Novidades

Entre diversas linguagens e técnicas, Galeria Andreus apresenta exposição “Papel também é arte”

Arquitetura e Design / Destaques / Homepage / LifeStyle / Todos / 18/06/2019

Entre diversas linguagens e técnicas, Galeria Andreus apresenta exposição “Papel também é arte” para valorizar a tendência criativa da Paper Art
De 26 de junho a 02 de agosto

A capital paulistana pulsa cada vez mais como uma expoente metrópole da arte contemporânea internacional, graças ao seu roteiro intenso de galerias de arte. No centro, a Galeria Andreus preenche as paredes do espaço de 174 m² com uma minuciosa curadoria de talentos ainda não revelados, pelo olhar de Polyanna Loureira, que atua como sócia com Rica Andreus desde 2016.

A Andreus respira como um centro de cultura, no qual as artes visuais, a fotografia, esculturas interagem entre si para a ampla interpretação e reinventar a alma, expandindo às vezes, para outras manifestações artísticas como a literatura ou a música. Eventos, recitais, saraus, cursos entre outros lançamentos acontecem por lá ao longo do ano.

Moderna e trendsetter, sua curadoria abrange até 40 artistas talentosos de diferentes técnicas e estilos, que já trilham um caminho reconhecido. Para valorizar a tendência criativa da Paper Art de uma maneira nada óbvia, a exposição “Papel também é arte” garimpou 6 artistas que também se expressam através do material. Com abertura dia 26 de junho até 02 de agosto, o evento apresenta ao público, obras que ilustram uma infinidade de linguagens, alternando entre diversas técnicas e materiais.

Permeando por diversos materiais e mídias, Claudia Kiatake participa dessa vez com fotos de lenços de papeis coloridos por capilaridade com tintas extraídas de plantas flores que apanhou das ruas. A técnica acontece pela impressão em papel algodão para a exposição com a série “Brain”:

A premiada Stella Gomide tem o perfil de fazer uma reflexão sobre a cidade, explorando suas linhas, arquitetura e moradores. Nos últimos anos, elabora a série “Arte Sustentável” que dá um destino artístico ao material gerado em casa com a técnica que utiliza caixas de tetrapak abertas, pintadas e desenhadas retirando a tinta, deixando aparecer o fundo aluminizado da caixa. São as obras Banespa, Metrópolis e Raízes Urbanas:

Stella Gomide – Banespa – tecnica mista sobre tetrapak, sobre madeira 100×70

Stella Gomide – Metropolis (2017) Tecnica mista sobre tetrapak 94×96

Raízes Urbanas

 

Ju Pereira combina a paixão de viajar e fotografia, circulando em exposições pela Europa: França, Grécia, Países Baixos e Polônia, além de ter 5 livros de fotografia publicados e disponíveis na Amazon e na Blurb. Para a exposição “Papel também é arte”, apresenta a série “Distúrbia”, com a fine art photo paper sobre foamboard que foca nas imagens refletidas em espelhos, vitrines ou na água atraem a sua atenção. Sua câmera tem sido a janela através da qual vê e procura influenciar o mundo em sua volta:

 

Inspirada pelo estilo Hygge de ser e de viver, Isabella Cesar explora os acidentes do tempo para extrair o belo. A notável rusticidade da série “Monotipias” para essa exposição no papel canson, deve-se à sequência de um processo de pesquisa que a artista vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos. A inspiração vem do desgaste do tempo, do stucco veneziano, das paredes toscanas, da simplicidade, da elegância e do aconchego dessa atmosfera. Vêm do estilo Hygge em compor uma vida acolhedora e harmônica.

Série Monotipias:

A gaúcha Mari San Martin residente no Rio de Janeiro, explora técnicas de pintura e ilustração buscando representar as complexidades e sutilezas humanas através da sobreposição de materiais e técnicas como tinta acrílica, colagem, nanquim e pontilhismo. Já foi capa da Brasil Observer, um jornal publicado em Londres com foco na cultura brasileira e, também já expôs 7 obras no Casa Cor, em Porto Alegre (RS):

Espelho

À frente da arte abstrata, Regiane Martinez produz sentimentos surpreendentes aos espectadores, graças à habilidade com as cores e diversos materiais. Para essa exposição, suas obras têm o nanquim sobre canson. Participou de eventos e exposições como: Happy Art Parade, Arte e Design Bienal SP, Circuit-Cafe-Culture Genebra, exposição virtual MOMA NY, entre outras.

Serviço:
Exposição “Papel também é arte” com 6 artistas convidados
Claudia Kiatake
Stella Gomide
Ju Pereira
Isabella Cesar
Mari San Martin
Regiane Martinez

Quando: De 26 de junho a 02 de agosto
Onde: Andreus, R. Nestor Pestana, 109 – Consolação, São Paulo
Entrada: Gratuita
Horário funcionamento: Segunda à sexta, das 10h às 18h
https://www.andreusgaleria.com/
https://www.instagram.com/andreusgaleria/


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Unibes Cultural recebe exposição “Arraial da Cidade Cordel 2x10”

Próximo Post

Coworth Park oferece evento exclusivo e chá da tarde premiado





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Unibes Cultural recebe exposição “Arraial da Cidade Cordel 2x10”

Com curadoria de Antonio Farinaci e Maria Fernanda Monteiro de Barros 20 obras de artistas consagrados serão apresentadas...

18/06/2019