fbpx

Novidades

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Rede Tierra Hotels lança informativo sobre os pumas, verdadeiras atrações turísticas da Patagônia Chilena

Três rotas do vinho pouco conhecidas na Argentina

Passageiros do Scenic Eclipse poderão assistir a eclipse solar a bordo

Norwegian Cruise Line anuncia retorno à navegação com as primeiras viagens na Europa e no Caribe

Shock Beleza

Descubra as pontes únicas que fascinam na República Tcheca

CASACOR Rio anuncia programação virtual e novas datas

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé combina design esportivo, exclusividade e alta performance

Emirates SkyCargo é a primeira transportadora aérea de carga a entregar 50 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em mais de 50 destinos

O recém-inaugurado Maion Hotel e Boutique traz mais charme a Praia do Espelho em Trancoso

Flapper, principal empresa de aviação executiva do país, levanta US﹩ 2 milhões para impulsionar expansão na América Latina

5 hotéis pelo Brasil com vistas para se encantar

Haute Route Brasil terá village dentro de vinícola

Destaques / Esportes / Homepage / Todos / 03/03/2021

Estrutura vai receber atletas da primeira edição brasileira da prova mais prestigiada do ciclismo amador mundial

No ano em que comemora uma década desde a realização da primeira prova nos Alpes, o Haute Route finalmente chega ao Hemisfério Sul. De 22 a 24 de outubro, ciclistas de todo o Brasil e de diversos outros países vão percorrer 238 quilômetros por estradas catarinenses, em um percurso com ganho de altimetria de 5520 metros. Além do desafio esportivo, os participantes vão ter diversas opções de lazer. A Village da competição, onde os atletas se reúnem antes e depois de pedalar, ficará dentro da Vinícola Thera.

Instalada na Fazenda Bom Retiro, propriedade de 800 hectares na Serra Catarinense, a vinícola mantém uma área de cultivo de 20 hectares de vinhedos. No local, onde há uma charmosa pousada, atletas e familiares poderão aproveitar atrações como visitas guiadas aos vinhedos, degustação de vinhos premiados ou piqueniques ao ar livre, sauna e uma estrutura que inclui ainda heliponto, wine bar, spa, restaurante comandado pelo chef Fernando Giusti e um deck onde é possível esquecer do tempo enquanto se aprecia a paisagem.

“É uma enorme satisfação receber um evento deste porte e poder mostrar para os atletas e para o mundo nossas estradas paradisíacas, belezas naturais, hospitalidade e a qualidade de tudo o que a Serra Catarinense produz”, diz o sócio-diretor da Vinícola Thera, Abner Zeus de Freitas. A CEO global do Haute Route, Julie Royer acredita que a Village proporcionará “uma experiência imersiva e inesquecível para os atletas e seus familiares e amigos, em uma paisagem de tirar o fôlego. Tenho certeza de que esta Village especial será diferente de qualquer outra no nosso calendário de 2021”.

O Haute Route Brasil terá três estágios. No primeiro, disputado no dia 22 de outubro, os atletas vão pedalar 129 quilômetros e acumular 3.170 metros de ganho de elevação. O ponto alto do dia será a passagem pela Serra do Rio do Rastro, já listada como a quinta mais bela estrada do mundo pelo inglês The Guardian.

No segundo dia os atletas vão percorrer 94 quilômetros por estradas da região de Urubici. Uma das atrações será pedalar pelas estradas que cortam o Parque Nacional de São Joaquim, área de preservação ambiental com atrações como a Pedra Furada e o Morro da Igreja, ponto habitado mais alto do Sul do País. Por fim, o contra-relógio que encerra a prova será em Florianópolis. A largada para os 15 quilômetros vai ocorrer sobre a Ponte Hercílio Luz, principal símbolo da capital catarinense, construída há 95 anos.

A prova brasileira estava inicialmente agendada para o mês de março. A alteração na data ocorreu para garantir segurança aos atletas e evitar eventuais transtornos provocados por restrições impostas pelo Governo por causa da pandemia do coronavírus. As inscrições podem ser feitas pelo site (https://www.hauteroute.org/pt/events/overview/brazil-2021-pt)

O calendário 2021 do Haute Route inclui ainda competições de três, cinco e sete dias disputadas na Suíça, na França, na Itália e na Espanha, em estradas icônicas como os Pirineus, os Alpes franceses, as Dolomitas, entre outras. “É motivo de muito orgulho incluir as estradas catarinenses nessa lista”, diz Fernando Palhares, CEO do Haute Route Brasil.


Tags:



Elite Magazine




Post Anterior

Belezas naturais da Flórida inspiram passeios ao ar livre

Próximo Post

Thermas de Olímpia Resorts é o primeiro hotel ‘By Mercure’ da Accor no mundo





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Belezas naturais da Flórida inspiram passeios ao ar livre

Ciclismo, caminhadas e cavalgadas ao ar livre são algumas das atividades disponíveis para curtir a natureza exuberante...

03/03/2021