Novidades

Empreendedorismo de Elite: Carol Paiffer Atom Educacional

Negócios / 18/03/2019

Por Vitor Horvath

 

Sempre com o objetivo de conversar sobre empreendedorismo com quem vive essa arte na sua essência, a nova coluna da Revista ELITE traz mais uma entrevista com quem representa isso na prática. Dessa vez, a nossa entrevistada é Carol Paiffer, uma jovem empreendedora, mas que já tem muita história para contar. Ela já atuou em vários setores do mercado financeiro e, atualmente, é Presidente e Diretora de Relações com Investidores da Atom Participações.

 

 

Desafios na Jornada Empreendedora

 

Vitor Horvath: Qual foi o maior desafio que você encontrou em sua jornada empreendedora com a Atom? Conte para nós quais foram os obstáculos do início e compare com os obstáculos que você enfrenta hoje.

 

Carol Paiffer: A Atom é uma empresa listada na Bolsa de Valores, então encontrei alguns desafios que não são tão comuns na vida de um empreendedor.

O primeiro é de dar esclarecimento ao mercado, a Bolsa e a CVM com detalhes de números e cuidado para não “motivar demais” meus acionistas.

Mas, de todos esses ainda acredito que me tornar “online” tenha sido o maior deles. Estar à frente de uma empresa que ensina as pessoas a operarem na Bolsa me fez ser conhecida por muitas pessoas e ganhar milhares de pessoas admirando meu trabalho (essa é a parte boa).

Mas, também existem pessoas que não gostam de mim. Na verdade, algo que nem sabia que existia, os chamados “haters”. Pessoas que irão te criticar de graça (risos). Descobri ao longo do tempo que não era contra mim ou minha empresa, e sim estavam insatisfeitos com eles mesmos.

Mindset

 

Vitor Horvath: Sabemos que a mente é parte essencial de qualquer jornada empreendedora. Quais são os hábitos ou atividades que você desenvolve para fortalecer sua mente como trader e empreendedora?

 

Carol Paiffer: Acredito tanto nisso que trouxe para nossa equipe uma psicóloga oficial dos traders da Atom (Dra. Priscila), e para a meditação e a alimentação, a Dra. Patrícia.

Cuido da minha mente fazendo esportes todos os dias, amo correr e isso me faz bem, medito, como direito e estou sempre preocupada com as pessoas. Se você estiver sorrindo e ver felicidade em ajudar outras pessoas, a vida se torna mais leve e fica mais fácil passar pelos obstáculos em empreender.

 

 

Avalanche de Informações

 

Vitor Horvath: Quais são as suas estratégias para não se deixar abalar com o overload de informações na internet? Como manter o foco e não se deixar dispersar com a alta demanda por atenção hoje em dia?

 

Carol Paiffer: A internet é uma ferramenta maravilhosa, mas precisamos lembrar que ela pode ser uma arma contra você.

Acho importante lembrar sempre “o que eu vim buscar aqui”. Toda vez que estou online, me preocupo em fazer exatamente o que fui fazer. Meu celular não tem notificação e não toca (curiosamente desde o meu primeiro ano de faculdade), dificilmente você vai ouvir meu telefone tocar ou ver uma notificação de WhatsApp ou de Instagram na tela. Não consigo nem pensar em usar um relógio Apple que vai me notificar no braço a cada segundo.

Acho que a internet tem que trabalhar para nós, não o contrário. Todos os dias, estamos mais desesperados. Você manda uma mensagem e quer resposta imediata. Pessoas me buscam no Instagram para resolver problemas que mal cabem em mensagens inbox.

Acho sempre importante deixar claro que gosto de saber da vida e acompanhar o crescimento dos meus alunos, mas no meu tempo… No horário que destinar para isso. Se eu não estiver bem, nunca serei capaz de fazer o bem para outra pessoa.

 

 

 

Vitor Horvath: Tempo e Dinheiro são dois ativos valiosos na vida de um empreendedor. Como você gerencia cada um deles e qual é sua estratégia de priorização?

 

Carol Paiffer: Curioso você me perguntar isso, tenho falado muito sobre o tempo. Até comprei uma obra de arte que representa “o tempo em minhas mãos”, é do Luca Benites.

