fbpx

Novidades

Hotel Eden celebra o seu 130º aniversário

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 12/08/2019

O Hotel Eden, em Roma, da Dorchester Collection, celebra o 130º aniversário desde a sua primeira abertura, em 1889, e lançou várias novidades durante o Verão europeu para marcar a ocasião.

Desde que o hoteleiro nascido em Munique, Francesco Nistelweck, se apaixonou pela residência de três andares na esquina da Via Porta Pinciana com a Via Ludovisi, o Hotel Eden manteve sua reputação de excelência em hospitalidade e tornou-se um lugar de encontro para estrelas de cinema internacionais e visitantes. Convidados famosos incluíram a atriz Ingrid Bergman e seu marido, o diretor de cinema Roberto Rossellini, que se tornaram hóspedes regulares; O maestro Federico Fellini, que escolheu a vista incomparável do último andar do hotel para dar suas entrevistas; Sigmund Freud, que ficou no Hotel Eden durante suas repetidas viagens a Roma; e o cartunista belga Hergé, criador de Tintin, que deixou uma história em quadrinhos de “Tintin and Snowy” como um gesto para agradecer a equipe por cuidar dele.

Para celebrar este importante momento na história do hotel com os hóspedes, o Hotel Eden lançou uma série de três experiências disponíveis até o final do ano, incluindo um coquetel, um prato especial e um ritual de spa:

Royal Eden: Silvio Favot, o conhecido ex-gerente do bar do Hotel Eden, criou uma nova receita para Constantino II da Grécia há muitos anos e a bebida imediatamente se tornou a favorita da rainha-mãe Federica. Por muito tempo, os ingredientes permaneceram em segredo, mas hoje o Il Giardino Bar oferece este coquetel comemorativo feito de acordo com a receita original à base de vodka, vermute seco, Campari, água tônica e gotas de laranja amarga. Preço € 24.

Polvo e aipo: um prato que há muito tempo é uma tradição no Hotel Eden. O chef executivo, Fabio Ciervo, redescobriu a receita entre os cardápios históricos do hotel, e hoje interpreta o prato em uma versão contemporânea no restaurante La Terrazza, com estrela Michelin. À partir de 100 euros.

Il Giardino dell’Eden: Em 1889, ano em que o Hotel Eden abriu, o escritor italiano Gabriele D’Annunzio, que ficou no hotel, publicou “Il Piacere”, dedicado ao prazer dos sentidos. Para celebrar esta obra-prima, o Eden Spa criou um ritual em colaboração com Mei: 130 minutos de prazer – uma viagem sensorial com fragrância de figo e óleos essenciais de rosas e jasmim, para um corpo sinuoso e uma pele radiante. Preço € 495.
É precisamente o serviço impecável oferecido pela equipe, juntamente com um estilo único e um encanto totalmente italiano, que fizeram do Hotel Eden um destino privilegiado em Roma; onde os hóspedes podem desfrutar de uma estadia inesquecível, graças a uma atmosfera que lembra a hospitalidade e apelo de sua própria casa.

Um vislumbre da história do Hotel Eden:
Durante uma visita ao então novo e prestigioso distrito de Ludovisi, em Roma, Francesco Nistelweck se apaixonou por uma residência de três andares na esquina da Via Porta Pinciana com a Via Ludovisi. Em outubro de 1889, ele transformou o edifício em um hotel elegante com sessenta e três quartos mobiliados por sua esposa, Berta Hassler. O custo de um quarto duplo na época era de apenas 9 Liras, menos de 20 centavos hoje.
O Hotel Eden foi um dos primeiros hotéis equipados com água corrente, eletricidade, aquecimento e até mesmo elevador. Ele rapidamente se tornou um destino favorito para os turistas estrangeiros que visitam Roma, graças à sua proximidade com a nova estação ferroviária Termini. Ao longo dos anos, foram adicionados andares adicionais. O terraço foi originalmente usado para secar roupa de cama e toalhas de mesa do hotel, mas em 1960, foi transformado no famoso telhado, com vistas deslumbrantes sobre a Cidade Eterna.
O ‘Golden Book’ do Hotel Eden testemunha muitos momentos de grande importância histórica, com nomes e imagens que remontam ao século XX. Isto inclui um retrato da Princesa Maria de Bourbon em um vestido de noiva enquanto ela deixa o hotel no dia do casamento, junto com o Príncipe João das Astúrias. O livro apresenta assinaturas de representantes de importantes famílias reais na Europa, incluindo o rei Alfonso XIII da Espanha, a rainha Amélia de Portugal e a grã-duquesa Olga da Rússia. Além disso, o hotel também se tornou a sede do Comando do Exército Britânico após a Libertação: o general Bernard Montgomery assinou o livro em 1955.
Seu estilo único, elegância e seu charme italiano fizeram do Hotel Eden um destino exclusivo e luxuoso em Roma, onde os hóspedes podem se sentir em casa, enquanto apreciam o serviço impecável, as instalações de última geração e a vista deslumbrante da cidade. Não é à toa que o grande maestro da tela, o diretor de cinema Federico Fellini, sempre escolheu La Terrazza para suas entrevistas.

Dorchester Collection
Dorchester Collection é um portfólio dos hotéis mais luxuosos do mundo, atuando na Europa e nos EUA, onde cada propriedade reflete a distinta cultura de seu destino. Ao aplicar a sua incomparável experiência e capacidade de possuir e de operar alguns dos melhores hotéis-ícones, a missão da empresa é desenvolver um impecável portfólio dos melhores hotéis de referência através da aquisição, bem como gestão subsidiária integral e parcial, e firmar contratos de gestão. O portfólio atual inclui os seguintes hotéis: The Dorchester, em Londres; 45 Park Lane, em Londres; Coworth Park, em Ascot, Reino Unido; Le Meurice, em Paris; Hotel Plaza Athénée, em Paris; Hotel Principe di Savoia, em Milão; Hotel Eden, em Roma; The Beverly Hills Hotel, em Beverly Hills; e Hotel Bel-Air, em Los Angeles
dorchestercollection.com


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Cacharel lança "Yes I Am Pink First"

Próximo Post

Volvo Car Brasil mantém vendas em alta com crescimento de 27,9% no ano





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Cacharel lança "Yes I Am Pink First"

Após o sucesso de "Yes I Am" em julho de 2018, Cacharel apresenta "Yes I Am Pink First": um novo Eau de Parfum inspirado...

12/08/2019