fbpx

Novidades

Volvo Car Brasil avança entre os híbridos e ocupa mais de 71% entre os modelos plug-in hybrid

Transforme 2021 no ano do autocuidado com dicas de bem-estar do Four Seasons

Porsche mantém sucesso nas vendas no 1° trimestre de 2021

Processo Seletivo da Portland é expandido para todo o Brasil

Península Valdés: voltaram as orcas que encalham de propósito para comer

Land Rover apresenta o Discovery 2021, o SUV familiar versátil, com novo design, mais eficiência e conectividade

Eataly apresenta descontos especiais pós-Páscoa

Emirates reafirma foco no cliente em recentes atualizações de políticas

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Férias com os pets: uma prioridade para os viajantes se divertirem com seus animais de estimação

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Rede Tierra Hotels lança informativo sobre os pumas, verdadeiras atrações turísticas da Patagônia Chilena

Três rotas do vinho pouco conhecidas na Argentina

Passageiros do Scenic Eclipse poderão assistir a eclipse solar a bordo

Etnia Casa Hotel é pioneira ao adotar tecnologia em biossegurança para reabertura pós pandemia

Destaques / LifeStyle / Todos / Viagens / 13/07/2020

O Brasil, assim como todo o mundo, foi surpreendido neste ano por um viajante indesejado, o Covid-19, que afetou drasticamente todos os setores do turismo. “A boa notícia é que estamos prontos para receber novamente nossos hóspedes em um ambiente totalmente seguro e livre de contaminação”, afirma André Felippe Zanonato, proprietário da Etnia Casa Hotel, um dos mais descolados endereços de Trancoso (BA).

Pioneiro, Zanonato foi o primeiro empresário do segmento da hotelaria brasileira a identificar na tecnologia Fog In Place (FIP) – sistema de sanitização baseado em biossegurança desenvolvido pela Marcopolo Next em parceria com uma startup – a possibilidade de ser adaptada para ambientes e, particularmente, em hotéis. “Embora este projeto tenha sido desenvolvido originalmente para uso em modais de transporte, acreditei e me apaixonei assim que tomei conhecimento. De imediato abri um canal direto com os fabricantes”, diz ele, que é pioneiro e referência na utilização desta tecnologia na hotelaria de luxo no Brasil.

A tecnologia FIP dispersa, por meio de um equipamento, uma névoa 100% atóxica, inodora e seca que cobre todas as superfícies com uma nano película de inativação de bactérias e vírus, entre eles o Covid 19. “Com aplicação rápida (menos de 20 minutos) e simples, oferece total segurança aos profissionais da indústria da hospitalidade e aos que se hospedam”, afirma Zanonato. Ele lembra que esta novidade vem somar e complementar os inúmeros protocolos e medidas recomendados pela Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) para garantir a segurança e as condições higiênico-sanitárias de colaboradores e clientes, os quais foram concebidos de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde e referendados pelas principais associações do segmento hoteleiro no país.

Afora os benefícios dessa tecnologia relacionados à proteção da saúde, o empresário também destaca sua importância enquanto ferramenta imprescindível para a retomada da indústria hoteleira após a pandemia. “Além dos hóspedes que encontrarão espaços desinfetados e livres de contaminação, as pessoas que atuam no setor da hospitalidade irão retomar seus postos de trabalho em um ambiente seguro, contribuindo para a retomada da economia familiar e do município”, contextualiza.

“Estamos dando um passo a mais ao investir em inovação para a desinfecção e sanitização de ambientes internos e, nesse sentido, todos nós da Etnia Casa Hotel estamos extremamente felizes em sermos pioneiros na adoção dessa tecnologia em hotéis, a qual irá contribuir de forma segura para a retomada de sucesso do turismo no Brasil e, sobretudo, para podermos voltar a receber nossos amigos e clientes com o mesmo padrão de qualidade que tanto nos orgulha desde 2001”, finaliza.

Sobre a tecnologia FIP SPACES – Hotéis

Por meio de uma parceria com a Startup Aurratech, a Marcopolo Next criou a solução FIP SPACES Hotéis, utilizando a tecnologia Fog In Place com protocolos específicos e estudos de demanda adequados a cada estabelecimento. FIP é uma tecnologia NTD (No Touch Disinfection) de desinfecção por vias aéreas que garante 100% de contato do sanitizante nas superfícies em que é aplicado, evitando o risco de falha humana na aplicação e protegendo o operador da exposição ao produto químico. Esta tecnologia consiste na fragmentação de uma solução biocida em bilhões de partículas com diâmetro inferior a 0.5 mícron, formando uma névoa que ocupa o ambiente na qual é aplicada. Quando utilizada com um desinfetante aprovado pela Anvisa, é totalmente  eficaz no combate ao Covid-19.

Sobre a Etnia Casa Hotel

Referência em hospitalidade de alto padrão em Trancoso desde dezembro de 2001, a Etnia Casa Hotel é composta por sete villas residenciais, as quais foram construídas em um bosque arborizado de 7 mil m2 e que, em conjunto,  compõem um exclusivo condomínio residencial distante 5 minutos do famoso Quadrado (point de restaurantes, galerias de arte e boutiques) e a 15 minutos da praia. Cada uma das sete villas é única em tamanho, estilo e decoração. Em comum, todas têm nomes em iorubá, que tão bem expressa a rica presença da cultura afro no país. Com uma, duas ou três suítes, todas também dispõem de ampla varanda privativa, sala, toalete, cozinha equipada com utensílios e jardim.  Como são rodeadas pelo bosque nativo da propriedade, os hóspedes contam, ainda, com piscina, sala de estar e serviços de concièrge e governança. Quanto ao know-how de bem-receber da Etnia, vale lembrar que integra a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e acumula, por anos consecutivos, prêmios de grande prestígio (Traveller´s Choice Tripadvisor e Booking Guest Review Awards, por exemplo) e foi recomendada pelo UK Times como a única do Brasil entre os dez melhores hotéis do mundo para se hospedar.

 

ETNIA CASA HOTEL

Endereço: Rua Principal, 25 – Trancoso (BA)

Tel.: (73) 3668-1137

Site: http://www.etniabrasil.com.br

E-mail: etniabrasil@etniabrasil.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/etniacasahotel

Facebook: https://www.facebook.com/etniacasahotel


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Pousada Estrela D'água retoma atividades

Próximo Post

Costa Cruzeiros anuncia novos protocolos de segurança e higiene a bordo





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Pousada Estrela D'água retoma atividades

Retomada das atividades do hotel-boutique de Trancoso ocorre de acordo com todos os protocolos de segurança, saúde e higiene...

13/07/2020