fbpx

Novidades

Four Seasons e Oman Tourism Development Company (Grupo OMRAN) anunciam planos para resort de luxo à beira-mar e residências particulares em Muscat

MSC Cruzeiros oferece pacote completo para viagem a bordo do novo MSC World Europa pelos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Qatar

Château 2022: tradicional evento retorna a Campos do Jordão, abrindo a temporada de inverno no Corpus Christi

Roteiros românticos na Flórida para celebrar o amor

Saindo da toca: Alice e o Chapeleiro entra na reta final, em Gramado

Excursões da MSC Cruzeiros dão destaque para a sustentabilidade

Novo menu do Terraço Itália aposta em receitas clássicas com sutis toques contemporâneos

Hotel 45 Park Lane apresenta as muitas dimensões de uma monarca

Rosewood São Paulo é eleito um dos melhores novos hotéis do mundo

SLS inaugura o SLS Puerto Madero Puerto Madero Residences e Suites em Buenos Aires

É tempo de festa junina no Portobello Resort & Safári

5 acessórios essenciais para todo iniciante em vinho

Férias de julho no Deserto do Atacama: Tierra Atacama oferece promoção

Galeria: como foi o The House Market - Especial Dia das Mães

Ágil, compacta e ainda mais estilosa: BMW G 310 R na versão Sport Style ganha novas opções de cores

Louis Vuitton apresenta coleção Cruise 2023 por Nicolas Ghesquière

Los Cabos registra crescimento histórico no turismo no primeiro semestre de 2022

Eataly prepara tradicional festa de aniversário

Jack Daniel’s é whiskey oficial do Festival MITA

Festival MITA apresenta horários dos shows do Rio de Janeiro e São Paulo

Emprotur lista dicas de turismo de natureza para aproveitar Bariloche

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 05/01/2022

As opções de excursões terrestres e a barcos possibilitam um olhar diferenciado da região da Patagônia durante o verão

Aproveitar o verão para ficar em contato com a natureza e apreciar novas paisagens é um dos desejos de muitos brasileiros com o retorno da possibilidade de viagens para o exterior. Para quem gosta de explorar sensações e desfrutar de cenários naturais com vistas de tirar o fôlego, Bariloche, na Argentina, é o destino perfeito.

Além dos tradicionais montes conhecidos pelo inverno barilochense, a cidade também possui opções de excursões terrestres e a barcos, que são ideais para quem deseja conhecer as belezas naturais.

A Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, listou algumas dicas de passeios para quem deseja aproveitar o verão na região da Patagônia. A Argentina está com as fronteiras abertas para receber turistas que estejam com o esquema de vacinação completo contra a Covid-19.

Confira as dicas:

Circuito Chico: é o caminho mais tradicional para conhecer Bariloche. O percurso começa no centro da cidade, segue pela margem sul do lago Nahuel Huapi e passa pela península de San Pedro. Pelo circuito, ainda se chega à Villa Llao Llao, que concentra o famoso Hotel Llao Llao, o parque municipal (ideal para caminhadas pelo bosque) e a capela San Eduardo. O passeio também contempla a Villa Tacul e a ponte do arroio Angostura. Um dos pontos panorâmicos pode ser contemplado a 945 metros acima do nível do mar, com vista para o lago Moreno. A 17 quilômetros do centro da cidade também se encontra o monte Campanario. Lá, do mirante e da confeitaria, há vistas panorâmicas, ideais para passeios contemplativos. Ao longo do trajeto, é possível encontrar casas de chá, churrascarias, cervejarias e restaurantes para quem deseja fazer paradas e degustar da culinária regional. Ao todo, são cerca de 60 quilômetros de percurso.

Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes: outro passeio imperdível é a excursão no Parque Nacional Nahuel Huapi, que concentra água e árvores em abundância. O bosque de Arrayanes é uma das atrações. O emaranhado de árvores localiza-se a noroeste do lago Nahuel Huapi. Para chegar ao local, é possível partir de Porto Pañuelo e navegar por uma hora. O arrayán é um arbusto de cor açafrão com flores brancas. A composição do bosque é exclusiva no mundo, trazendo as belezas inigualáveis da natureza da Argentina. No bosque, encontra-se a casinha semelhante a que a Walt Disney representou no desenho Bambi. Navegando até o porto Anchorena, encontra-se uma flora fértil na ilha Victoria. Pelas trilhas da ilha, é possível chegar até a praia de Toro com areia vulcânica, que contém as pinturas rupestres dos primeiros habitantes da região.

Porto Blest e Cachoeira dos Cântaros: as águas do Porto Blest, percorrendo o lago Nahuel Huapi, é uma excelente opção de passeio de barco. Com o percurso, é possível apreciar selva, cachoeira e águas verdes. O local de embarque é o Porto Pañuelo. Navegando por aproximadamente uma hora, é possível passar em frete da Ilha Centinela, onde estão os restos mortais de Perito Francisco Moreno, explorador dos parques nacionais argentinos. De lá, a viagem segue até a Cachoeira dos Cántaros.

Brazo Tristeza e Cachoeira do Arroyo Frey: no Parque Nacional Nahuel Huapi, é possível passear de barco pelo Brazo Tristeza, região onde dá para observar as geleiras do cume do monte Tronador, o mais alto do parque. O passeio inicia no porto Bahia López. Ao fim do Brazo, também há a possibilidade de percorrer uma trilha por um bosque denso e adentrar à Cachoeira do Arroio Frey.

Valle do Challhuaco: o Valle do Challhuaco é um dos melhores locais para observar a flor da Patagônia, a amancay. O local fica a 20 quilômetros de Bariloche, a uma altura de cerca de 2 metros e dentro do parque Nahuel Huapi, possuindo um bosque de lengas, árvores típicas da região.

Colonia Suiza: o local foi declarado patrimônio histórico e é o primeiro assentamento europeu da região, fundado no fim do século XIX. Na Colônia, é possível visitar casas de chá, restaurantes, lojas e feira de artesanatos. Lá, há a tradição de preparar um curanto, que foi introduzido por Emilio Goye, do Chile, um dos primeiros habitantes do local. Em Colonia Suiza, também há degustação de produtos feitos à base de frutas finas, como doces, conservas e sobremesas. Os principais acessos ao local se dão pelo Circuito Chico. A Colônia fica a aproximadamente 25 quilômetros do centro de Bariloche.

Porto Pañuelo: localizado às margens do lago Nahuel Huapi, o local é propício para quem gosta de um ambiente tranquilo, com belas paisagens. O local foi construído em 1965 e situa-se a 25 quilômetros da avenida Butillo, em frente ao hotel Llao Llao. Do porto saem excursões para a ilha Victoria, o bosque de Arrayanes e para o porto Blest. Entre as paisagens possíveis de serem vislumbradas de Pañuelo está o monte López.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Almoço de Ketel One Botanical e Haute reúne convidados especiais no Restaurante Floresta, em Trancoso

Próximo Post

Air Europa começa 2022 com preços imperdíveis





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Almoço de Ketel One Botanical e Haute reúne convidados especiais no Restaurante Floresta, em Trancoso

Público pôde saborear pratos da culinária brasileira e drink Botanical Spritz Neste primeiro domingo do ano, a Ketel...

04/01/2022