fbpx

Novidades

Hotel Du Cap-Eden Roc realiza retrofit para celebrar seus 150 anos

Arquitetura e Design / Destaques / LifeStyle / Viagens / 07/04/2020

Um retroft é sempre um desafio. Manter a essência do local, mas com materiais sofisticados e modernos é uma tarefa difícil. Multiplique por mil ao se falar de um hotel como o Du Cap-Eden-Roc, icônico complexo da Riviera Francesa. Frequentado por artistas de todo mundo – há registros de que Pablo Picasso pintou suas últimas obras em uma de suas estadias no hotel e até F. Scott Fitzgerald escreveu Tender is The Night (Suave é a noite, em português do Brasil) durante um dos inúmeros verões em que esteve hospedado – o hotel Du Cap-Eden Roc optou por celebrar o seu 150º aniversário com a remodelação de parte de suas áreas. E não poderia ter escolhido uma arquiteta mais indicada para o desafio: Patricia Anastassiadis.

“O Eden-Roc Grill apresenta tons náuticos de azul e vermelho que são sinônimos do estilo da Riviera Francesa. As áreas de jantar do Grill são conectadas através da piscina e recebem uma atmosfera alegre e dinâmica, mantendo a elegância natural do local – um dos aspectos que mais me fascinam neste projeto.
Foi uma honra para mim ser convidada a contribuir para um marco tão importante na história do design e arquitetura do hotel. Durante minhas muitas visitas ao Cap d’Antibes, dediquei um tempo para ouvir seu som, aproveitar o silêncio e mergulhar em sua essência. Nossas áreas redesenhadas nada mais são do que uma conversa entre passado e presente neste local com herança notável ”, explica Anastasiadias, que comanda um escritório com mais de 35 arquitetos e inúmeros projetos desde sua fundação em 1993.

Hotel Du Cap Eden Roc, em Antibes, França

Três grandes espaços, incluindo o La Rotonde Bar, o Restaurante The Eden-Roc para o almoço e o Restaurante The Louroc. “Para o novo design do La Rotonde, fomos inspirados na sala original em forma oval e, portanto, selecionamos móveis curvos e sinuosos para destacar que não há ângulos agudos na natureza. Queríamos criar um fluxo orgânico na passagem do bar para as áreas externas, brincando com formas, texturas e cores, especialmente com os tons de verde inspirados no caminho para o mar”, explica Patrícia. Já o Restaurante The Eden Roc teve seus arcos originais mantidos, mas ganhou novos móveis modernos sob medida. “Também criamos uma paleta de cores que mostra os tons azul marinho e coral – este último reflete as cores do pôr do sol que representam a beleza da passagem do tempo”, enfatiza Patrícia.

 

 


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Aulas e jornadas etílicas

Próximo Post

Kiichi cria prato especial para Páscoa





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Aulas e jornadas etílicas

Caledonia Whisky&Co já disponibiliza compra de experiências de degustação e cursos no site com descontos para resgate...

07/04/2020