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HAVANA CLUB APOSTA NO STREET STYLE PARA RENOVAÇÃO DA MARCA EM 2019

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 13/08/2019

Considerado um dos principais runs do mundo, a bebida se inspira em ícones da cultura urbana – sem perder sua essência – e desponta como tendência no Brasil

Prestes a completar 85 anos de história no Mundo, o mais tradicional rum de Cuba se reinventa e se relança no Brasil. O Havana Club – mais uma marca trabalhada por Brand Factory, a encubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard – busca novos consumidores – e como dialogar com eles – e relança dois de seus principais produtos em solo brasileiro, o Havana 3 Anos e Havana 7 anos. Mais do que isso, a marca aposta no sabor característico vindo da ilha para reforçar o consumo na releitura de drinks clássicos, Daiquiri e Cancha, sendo apontado pelo mercado como a próxima tendência da coquetelaria.
Em um mood mais street, Havana Club leva suas raízes para o ambiente urbano a fim de se aproximar dos jovens nascidos na era digital, com aposta em um lifestyle high-low, onde pode ser consumido nas mais diversas ocasiões, por diferentes tribos. Lula Mascella, bartender responsável pelos drinks do O Picco e embaixador da marca, apresenta criações em seu bar em Pinheiros e promete disseminar a cultura do rum pelo País.


As garrafas de Havana 3 anos e 7 anos, poderão ser encontradas em diferentes pontos de vendas, a partir de R$69,90 e R$134,90 respectivamente.

Havana 3: Blend de runs cubanos envelhecidos por, no mínimo, três anos em barris de carvalho. O perfeito equilíbrio entre leveza e sabor – marcante o suficiente para destacar o sabor dos coquetéis, mas com a delicadeza necessária para não se sobressair em relação aos demais ingredientes e se tornar o rum ideal.
Cor: Dourado Claro
Aroma: Toque Amadeirado, Melaço e Cana de Açúcar, Frutado e Frescor
Sabor: Equilibrado e complexo, Frutado suave, Toque cítrico e defumado, Baunilha e chocolate
Ideal para os drinks: Daiquiri, Frozen Daiquiri, Mojito, Cuba Libre

Havana 7: O Havana 7 tem vários runs-bases. Cada um com personalidades diferentes, mas todos envelhecidos por, no mínimo, sete anos, trazendo complexidade e camadas de sabor e aroma. O resultado final é a soma das diferentes idades e texturas do destilado.
Cor:  Vermelho-Dourado do Mogno
Aroma: Cacau, Baunilha, Amadeirado, Tabaco Adocicado e Frutas Tropicais
Sabor:  Equilibrado e Complexo, Cacau, Baunilha, Cana de Açúcar, Castanha, Frutas tropicais Caramelizadas, Leve amadeirado e Especiarias
Ideal para os drinks:  Cancha, Old Fashioned, On the Rock

Sobre Brand Factory
Fundada no ano passado, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro, através de testes de modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfolio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, e os também recém lançados: o aperitivo francês Lillet, famoso pelos filmes do espião 007 e Altos, a tequila super premium suave que promete revolucionar o consumo da categoria através de drinks.
Sobre a Pernod Ricard
Fundada em 1975 por meio de uma fusão entre as empresas francesas Pernod e Ricard, o Grupo se desenvolveu a partir de grandes aquisições, como Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008). Presente em 87 países, com cerca de 18,5 mil colaboradores, a companhia possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, com as marcas Absolut, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Havana Club, Beefeater, Kahlúa, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Campo Viejo, e Kenwood, além nacionais Passport, Teacher´s, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro. Defensora de políticas de consumo responsável, a empresa trabalha com foco em três valores-chave: espírito empresarial, confiança mútua e ética.


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