04/2019

Iniciativa, que ocorre desde 2014, levará grupo de associados para rodadas de negócios com os principais players desses mercados emissores

Sempre trabalhando em favor do amadurecimento do segmento de viagens de alto padrão no país, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) – a primeira e única associação totalmente dedicada ao turismo de luxo brasileiro – anuncia o primeiro roadshow internacional de 2019. Nos dias 9 e 11 de abril, as embaixadas do Brasil em Paris e Londres sediarão, respectivamente, uma série de encontros e atividades entre associados da instituição e players locais do mercado de luxo.

“Juntar o melhor da hotelaria de luxo do Brasil em um evento, alguns de certa forma concorrentes, mostra que o setor de turismo acredita e investe na força de um trabalho conjunto e de promoção do Brasil. Mitigamos o pouco investimento que é feito na divulgação do Brasil no exterior com uma ação dirigida e focada em um nicho de mercado, atraindo a atenção dos principais compradores em dois dos principais mercadores emissores de turistas de luxo para o Brasil”,
afirma o presidente da associação, Martin Frankenberg.

Por sua vez, a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato, afirma: “Sempre tivemos o propósito de fortalecer uma imagem positiva do país no exterior e isso só é possível  pelo engajamento e união dos empresários que fazem parte da BLTA”. Em 2018, a BLTA lançou o I Prêmio de Sustentabilidade entre os associados, incentivando a adoção de práticas sustentáveis e a troca de informações entre todos, criou um fundo de Sustentabilidade, adotou uma Unidade de Conservação e fez um repasse financeiro para ações de conservação e apoio ao turismo responsável no Arquipélago de Alcatrazes. “A sustentabilidade, aliás, é a bandeira do novo luxo, é um caminho a seguir que integra adequadamente as tendências do turismo mundial, segundo as quais as pessoas desejam, mais do que consumir produtos, consumir experiências transformadoras de valores que agucem seus sentidos e as conectem de forma mais simples e direta com a cultura e o meio ambiente local”, complementa.

Case de sucesso de promoção do Brasil no exterior, os roadshows da BLTA ocorrem na Europa desde 2014, mais especificamente em Londres (2015 e 2016) e em Paris (2014, 2015 e 2016). O sucesso dessas reuniões com os principais participantes da indústria de viagens de luxo é comprovado pelo fato de que 20% dos hóspedes vêm da
Europa. Este é o segundo maior mercado em número de hóspedes. Nesse contexto, o relacionamento entre os profissionais durante o roadshow fortalece a nossa proposta de excelência no decorrer de todo o processo, das reservas às estadias em si. Além disso, iniciativas como essa ajudam a consolidar a imagem do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo.

“Nossa missão é fortalecer o turismo de luxo no Brasil por meio da excelência em experiência alinhada aos valores da indústria global de luxo e promover no exterior a imagem de um país contemporâneo e sustentável de forma genuína e inovadora, imprimindo o DNA da hospitalidade e criatividade brasileiras em tudo o que fazemos. Isso se traduz em viagens únicas que revelam um país pronto para acolher viajantes exigentes de todo o mundo. Acreditamos que até 2020 o Brasil estará posicionado como líder no segmento de viagens de luxo na América Latina”, diz Simone.

Em Londres, a BLTA terá como apoio a TAP Air Portugal e, em Paris, estarão presentes a Latam e A Air France, EM mais um exemplo de que a união de todos só fortalece a promoção do Brasil no exterior.

Associados presentes no Roadshow Londres e Paris:
Hotéis
1. Anavilhanas Jungle Lodge – Novo Airão, Amazonas
2. Campo Bahia – Santo André, Bahia
3. Carmel Charme Resort – Aquiraz, Ceará
4. Casa Turquesa Maison D’Hôtes – Paraty
5. Hotel Emiliano Rio e Hotel Emiliano São Paulo
6. Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort – Barra de São Miguel,Alagoas
7. Hotel Spa Nau Royal – Camburi, São Paulo
8. Hotel Unique, São Paulo e Unique Garden, Mairiporã
9. Fasano Hotéis – São Paulo, Rio de Janeiro, Angra dos Reis,Salvador e Belo Horizonte
10.Nannai Resort e Spa – Porto de Galinhas, Pernambuco
11.Palácio Tangará – São Paulo
12.Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – Florianópolis, Santa Catarina
13.Pousada Estrela D’Água – Trancoso, Bahia
14.Pousada Literária de Paraty – Paraty
15.Rancho do Peixe – Preá, Ceará
16.Txai Resort – Ilhéus, Bahia
17.Uxua Casa Hotel & Spa – Trancoso, Bahia

DMC’S
18.Matueté Brazil
19.Passion Collection
20.Rio Life Personalized Tours

Sobre e BLTA e todos os associados, visite o site www.blta.com.br

Roadshow Londres
Data: 
11 de abril
Local: Embaixada do Brasil em Londres
Programação
Rodada de Negócios com Operadores de Turismo
A partir das 13h30
Coquetel Brasileiro
A partir das 18h30
Informações e RSVP: Simone Scorsato: blta@blta.com.br;
Glauco: blta@bossa-brazil.com;
Press: Victoria Legg: vicky@thrivecommunications.co.uk;
Erika Balbino: erika.balbino@baobacomunicacao.com.br;
João Jacques: atendimento@baobacomunicacao.com.br
Roadshow Paris
Data: 
9 de abril
Local: Embaixada do Brasil em Paris
Programação
Rodada de Negócios com Operadores de Turismo
A partir das 16h
Coquetel Brasileiro
A partir das 18h30
Informações e RSVP: Simone Scorsato: blta@blta.com.br; Laurie: lhelissey@cahotelsconsulting.com
Press: Deborah Pires: presse@ca-hotelsconsulting.com;
Erika Balbino: erika.balbino@baobacomunicacao.com.br;
João Jacques: atendimento@baobacomunicacao.com.br

Sobre a BLTA
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 38 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a EMBRATUR, o SENAC, a SOS Mata Atlântica e as Embaixadas do Brasil no exterior.


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

RESTAURANTE MASTINO GANHA NOVO MENU

Próximo Post

Helibras entrega ACH130 para cliente de Santa Catarina - Por Pedro Hering Bell





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

RESTAURANTE MASTINO GANHA NOVO MENU

O restaurante aperfeiçoou o cardápio com novidades nas entradas, nos pratos principais e nas sobremesas Aos amantes da boa gastronomia,...

02/04/2019