Novidades

Hotel Le Meurice lança Opção Pop Art de culinária

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 06/10/2015

Para comemorar o seu 180º ano, Le Meurice, o primeiro hotel palácio em Paris (1835), está celebrando a arte em toda sua glória mais do que nunca e prestando homenagem a um dos seus hóspedes famosos, Andy Warhol, que é considerado um dos artistas mais importantes do século XX.

Localizado em frente ao Jardin des Tuileries, entre a Place de la Concorde e o Louvre, o hotel Le Meurice tem sido o coração de Paris desde 1835. Fiel aos seus valores e como parte integrante da cultura francesa, ao longo dos séculos, Le Meurice estabeleceu-se como um pilar da história da França e da história da arte. Como resultado, muitos artistas tem desempenhado um papel na história do Le Meurice: Honoré de Balzac, Pablo Picasso, Edmond Rostand, Salvador Dalí, Coco Chanel, Guillaume Apollinaire, Jean Cocteau, Marcel Aymé, André Gide, Ernest Hemingway, Liza Minelli, Bob Dylan e Andy Warhol.

É por isso que, ao longo da exposição Andy Warhol no Museu de Arte Moderna de Paris, de 02 de outubro de 2015 à 7 de fevereiro de 2016, que irá trazer a Série de Sombras completa (1978-9) para a Europa pela primeira vez, Le Meurice irá homenagear o “Papa do Pop”com um menu especial pop art.

Seja qual for o seu método, de desenhos à pinturas, de filmes à fotografia e impressão de tela, Andy Warhol explorou abertamente imagens da cultura popular que contribuíram para quebrar limites, notavelmente utilizando propagandas de alimentos como material de base. Remodelou o espaço e o tempo e quebrou as regras ao propor uma nova maneira de olhar as coisas.

Por exemplo, ele era fascinado por hamburger, um símbolo do hábito cultural em expansão nos Estados Unidos à partir de meados do século XIX. Em 1962, Warhol foi filmado desembrulhando e comendo um hambúrguer por mais de quatro minutos antes de dizer: “Meu nome é Andy Warhol e eu acabado de comer um hambúrguer”.

Este detalhe claramente não escapou do talentoso chef do Le Meurice, Christophe Saintagne, que decidiu revisitar o hambúrguer tradicional, com nova energia, criando uma versão estruturada em harmonia com estilo francês refinado. O pão é proveniente de uma boulangerie parisiense artesanal e é levemente tostado antes de ser decorado com fatias de tomate e cebolas roxas fritas e cobertas com pedaços de carne cozida a gosto.

Passando para a sobremesa, Cédric Grolet, o nosso chef pâtissier também se inspirou em uma gama de cores para criar uma mini-coleção de quatro massas folhadas aromatizadas com limão e hortelã, mel e estragão, castanha e groselha, pera defumado.

Se você está desfrutando uma pequena pausa ou uma longa estadia, solicitando o serviço de quarto ou jantando no Restaurante Le Dali, Le Meurice lhe convida para viajar de volta no tempo e descobrir estes sabores únicos antes ou depois de sua visita à exposição Warhol. A escolha é sua!

Entregue-se e experimente o sabor da arte pop para sempre, assim como o título do Museu Paris da exposição de Arte Moderna: ilimitado!


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

ChocoBares Bartender uma empresa especializada na confecção de Drinks e coquetéis

Próximo Post

"Bar A4 Mãos" acontece no Eataly São Paulo em outubro





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

ChocoBares Bartender uma empresa especializada na confecção de Drinks e coquetéis

ChocoBares Bartender uma empresa especializada na confecção de Drinks e coquetéis com destaque nos melhores eventos de São...

28/08/2015