Novidades

Há 35 anos o Ritz é um dos mais animados restaurantes de Sampa – por Pedro Hering Bell

Gastronomia / Homepage / Todos / 03/03/2018

Uma das histórias de maior sucesso da gastronomia paulistana teve inicio em 17 de novembro de 1981, quando Maria Helena e Arthur Guimarães inauguraram o Ritz na Al. Franca, nos Jardins. Passadas mais de três décadas, o restaurante se mantém atual e frequentado por um público jovem e eclético.

A inspiração para este review vem do meu passado, uma memória afetiva que continua alive and kicking, Lembro bem quando morei em São Paulo nos anos 90 e o Ritz já era o lugar para se estar na metrópole. Lá a gente encontrava, e ainda encontra, biên sur, fashionistas, artistas, executivos, famílias e outras tribos em um clima low-profile que eu adoro.

O ambiente, idealizado pelo artista plástico Wesley Duke Lee, também segue moderno, com seus sofás de couro vermelho e piso de madeira, a lousa e os espelhos nas paredes, as mesas com tampo de mármore e cadeiras Thonet, os lambris de madeira que revestem a frente do bar e a inconfundível porta giratória vermelha na entrada. Um clássico!

Em 2000, o Ritz ganhou sua primeira filial, na R. Jerônimo da Veiga, no Itaim Bibi, e 2011 – comemorando os 30 anos de inauguração –, a segunda, no Shopping Iguatemi, que seguem os mesmos padrões da matriz.

O cardápio variado, válido para todas as casas, foi criado por Maria Helena Guimarães e Lygia Lopes. Nele estão pratos que fizeram a fama do restaurante: o Bolinho de arroz, a Torta de frango com fresh salad, o Penne Mediterrâneo, com tomates frescos, mussarela de búfala, alho, azeitonas pretas e manjericão, a clássica Torta de maçã, servida quente com sorvete de creme, além de suculentos hambúrgueres. O Ritz foi o primeiro restaurante de São Paulo que deu ao cliente a opção de escolher o ponto do hambúrguer, que até hoje é preparado com 200 gramas de fraldinha, em versões como o Cheeseburger, com queijo cheddar, e o Ritz Burger, com cheddar ou gorgonzola, salada, maionese da casa e pancetta, que podem ser acompanhados por opções como fresh salad e onion rings.

 

O restaurante tem como sócios Maria Helena Guimarães, Sergio Kalil, Lygia Lopes e Carlos Kalil e conta com o serviço de entrega “Ritz em Casa”. A frequência é linda, o staff mega descolado, enfim, aquele lugar que você quer sempre voltar para tomar bons drinks e a melhor confort food contemporânea de São Paulo ever. Aqui revelo alguns momentos de minha última visita ao recém reformado Ritz no Itaim e sugiro alguns dos meus highlights no menu.


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Spas instalados em resorts são atrativos à parte e geram maior interesse dos turistas

Próximo Post

The Hollywood Roosevelt: O berço dos Academy Awards





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Spas instalados em resorts são atrativos à parte e geram maior interesse dos turistas

Hotéis do Palladium Hotel Group oferecem uma série de terapias nos spas Zentropia. Algumas unidades chegam a mil terapias...

02/03/2018