Clima frio de montanha, lareira, pousadas aconchegantes, ótimos restaurantes, lindas paisagens e muita aventura são algumas das características que fazem com que Socorro entre na sua lista de destinos pelo Brasil
Com as inúmeras restrições decorrentes da pandemia ocasionada pelo Covid-19, muitos brasileiros estão estudando viajar pelo Brasil quando tudo passar. E, por que não aproveitar os belos lugares que o interior oferece? Como sugestão de destino romântico, a Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística, localizada no interior de São Paulo, aos pés da Serra da Mantiqueira, destino de natureza e referência em ecoturismo e aventura – promete surpreender o viajante.
O relevo montanhoso junto com o clima mais frio de junho, julho e agosto são um belo convite para curtir o aconchego da cidade a dois. Hotéis e pousadas românticas decoradas com capricho são propícias para horas de descontração e intimidade. Algumas são ideais para reproduzir cenas românticas de filmes, que unem lareira, um bom vinho e uma boa companhia.
O que fazer a dois em Socorro?
A cidade de Socorro também é berço para passeios românticos. As trilhas com lindas paisagens e grutas misturam a sensação de aproveitar o momento a dois junto de muita aventura. Além disso, os mirantes garantem uma sensação única no pôr do sol.
Conhecida como “cidade aventura”, as atividades vão dar muito mais adrenalina durante a viagem. São inúmeras opções – na terra, ar e água – como boia cross, canoagem, cavalgada, escalada, rafting, rapel, trilhas, trekking, voo livre e tirolesa.
Para completar a estadia na cidade, o toque especial está no café da manhã na varanda, no belo almoço apreciando a natureza ou, quem sabe, em um jantar romântico. Socorro oferece desde restaurantes com comida contemporânea até a boa e democrática pizza. O turismo de Socorro é o carro chefe do município. “Os cuidados para receber os turistas estão redobrados. Para a experiência na cidade ser inesquecível, precisa ser saudável e zelar pela saúde de todos”, afirma Ana Luiza Russo, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR).
Tags:São Paulo, Socorro, VGCOM, viagens