Novidades

Fasano Al Mare tem cardápio especial para celebrar seus dez anos

Gastronomia / Homepage / Todos / 26/09/2017

Luca Gozzani retorna ao Rio e se une a Paolo Lavezzini para criar menu a quatro mãos mesclando tradição e originalidade

O Hotel Fasano Rio de Janeiro, segundo hotel do Grupo Fasano, é o resultado do sonho de Rogério Fasano: de trazer o legado centenário da família – cujos pilares foram construídos com de dedicação incondicional à qualidade dos serviços e à impecável gastronomia –, para a localização mais privilegiada do Rio de Janeiro.

Em 2017, o Fasano Rio completa 10 anos de vida. Sua relação com a Cidade Maravilhosa sempre foi de muita troca e inspiração; e para comemorar uma das ocasiões mais importantes na história do hotel, será realizada uma série de ações, entre elas o lançamento de um menu especial no seu premiado restaurante Fasano Al Mare.

Comandada pelo chef Paolo Lavezzini sob a atenta supervisão de Rogério Fasano, a casa explora os mais diversos aspectos da culinária tradicional italiana, com foco especial no mediterrâneo. Para celebrar a data, Luca, que hoje comanda a cozinha do estrelado Restaurante Fasano em São Paulo, retornou ao Rio – primeira cidade onde morou quando veio da Itália para trabalhar no Grupo Fasano, na inauguração do hotel e do restaurante, em 2007 – para criar este menu a quatro mãos junto com Paolo.

“O Fasano prima pela excelência na qualidade e na execução. Criamos um menu com clássicos italianos, mas mantendo um toque especial e criativo”, comenta Luca.

O vitelo tonnato, um clássico do Gero de São Paulo, ganha uma apresentação mais leve em sua versão ítalo-carioca. Já o risoto tem a couve-flor flor crua para adicionar crocância ao sabor único do encontro do queijo com o balsâmico, ressaltado pela pêra. O Fettuccine Campofilone, com centolla e vôngole, traz à tona a vocação mediterrânea do restaurante, com frutos do mar frescos e com sabor marcante.
Para Paolo, é uma honra participar deste momento tão marcante da história do grupo: “Dividi com Luca esses dez anos de Fasano al Mare, ele ficou cinco, e eu estou há cinco anos aqui, então nada melhor que um cardápio construído por nós dois juntos, a quatro mãos. Homenageamos a tradição, revisitando os clássicos como o vitello tonnato e exaltamos produtos desenvolvidos pela casa junto a produtores locais e italianos exclusivos, como o scampi e o arroz arbóreo, além do Fettucine que faz parte da linha Fasano de produtos alimentícios”.

O menu fica em cartaz no Fasano al Mare durante todo o mês de setembro, de segunda a domingo no jantar e também nos almoços de fim de semana e feriados.


Fasano Al Mare_Menu 10 anos_Fettuccine Campofilone, centolla e vongole_crédito Guiga Lessa Fasano Al Mare_Menu 10 anos_Vitello tonnato_crédito Guiga Lessa

Menu Fasano Al Mare 10 anos

Lagostim grelhado (produto exclusivo Fasano), com folhas orgânicas e mostarda em grãos
Vitello tonnato
Risoto de couve-flor, grana padano 24 meses de cura seleção Fasano, pêra e vinagre balsâmico
Fettuccine Campofilone com centola e vôngole
Stracotto de paleta de cordeiro com lentilhas de Castelluccio di Norcia
Queijo de cabra quente curado na cinza e figo al cartoccio
Mill folhas

R$ 340
(mais 15% de serviço)

Fasano Al Mare – Av. Vieira Souto, 80 – Ipanema. Aberto para das 12h a 00h. (21) 3202-4000.


Tags:, , , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Noronha Experience é sua melhor descoberta

Próximo Post

Land Rover revela o novo Discovery SVX no Salão de Frankfurt





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

Noronha Experience é sua melhor descoberta

Em novembro, Fernando de Noronha (PE) receberá a primeira edição do NORONHA EXPERIENCE. Música, gastronomia e natureza...

26/09/2017