fbpx

Novidades

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Jo&Joe chega em Medellín com um novo e inclusivo estilo de hospitalidade

Descubra o que o Txai Resort pode oferecer durante a retomada do turismo nacional

Will Smith vira anfitrião do Airbnb para celebrar 30 anos da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos

Pousada do Sandi celebra 30 anos e promove experiência gastronômica única em Paraty

Hotel Eden celebra o seu 130º aniversário

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 12/08/2019

O Hotel Eden, em Roma, da Dorchester Collection, celebra o 130º aniversário desde a sua primeira abertura, em 1889, e lançou várias novidades durante o Verão europeu para marcar a ocasião.

Desde que o hoteleiro nascido em Munique, Francesco Nistelweck, se apaixonou pela residência de três andares na esquina da Via Porta Pinciana com a Via Ludovisi, o Hotel Eden manteve sua reputação de excelência em hospitalidade e tornou-se um lugar de encontro para estrelas de cinema internacionais e visitantes. Convidados famosos incluíram a atriz Ingrid Bergman e seu marido, o diretor de cinema Roberto Rossellini, que se tornaram hóspedes regulares; O maestro Federico Fellini, que escolheu a vista incomparável do último andar do hotel para dar suas entrevistas; Sigmund Freud, que ficou no Hotel Eden durante suas repetidas viagens a Roma; e o cartunista belga Hergé, criador de Tintin, que deixou uma história em quadrinhos de “Tintin and Snowy” como um gesto para agradecer a equipe por cuidar dele.

Para celebrar este importante momento na história do hotel com os hóspedes, o Hotel Eden lançou uma série de três experiências disponíveis até o final do ano, incluindo um coquetel, um prato especial e um ritual de spa:

Royal Eden: Silvio Favot, o conhecido ex-gerente do bar do Hotel Eden, criou uma nova receita para Constantino II da Grécia há muitos anos e a bebida imediatamente se tornou a favorita da rainha-mãe Federica. Por muito tempo, os ingredientes permaneceram em segredo, mas hoje o Il Giardino Bar oferece este coquetel comemorativo feito de acordo com a receita original à base de vodka, vermute seco, Campari, água tônica e gotas de laranja amarga. Preço € 24.

Polvo e aipo: um prato que há muito tempo é uma tradição no Hotel Eden. O chef executivo, Fabio Ciervo, redescobriu a receita entre os cardápios históricos do hotel, e hoje interpreta o prato em uma versão contemporânea no restaurante La Terrazza, com estrela Michelin. À partir de 100 euros.

Il Giardino dell’Eden: Em 1889, ano em que o Hotel Eden abriu, o escritor italiano Gabriele D’Annunzio, que ficou no hotel, publicou “Il Piacere”, dedicado ao prazer dos sentidos. Para celebrar esta obra-prima, o Eden Spa criou um ritual em colaboração com Mei: 130 minutos de prazer – uma viagem sensorial com fragrância de figo e óleos essenciais de rosas e jasmim, para um corpo sinuoso e uma pele radiante. Preço € 495.
É precisamente o serviço impecável oferecido pela equipe, juntamente com um estilo único e um encanto totalmente italiano, que fizeram do Hotel Eden um destino privilegiado em Roma; onde os hóspedes podem desfrutar de uma estadia inesquecível, graças a uma atmosfera que lembra a hospitalidade e apelo de sua própria casa.

Um vislumbre da história do Hotel Eden:
Durante uma visita ao então novo e prestigioso distrito de Ludovisi, em Roma, Francesco Nistelweck se apaixonou por uma residência de três andares na esquina da Via Porta Pinciana com a Via Ludovisi. Em outubro de 1889, ele transformou o edifício em um hotel elegante com sessenta e três quartos mobiliados por sua esposa, Berta Hassler. O custo de um quarto duplo na época era de apenas 9 Liras, menos de 20 centavos hoje.
O Hotel Eden foi um dos primeiros hotéis equipados com água corrente, eletricidade, aquecimento e até mesmo elevador. Ele rapidamente se tornou um destino favorito para os turistas estrangeiros que visitam Roma, graças à sua proximidade com a nova estação ferroviária Termini. Ao longo dos anos, foram adicionados andares adicionais. O terraço foi originalmente usado para secar roupa de cama e toalhas de mesa do hotel, mas em 1960, foi transformado no famoso telhado, com vistas deslumbrantes sobre a Cidade Eterna.
O ‘Golden Book’ do Hotel Eden testemunha muitos momentos de grande importância histórica, com nomes e imagens que remontam ao século XX. Isto inclui um retrato da Princesa Maria de Bourbon em um vestido de noiva enquanto ela deixa o hotel no dia do casamento, junto com o Príncipe João das Astúrias. O livro apresenta assinaturas de representantes de importantes famílias reais na Europa, incluindo o rei Alfonso XIII da Espanha, a rainha Amélia de Portugal e a grã-duquesa Olga da Rússia. Além disso, o hotel também se tornou a sede do Comando do Exército Britânico após a Libertação: o general Bernard Montgomery assinou o livro em 1955.
Seu estilo único, elegância e seu charme italiano fizeram do Hotel Eden um destino exclusivo e luxuoso em Roma, onde os hóspedes podem se sentir em casa, enquanto apreciam o serviço impecável, as instalações de última geração e a vista deslumbrante da cidade. Não é à toa que o grande maestro da tela, o diretor de cinema Federico Fellini, sempre escolheu La Terrazza para suas entrevistas.

Dorchester Collection
Dorchester Collection é um portfólio dos hotéis mais luxuosos do mundo, atuando na Europa e nos EUA, onde cada propriedade reflete a distinta cultura de seu destino. Ao aplicar a sua incomparável experiência e capacidade de possuir e de operar alguns dos melhores hotéis-ícones, a missão da empresa é desenvolver um impecável portfólio dos melhores hotéis de referência através da aquisição, bem como gestão subsidiária integral e parcial, e firmar contratos de gestão. O portfólio atual inclui os seguintes hotéis: The Dorchester, em Londres; 45 Park Lane, em Londres; Coworth Park, em Ascot, Reino Unido; Le Meurice, em Paris; Hotel Plaza Athénée, em Paris; Hotel Principe di Savoia, em Milão; Hotel Eden, em Roma; The Beverly Hills Hotel, em Beverly Hills; e Hotel Bel-Air, em Los Angeles
dorchestercollection.com


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Cacharel lança "Yes I Am Pink First"

Próximo Post

Volvo Car Brasil mantém vendas em alta com crescimento de 27,9% no ano





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Cacharel lança "Yes I Am Pink First"

Após o sucesso de "Yes I Am" em julho de 2018, Cacharel apresenta "Yes I Am Pink First": um novo Eau de Parfum inspirado...

12/08/2019