fbpx

Novidades

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Jo&Joe chega em Medellín com um novo e inclusivo estilo de hospitalidade

Descubra o que o Txai Resort pode oferecer durante a retomada do turismo nacional

Will Smith vira anfitrião do Airbnb para celebrar 30 anos da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos

Pousada do Sandi celebra 30 anos e promove experiência gastronômica única em Paraty

Empreendedorismo de ELITE: Por dentro do Fórum E-Commerce Brasil 2019

Negócios / 08/08/2019

Por Vitor Horvath

Nos dias 16, 17 e 18 de Julho, ocorreu a 10º edição do Fórum E-Commerce Brasil, realizado pelo E-Commerce Brasil. O evento, que completou 10 anos em 2019, aconteceu no Transamérica Expo Center em São Paulo. O Fórum é destinado a empresários e simpatizantes do mundo digital. Perfeito também para especialistas em marketing do país para discutir as novidades do setor.

Os detalhes desse grande evento

No Fórum, estavam presentes o que pode ser considerado como a nata do mundo corporativo e digital. Sem falar nas diversas palestras ricas em conteúdo. Profissionais como Fernando Vilela – Head de Growth do Rappi e Silvia Ramazotti – Product Marketing Manager do Facebook. Rakesh Shalia – VP de Marketing e Comunicação da FedEX e muitos outros deram durante os três dias de evento

Fórum E-Commerce Brasil 2019: Insights Variados

Os insights que vários convidados tiveram durante e depois de cada dia de evento valeriam para mudar a economia do País. Muitos especialistas brasileiros classificam essa edição do Fórum E-Commerce Brasil como a melhor de todos os tempos.

Muito conhecimento foi compartilhado nos 8 palcos principais de conteúdo para as palestras e discussões. Além disso, o Fórum E-Commerce Brasil 2019 ofereceu um espaço para 220 expositores no salão de negócios. Isso aproximou as gigantes empresas e as startups que mais se destacaram no mercado do público que esteve presente. Outros 15 ambientes foram reservados para conteúdos complementares e diversos especialistas dividiram suas opiniões com as experiências E-Commerce. 

Áreas de Conteúdo

Nesta edição de 10 anos do Fórum, a E-Commerce Brasil 2019 separou áreas de conteúdo que envolveram diversos assuntos. Por exemplo o fórum de tecnologia e o fórum beleza no mundo digital. Ou o fórum sobre PME e até mesmo uma discussão sobre indústria digital. 

Em cada uma dessas áreas de conteúdo, chamou a atenção a quantidade de dúvidas dos participantes sobre assuntos bem específicos. Isso resultou em discussões interessantes. As perguntas mais frequentes foram:

Perguntas mais frequentes

Qual o rumo a seguir no SEO para E-Commerce? – Usar o estudo da persona de cada uma dessas empresas foi essencial para garantir o sucesso das estratégias de Marketing, oferecendo qualidade dentro das necessidades de cada cliente. A maioria dos participantes tinha dúvidas com relação a este assunto. Isso principalmente por ser a base do dia a dia de quem lida com marketing de posicionamento na web, mas todas foram esclarecidas com os fóruns sobre E-Commerce.

Como integrar o On e Off na mesma campanha? – Quando há uma jornada diferente do seu cliente na web que acaba indo do On para o Off e do Off para o On. Uma forma de garantir que ambos os ambientes conversem entre si, facilitando a integração dos dados para a conversão. As dúvidas que permeavam esse assunto estavam ligadas, principalmente aos problemas de integração desses ambientes para cada nicho de mercado. 

O que é jornada FIGITAL e como ela impacta na campanha? – A jornada diz respeito ao atendimento cada vez mais personalizado, além de fazer com que as empresas se adequem ao estilo de vida e ao modo como cada cliente age quando lida com os desafios do dia a dia. Saber quais os gostos do seu cliente influencia diretamente no sucesso ou fracasso de uma campanha. É necessário conhecer tudo a respeito dele para montar uma campanha de sucesso e avaliar os dados.

Influencers no mundo digital

Qual o tipo de relacionamento entre influencers e marcas no Instagram? – A a relação entre marca e influencer foi uma das dúvidas mais comentadas, porque é necessário deixar claro quais são as expectativas da empresa com o influencer e como ele pode contribuir com elas. Qual a melhor abordagem? Como tornar essa relação rentável para ambos? Quais tipos de campanhas funcionam realmente e quais não dão certo? Nem sempre fica claro para o empresário o motivo pelo qual é importante usar redes sociais, em especial o Instagram. Mesmo assim, a maioria deles acredita que precisa ter um perfil ativo nessa rede e para isso procuram por digital influencers

Qual estratégia usada por Rappi e Amazon para crescer? – Os especialistas dessas empresas descreveram quais os métodos usados para se destacar em mercados que têm apresentado cada dia mais competitivos, estratégias e até mesmo dicas de como gerenciar uma empresa em constante ascensão. Só a Rappi, cresce mais de 30% ao mês, sem falar da Amazon que, com a sua cultura organizacional, cresceu 12x na última década. Ambas as empresas se destacam por seu sucesso no mundo online e offline, e usaram o fórum para falar a respeito disso.

Conclusão

No fim dos três dias de evento, o Fórum E-Commerce Brasil 2019 se consolidou, novamente, como um dos principais eventos sobre marketing digital e empreendedorismo do Brasil. Oferecendo aos participantes, conteúdos mais do que relevantes. Espaços para exposição, especialistas das maiores companhias do mundo para falar sobre diversos assuntos. Principalmente oferecendo novas possibilidades de crescer e investir.

Se você quiser saber mais sobre o evento e conferir uma lista completa dos palestrantes, acesse o site do evento em https://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum/


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

TATU BOLA BAR REALIZA ‘FESTIVAL DE SOPAS’ DURANTE O INVERNO

Próximo Post

DiscoRaro recebe François K, um dos pioneiros da House Music





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

TATU BOLA BAR REALIZA ‘FESTIVAL DE SOPAS’ DURANTE O INVERNO

Novidade, que promete aquecer as noites...

08/08/2019