Novidades

Henrique Fogaça inaugura filial do Sal no Cidade Jardim – por Pedro Hering Bell

Gastronomia / Homepage / Todos / 27/02/2018

Uma versão mais robusta que a matriz, a nova unidade possui ambiente privilegiado com vista para o skyline da cidade incluindo a ponte Estaiada.

 

Sob o comando dos irmãos Henrique e Guilherme Fogaça junto aos empresários Fernando e Rafael Ludgero, inaugurou no começo de 2018 a primeira filial do Sal Gastronomia, no 3º piso do shopping Cidade Jardim. A decoração industrial leva materiais em cobre, madeira e couro, com destaque para um balcão feito com pedra Onix vinda especialmente do Paquistão. A casa se divide em dois salões, bar, jardim e terraço, e conta com uma cozinha aberta na qual o público pode ver o chef em ação. Eu amei a experiência e não poderia deixar de recomendar para meus preciosos leitores em Elite Magazine.

O cardápio segue a linha brasileira contemporânea. Como entrada eu sugiro o Camarão e vieira com creme de castanha e palmito pupunha. Na ala dos principais o Lombo de cordeiro com aligot, funghi e molho de jabuticaba e o Tentáculo de polvo com arroz sete grãos e creme de azedinha são imperdíveis. Para um final feliz minha sugestão são as sobremesas Brigadeiro com sorvete de paçoca, pralinê e calda de chocolate e a minha preferida Mousse de chocolate belga com caramelo e sal negro. De 2ª a 6ª feira é oferecido um menu executivo.

 

Para o hapy hour, petiscos como Bolinho de feijoada com couve e Batatas rústicas para harmonizar com os drinks de autoria do barman Jean Ponce – que após ter passado pelo D.O.M hoje comanda o premiado Guarita Bar. Em sua equipe, Alex Camargo, que reúne passagens pelo Dalva e Dito e Riviera Bar. Vale provar opções como o Sal – Cachaça artesanal, calda de gengibre, suco de limão, Fernet, matcha, tônica, folhas e pó de hortelã e o GT Rubra, à base de Gyn Sapphire Bombay, calda de uva Niágara, tintura de beterraba natural, suco de limão e tônica.

Uma refrescante cerveja artesanal foi criada especialmente para a unidade, à base de ingredientes como tomilho, alecrim, capim santo, limão siciliano e semente de coentro. A carta de vinhos foi elaborada pelo consultor Renato Frascino e conta com cerca de 150 rótulos. Eu harmonizei o jantar com um impecável Regaleali Nero D’Avola, siciliano. Minha dica se você planeja visitar o Sal: peça uma mesa no salão com vista para a Ponte Estaiada e sinta a urbanidade da Paulicéia at his best.


Tags:, , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Latitudes anuncia novos roteiros culturais para Itália, Marrocos e Irã

Próximo Post

Verdura Resort apresenta suas novas vilas sicilianas





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Latitudes anuncia novos roteiros culturais para Itália, Marrocos e Irã

Grupos guiados por especialistas mergulham na história, cultura e gastronomia de cada destino Dos sabores da Itália às cidades...

26/02/2018