Novidades

Muito além de supermáquinas: Salão do Automóvel debate mudanças da mobilidade urbana

Réveillon em grande estilo no Txai Itacaré

Referência no turismo e hotelaria, grupo Royal Palm Hotels & Resorts é finalista em quatro categorias do Prêmio Caio 2018

LAND ROVER COMPLETA 70 ANOS – CONHEÇA NOVE FATOS MARCANTES DESSA HISTÓRIA DE SUCESSO

Restaurante Japonês em Pinheiros: Conheça o Kame Kami

Agência de viagens indica 5 estações de esqui para curtir as semanas LGBTQI nos Estados Unidos e Canadá

Trabuca Bar :: mês de novembro agitado, com direito a carnaval fora de época!

Ponta dos Ganchos apresenta seu Réveillon exclusivo para hóspedes

Honda lança a linha 2019 do Civic Geração 10

Moët & Chandon faz parceria exclusiva com Iguatemi São Paulo e relança o Atelier Moët

Eden Roc Miami Beach é repaginado e ganha nova experiência de marca

Porsche estabelece novo recorde de volta em Nürburgring-Nordschleife

Smirnoff procura a melhor caipiroska do Brasil

Salão do Automóvel é oportunidade única para quem quer testar carros elétricos e híbridos

Pra não dizer que não falei de flores (e relva, e alcachofras, e frutas ou até mesmo de lendas)

JAPAN HOUSE São Paulo apresenta universo da moda do futuro em A LIGHT UN LIGHT

Um monumento nacional transformado em um hotel de luxo no bairro mais trendy de Amsterdã

3ª edição do jantar beneficente Essência Bela

Salão do Automóvel abre suas portas nesta quinta-feira

SKY fez o primeiro vôo para o Brasil esta semana

FORD REVELA OS NOVOS SUVS, ESPORTIVOS, PICAPES E CONCEITOS QUE CHEGAM NO SALÃO 2018

Carros / Destaques / Homepage / Todos / 02/11/2018

A Ford antecipou as novidades que reservou para o público do Salão Internacional do Automóvel 2018, de 8 a 18 de novembro, em um evento para a imprensa em São Paulo

A mostra terá desde lançamentos que já receberam sinal verde para estrear no mercado, como o Edge ST, a outros que virão mais para frente, como o EcoSport sem estepe na traseira.

Há também conceitos destinados a testar a receptividade dos consumidores, caso do SUV Territory, do Ka Urban Warrior e das Ranger Storm e Black, apontando as tendências futuras da marca.

O Mustang e outros modelos completam a lista, ao lado dos demais veículos da linha atual da marca. A Ford aproveitou também para demonstrar uma tecnologia inédita de mobilidade para facilitar o deslocamento de cadeirantes, o Tapete de Acessibilidade.

“Os veículos e tecnologias que estamos trazendo para o Salão de São Paulo refletem o grande momento de transformação da Ford”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul. “Eles são um exemplo da inovação que estamos buscando em todas as áreas para responder aos desafios atuais e futuros da mobilidade, criando soluções sempre com foco centrado no consumidor.”

O executivo destacou que o objetivo da Ford é ser a empresa mais confiável do setor, criando veículos inteligentes para um mundo inteligente, e a importância do mercado brasileiro.

“A Ford foi a primeira montadora a se instalar no Brasil, onde vamos comemorar o centenário no próximo ano, e nunca deixamos de acreditar no desenvolvimento do País. Temos aqui uma estrutura forte e times de muito talento, como prova a abrangência e o sucesso da nossa linha atual de produtos”, disse.

Entre outras conquistas, ele destacou o avanço da Ford na pesquisa de satisfação do consumidor em serviços do JD Power, na qual ficou em 4º lugar este ano, evoluindo do 14º no ano passado.

SUVs e esportivos

Os SUVs dão a tônica na exposição da Ford, com três grandes atrações. O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, chega ao mercado logo após o salão. O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade que futuramente estará nas ruas. Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, desembarca no salão como conceito.

O Mustang de nova geração, equipado com um arsenal tecnológico de respeito e cavalaria pesada sob o capô, também tem lugar de honra reservado no estande.

Conceitos

A mostra da Ford inclui também conceitos desenvolvidos como exercício de design para medir a reação dos consumidores com relação a diferentes propostas. O Ka Urban Warrior é um deles, com acessórios que dão ao Ka Sedan uma roupagem esportiva de inspiração aventureira.

A picape Ranger traz duas propostas de personalização, criadas a partir de modelos diesel com cabine dupla. A Ranger Storm exibe pintura exclusiva em duas cores e elementos que reforçam a musculatura da carroceria. A Ranger Black, como diz o nome, tem a cor preta como tema, criando um visual ousado e moderno.

Linha completa

O estande da marca adota o conceito visual de galeria de arte, com o tema Ford Design Hall. A nova linha Ka 2019, equipada com motor 1.5 Ti-VCT, transmissão automática e central multimídia SYNC 3, é representada pelo hatch nas versões Titanium, SEL e FreeStyle, além do sedã Titanium.

Além dos modelos já citados, o EcoSport estará presente nas versões FreeStyle e Storm, e o Fusion nas versões Hybrid e Titanium AWD. O New Fiesta hatch, o Focus Hatch e o Focus Fastback completam a mostra, nas versões topo de linha Titanium.

Inovação em mobilidade

A Ford apresentou também uma inovação tecnológica. É o Tapete de Acessibilidade, protótipo desenvolvido para levar mais mobilidade e independência aos cadeirantes. Basicamente, ele transforma o tapete do porta-malas do EcoSport em uma rampa portátil que ajuda a cadeira de rodas a vencer obstáculos no seu deslocamento.

O uso do acessório foi demonstrado pelo grupo Menestréis, que apresenta o espetáculo Noturno Cadeirante, numa performance com cadeiras de rodas seguida de um vídeo com depoimentos de pessoas que atuaram como consultoras do projeto.

“O Tapete de Acessibilidade segue a mesma linha do Boné Alerta, protótipo que foi apresentado no ano passado para alertar os caminhoneiros quando é hora de fazer uma pausa para não dormir no volante”, disse Lyle Watters. “Ele mostra a nossa visão de mobilidade focada no consumidor, ou seja, com tecnologias que complementam e vão além do veículo para tornar a sua vida melhor e mais segura.”

FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br. 

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 201.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Diga "SIM" em Sunny Isles Beach, o segredo de casamento mais bem guardado de Miami

Próximo Post

Nordeste Badalado: Réveillon John John Rocks 2019 vai agitar Jericoacoara





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Diga "SIM" em Sunny Isles Beach, o segredo de casamento mais bem guardado de Miami

Se deslumbre com esse destino para casamentos no sul da Flórida Situado em um trecho do litoral chique e arenoso do sul da Flórida,...

01/11/2018