O tempo é mais valioso do que o dinheiro. Ele não volta. Mas, para ter tempo, precisamos ter dinheiro e gerenciar bem ele. Infelizmente, no Brasil, não temos educação financeira. Essa é uma grande meta de vida: quero ajudar os brasileiros a TER TEMPO, mas para isso preciso ensinar sobre dinheiro.

Se você não colocar ele para trabalhar e não fizer uma boa gestão, nunca terá tempo e sempre estará trabalhando para ter mais capital.

No começo, é normal trabalhar muito, mas precisa ter um plano claro e objetivo ou vai passar a vida toda trabalhando sem tempo para o que acha importante.

Quando comecei na Bolsa de Valores, tinha apenas 17 anos e dizia a todos que iria me aposentar aos 25, ninguém entendia, mas eu dizia que, aos 25, teria dinheiro suficiente para viver do rendimento do meu patrimônio.

Hoje, trabalho bastante, pois sou CEO da empresa e represento milhares de acionistas e traders. Mas poderia sumir um ano se quisesse.

É importante se organizar para poder ter a liberdade de escolher quanto é seu tempo e no que quer gastar. Meu dia é inteiro planejado, desde quando acordo até a hora que vou dormir.

“Tempo para ter tempo
Tempo de ser nada
eh tempo de ser tempo
Pra ter tempo de ser nada
eh tempo de ser tempo
Nada”.

Essa é parte de uma música linda de uma amiga cantora (Nayara Rocha).

Networking Carol Paiffer

 

Vitor Horvath: Como o networking contribuiu para o crescimento da Atom? Qual é o papel dele hoje na expansão de franquias?

 

Carol Paiffer: Ajuda, e muito. As pessoas confiam em pessoas que conhecem outras pessoas.

Hoje, a Atom cresceu muito e a visibilidade é muito grande, então algumas franquias me encontraram online mesmo, mas existem muitas pessoas que vieram por indicação de alunos, amigos e pessoas que conhecem a Atom. Conhecer pessoas é o que faz você se destacar ou não.

E tem algo importante na arte do networking, foque em se conectar com pessoas melhores do que você e nunca esqueça que, mais do que contatos, você precisa fazer amigos. Mas, você só faz amigos se for sincero e realmente estiver preocupado em ajudar outras pessoas a também crescer.

Todos os dias que tenho reunião, no final, alguém quer me apresentar mais alguém (risos). Isso é maravilhoso: quando, sem você pedir, outras pessoas querem que te conheçam.

Franquias

 

Vitor Horvath: Ainda sobre as Franquias Atom, qual é o processo de avaliação e seleção das cidades e dos gestores? O que é levado em consideração e o que pode ser considerado um diferencial para abrir novas franquias e trazer novos membros para o time?

 

Carol Paiffer: Esse foi um grande desafio para mim, permitir que outras pessoas pudessem me representar.

Pois imagine que tenho 14 anos de mercado e não queria “qualquer pessoa” me representando. Para isso, trouxe uma equipe eficiente que trabalhou durante 16 anos com Carlos Wizard, que, para mim, é o rei da franquia no Brasil.

Estudei durante 2 anos o modelo. Por sinal, fui muito ajudada pelo Charles, que, gentilmente, me ajudou e indicou as pessoas.

Ivan e João são meus sócios nesse modelo e avaliam tudo sobre o franqueado. Eles vão checar as informações e apresentar o modelo, se eles se convencerem de que o candidato é bom para nós, eu o entrevisto e dou a palavra final (como falei, preciso gostar das pessoas que vão vestir minha historia).

A taxa de franquia é baixa e o retorno alto, não estou preocupada em custar caro, estou preocupada em selecionar quem realmente agrega ao modelo.

As cidades foram estudadas pelo Ivan e a prioridade é sempre onde já temos demanda. Temos alunos no mundo todo e já abrimos até em Nova Iorque.

Para se candidatar, basta enviar um e-mail para expansao@atomeducacional.com.br!

Obrigada pelo convite e espero ter colaborado para o conhecimento!


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Yoo2 Rio de Janeiro é o novo membro da Preferred Hotels&Resorts no Brasil

Próximo Post

TETTO Rooftop Lounge recebe convidados especiais





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Yoo2 Rio de Janeiro é o novo membro da Preferred Hotels&Resorts no Brasil

A partir da quinta-feira , dia 14.03, hotel com a vista mais charmosa da praia de Botafogo fará parte da categoria Lifestyle...

18/03/2019