Provocador e visceral, o primeiro livro de Lucilla Simonsen Paes de Almeida pretende impactar homens e mulheres. Com projeto gráfico de Claudio Novaes, o livro Rasgadas reúne 90 poemas que tratam, principalmente, de sentimentos.
Na obra, a escritora reflete sobre “amores rasgados”, sem máscaras. Ela também fala de autoconhecimento, do feminino, das relações familiares, entre outros temas. Sempre com muita franqueza, Lucilla aborda conflitos e contradições.
Para o projeto, foram selecionados textos elaborados desde 2003. Poemas como Armadura, Vestígios, Pés Descalços, Morte de um poema, Nosferatu, Filhos, Forgotten, Programa de menina, Anel, Inimigo Íntimo, Olhar, Saudade e Mãe de amor prometem conquistar apaixonados pelo universo das palavras.
“Aposta na loucura da paixão. Persegue o minuto passado apertado, e antes que evapore, entrega tua alma à Senhora dos Corações”, ressalta Lucilla Simonsen Paes de Almeida, no poema Desafio à entrega. Em 224 páginas, o público pode conferir diferentes pensamentos e reflexões.
Histórias, cenas e experiências viram textos. Durante a pandemia, o desejo de publicar sua primeira obra ficou mais latente. “Quero mexer com o sentimento das pessoas. E fazê-las pensar,” revela Lucilla. Ótima opção de presente, o livro estará na Amazon a partir de dezembro. Mais informações e novidades em (@livrorasgadas).
A escritora Lucilla Simonsen recebeu convidados no evento de lançamento do livro “Rasgadas”, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na terça-feira (30). Confira a galeria:
Rasgadas
Lucilla Simonsen Paes de Almeida
Auana Editora
224 páginas
R$ 120,00
Tags:lifestyle, Livros, Lucilla Simonsen, Pensée