fbpx

Novidades

Gustavo Rômulo, do Burle Bar, é eleito o barman do ano no Campeonato Brasileiro de Coquetelaria

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / Viagens / 10/12/2018

Chamado de “To All My Friends”, drink a base de licores é perfeito para depois do jantar

Gustavo Rômulo, barman do Burle Bar (espaço que integra o Palácio Tangará – primeiro hotel masterpiece da grife Oetker Collection na América do Sul), foi premiado como Campeão Brasileiro de Coquetelaria, Bartender e Melhor Cocktail do Brasil de 2018. A competição aconteceu na última segunda-feira (26.11), em São Paulo.


Com o drink “To All My Friends” (a todos os meus amigos, em tradução livre), Gustavo surpreendeu os jurados com sua execução perfeita e apresentação impecável, com uma preparação classificada como digestivo (after dinner). O cocktail leva Chambord, cointreau, brandy, limão siciliano, espuma de St. Germain e pó de hibisco.

Agora, o barman terá a responsabilidade de representar o Brasil e o Palácio Tangará, em outubro de 2019, no World Cocktail Competition – WCC em Chengdu, na China. A 42º edição do Campeonato Brasileiro de Coquetelaria foi organizado pela ABB (Associação Brasileira de Bartenders) e avaliou o desempenho de participantes de todo o Brasil em diversas categorias, como Freestyle, Long Drinks e drinques a base de cachaça.

Receita – ‘To All My Friends’
15 ml Chambord (licor)
15 ml Cointreau (licor)
40 ml Brandy (destilado, conhecido como “vinho queimado)
15 ml de limão siciliano
Espuma de St. Germain e pó de hibisco para decorar

Burle Bar
A sofisticada e intimista decoração do Burle Bar foi inspirada na diversidade das florestas brasileiras. “Escondido” no coração do hotel, no andar térreo, o bar comandado pelo bartender Valter Kwast tem ar de speakeasy, ideal para jantares íntimos, reunião entre amigos ou mesmo para um bom coquetel no fim de noite. Com 25 drinks clássicos e autorais, a carta foi assinada pelos mixologistas residentes.
O Burle Bar é uma fusão da cena cosmopolita com os ritmos de Bossa Nova. A curadoria de fotografia é dedicada às florestas do Brasil. Nas paredes de fórmica escura, nichos recebem obras de arte de sete artistas locais, dedicados à conservação. São eles: Araquem Alcantara, Nicodemo Quglia, Fernando Arias, Cássio Vasconcelos, Alessandro Gruetzmacher, Christian Cravo e David Hua. Assinada pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, a decoração inclui sofás Rus e banquetas Giorgio, da Artefacto, a estante é feita de latão e madeira wengue, enquanto a parede, ao fundo do bar, é coberta com granito de MG.
HORÁRIO: de terça-feira a sábado, das 18h à 1h da madrugada. Mais informações pelo telefone +55 (11) 4904-4070 ou e-mail parque.tangara@oetkercollection.com


Palácio Tangará
Avenida Deputado Laércio Corte, 1501
Panamby – São Paulo – SP – Brazil
www.palaciotangara.com
Telefone: + 55 11 4904-4040


Sobre o Palácio Tangará
Com sua excepcional localização no coração da capital financeira do Brasil – São Paulo –, o Palácio Tangará abriu suas portas em 10 de maio. Cercado pelo parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o hotel oferece 141 espaçosos apartamentos – sendo 59 suítes – todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O Palácio Tangará também conta com nove salas de reunião privativas, sendo um salão de festas com terraços voltados para o parque e capacidade para atender 530 convidados. Destaque para suas opções de entretenimento tais como, centro fitness, spa, piscina interna, piscina externa, kids club, bar e restaurantes com a assinatura do renomado chef Jean-Georges Vongericthen.


O espírito Oetker Collection
A Oetker Collection é uma das mais seletas coleções de hotéis masterpiece do mundo. A denominação “Masterpiece Hotels” traduz a promessa, o compromisso de oferecer um serviço da mais alta qualidade. A pérola foi escolhida para simbolizar esta coleção, pois combina beleza, singularidade e qualidade. Uma a uma, as pérolas se somam e criam uma peça única. Com sua origem europeia, cada hotel mantém seu estilo único e todos contam com um serviço de altíssima qualidade, arquitetura clássica excepcional e esplêndida decoração de interiores, com atenção especial em cada detalhe.


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Loews Hotels se prepara para as festas de fim de ano

Próximo Post

NESTA TEMPORADA DE PRIMAVERA/VERÃO, MYTHO RESTOBAR TRAZ O FRESCOR DA CULINÁRIA GREGA À VILA NOVA CONCEIÇÃO





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Loews Hotels se prepara para as festas de fim de ano

Propriedades estão com promoções e condições especiais para o período A rede Loews Hotels acaba de anunciar promoções...

10/12/2018