Novidades

Hotel de Luxo No Ceará – Jaguaribe Lodge & Kite

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 23/08/2018

A 130 km de Fortaleza está a cidade de Fortim, onde o Rio Jaguaribe deságua no mar.

Por Rafael Incao

E é nesse lindo lugar, a praia Canoé, que fica o novo e exclusivo hotel de luxo no Ceará: Jaguaribe Lodge & Kite.

 

Mais do Que Um Hotel de Luxo No Ceará

O Jaguaribe Lodge & Kite não é apenas um hotel de luxo no Ceará. É um hotel que se adequa à natureza local sendo construído de forma a interferir o mínimo possível no meio ambiente. Alguns detalhes desse cuidado com a preservação tornam o hotel único, como o fato dos 18 bangalôs serem erguidos em cima de palafitas, que diminuem a interferência na geografia e bioma local. Essas palafitas são todas feitas com madeira de reflorestamento.

Já dentro do Bangalô, se continua notando os detalhes e as características únicas desse hotel de luxo no Ceará:

  • Não há televisão. Para que você se desligue completamente
  • Não há ar-condicionado, e isso é maravilhoso. O vento constante do local traz uma experiência única e agradável de ventilação, a qualquer hora do dia.
  • O único  secador de cabelo disponível é o vento, que  cumpre muito bem esse papel.
  • O atendimento aos hóspedes é feito via whatsapp com rapidez e precisão.

Vista para o Mar e Temperatura Ideal

Todos os bangalôs tem vista para o mar, que tem água quentinha o ano todo. Unindo essa temperatura agradável ao vento constante na região, o hotel de luxo no Ceará se torna perfeito para a prática de Kite Surf. Aqueles que não praticam o esporte podem ter aulas dentro do hotel, ou mesmo ficar apreciando as manobras enquanto bebe uma água de coco no bar do hotel.

O hotel foi inaugurado em 2017 pelo francês Celian Chaufour. Ele é sócio de seu pai, Jean Michel Chaufour, idealizador do maior hotel de luxo no Ceará: o Villa Selvagem, que figura nas listas dos hotéis mais luxuosos do Brasil, e faz parte do Roteiros de Charme.

Em um papo entre cafés, fiz ao Celian algumas perguntas para conhecer um pouco mais da história desse francês que começou a empreender em Hotel de Luxo no ceará, quando a cidade de Fortim era apenas uma pequena vila.

Entrevista com Celian

Rafael Incao: Como você chegou ao Brasil ?

Celian Chaufour: Apesar de ter nascido na França, passei toda minha infância no Rio de Janeiro até 8 anos de idade, quando voltei à França. E sempre quis retornar ao Brasil, o que foi possível aos 25 anos. 10 anos depois, aos 35 eu pude regressar mais uma vez, dessa vez para ficar. Foi então que transformei nossa casa de praia em uma pousada. Eu aceitei, e vendi meu restaurante em Paris e me mudei para o Ceará.

Rafael Incao: E tem vontade de voltar à Paris?

Celian Chaufour: Só a passeio, responde Celian entre risos

Rafael Incao: Essa casa de praia é o que se tornou hoje o Vila Selvagem, um dos hotéis mais luxuosos do Brasil. O que faz em sua opinião o Villa Selvagem se destacar em um mercado já tão selecionado, ou seja, ser destaque entre os destaques?

Celian Chaufour: Os 3 critérios mais importantes:

  • A natureza abundante, onde o espaço é o luxo.
  • O atendimento e a alegria dos funcionários do Villa, que apresentam o acolhimento e a simpatia do cearense para os clientes.
  • Procuramos atender todos os desejos de nosso cliente. Se por exemplo, passa uma jangada e o cliente quer comprar o peixe, a gente assa o peixe para ele. São os pequenos prazeres que são grandes prazeres.

O grande desafio de empreender

Rafael Incao: Qual foi seu grande desafio em empreender em Fortim há mais de 10 anos, quando sequer havia estradas e estrutura na região? Com implementar um conceito de luxo a uma comunidade que sequer trabalhava com turismo?

Celian Chaufour: No início não sabíamos como iríamos achar a mão de obra para construir o lugar. Acabamos encontrando pessoas locais para isso, e também para trabalhar conosco já com o hotel pronto. Treinamos muito cada um dos funcionários, mas a verdade é que eles gostam tanto de ver esse crescimento no vilarejo deles que trazem essa alegria de fora para dentro do hotel, e contagiam os hóspedes.

Rafael Incao: Chamou minha atenção nos seus dois hotéis a questão da sustentabilidade e conexão com a natureza. O Jaguaribe Lodge não tem ar condicionado, televisão… O que está por trás disso?

Celian Chaufour: É a intenção. A ideia é aproximar o hóspede cada vez mais da natureza. É uma experiência de vivência, onde você precisa viver para entender o que ela significa.

Entender que você pode viver a natureza, olhando para o mar….

É difícil explicar.

“A ideia é recarregar as energias”

Rafael Incao: Pois é… Eu entendo como é difícil explicar, e como é fácil entender quando se está por lá. Eu percebi que não tinha televisão apenas ao final do segundo dia. É a prova de que não precisava dela.

Celian Chaufour: Sem a tv ligada sobra mais tempo para conversar com sua família, ler um livro… A ideia é você recarregar, e voltar cheio de energia.

Rafael Incao: Você trabalha com turismo de luxo no Brasil há mais de uma década. Qual sua percepção sobre o cenário atual e futuro do turismo de luxo no Brasil?

Celian Chaufour: Quando cheguei aqui, havia cerca de 3 hotéis de boutique. Hoje existem diversos. Estão chegando investidores de fora e também investidores brasileiros estão apostando no setor, No Ceará o turismo de luxo vem crescendo ano a ano, e eu acredito que esse cenário permaneça. Antes o aeroporto de Fortaleza tinha menos de 10 voos internacionais por semana. Hoje tem mais de 50. Acho que o Ceará vai conquistar o mundo todo.

E você, quer se deliciar nos mares e encantos desse hotel de luxo no Ceará? Deixe abaixo seu comentário.


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

O Hotel Principe di Savoia e a [Comfort Zone] anunciam sua nova parceria

Próximo Post

Regent Seven Seas Cruises anuncia cruzeiro de Volta ao Mundo em 2021





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

O Hotel Principe di Savoia e a [Comfort Zone] anunciam sua nova parceria

O Hotel Principe di Savoia e a [Comfort Zone] anunciam sua nova parceria: o Club 10 Fitness & Beauty Center, o spa urbano...

23/08/2018