fbpx

Novidades

Audi firma compromisso global de reduzir pegada de carbono em 30% até 2025

Japão: Conheça um pouquinho mais sobre o país sede dos Jogos de 2020

Hotel Saint Michel, em Monte Verde, é o lugar perfeito para fazer uma "viagem preguiçosa"

Carnaval no Rio de Janeiro: Hotel Yoo2 oferece experiências Vips aos hóspedes em ambiente com vista para o Pão de Açúcar

45 Park Lane comemora o 92º Oscar

Monte-Carlo Bay Hotel & Resort lança a Suíte Eleven

Live! by Loews - St. Louis, no Missouri, será inaugurado em 26 de fevereiro

The Dorchester inaugura boutique com arranjo de rosas criadas pela Meijer Roses

Schweppes Premium Drinks arma festa “Pronto Pro Rolê” no Complexo#9 com shows gratuitos

Delta é pioneira no setor ao lançar uma solução inovadora para as viagens dos animais de estimação

“RETRATOS URBANOS – SÃO PAULO” É A NOVA SÉRIE DOCUMENTAL EXIBIDA PELO CANAL FUTURA A PARTIR DO DIA 7 DE JANEIRO DE 2020

Rimowa tem lançamento que chega também ao Brasil

[50% de Desconto] Bronzeamento Natural na Cor de Praia Vila Nova Conceição

Em entrevista exclusiva, Victor Oliva contou sobre os preparativos do Reveillon N1 e as próximas tendências do entretenimento no Brasil

Reinauguração do Cafe SP!

Lexus NX 300h 2020 chega com mais conectividade e segurança

SClub apresenta seu Winter 2020

Jovem de 160 anos: TAG Heuer inicia as comemorações de um importante aniversário com reedição de um destaque do Heuer Carrera

Camarote CarnaUOL Nº1 2020 promove Feijoada Nº1

Camarote CarnaUOL Nº1 se prepara para sua 30ª edição

Hotel São Lourenço do Barrocal: Conforto e Tranquilidade em Meio à Natureza

Viagens / 30/04/2019

A região do Alentejo, em Portugal, é reconhecida por ser um destino turístico perfeito para quem gosta de tranquilidade e um ar mais clássico (histórico). E para aqueles que desejam desfrutar desse lugar com conforto e muitas coisas interessantes para fazer, o Hotel São Lourenço do Barrocal representa a hospedagem perfeita.

O hotel fica na freguesia do Monsaraz, no Alentejo. A propriedade carrega consigo muitas histórias, o que dá ao local um charme especial. Porém, apesar do ar clássico (típico de um retiro rural), o ambiente oferece tudo que o visitante necessita para se sentir totalmente à vontade.

Confira abaixo os principais detalhes sobre o Hotel São Lourenço do Barrocal e a sua rica história!

Estrutura completa para o total conforto do hóspede

O São Lourenço do Barrocal é um hotel que tem como proposta oferecer uma verdadeira imersão no cotidiano rural. Porém, isso não quer dizer que o ambiente não é moderno e capaz de disponibilizar muito conforto. Pelo contrário, o intuito é exatamente unir o clima rural com uma hospedagem moderna e de alto padrão de qualidade.

Entre quartos, suítes e casas, o local possui 40 alojamentos, todos muito bem organizados e estruturados para oferecer uma hospedagem tranquila e confortável. Os serviços também são excelentes e os profissionais são atenciosos e estão sempre à disposição para ajudar.

Vale destacar ainda que o hotel é pet friendly. Ou seja, é possível se hospedar com animais de estimação (gato ou cachorro).

O ambiente é preponderantemente rural, mas a modernidade está presente de diferentes maneiras. Isso fica claro devido aos diversos serviços e opções de lazer:

  • Dois restaurantes (sendo que um deles funciona apenas de abril a outubro – a comida é sempre muito elogiada pelos hóspedes);
  • Spa e estúdio;
  • Bar e adega (com vinhos produzidos na própria propriedade);
  • Loja (com produtos característicos do artesanato português e artigos regionais);
  • Piscinas externas (incluindo uma específica para crianças);
  • Espaço exclusivo destinado à diversão das crianças;
  • Cavalariças e picadeiro.

História e Arquitetura do Hotel São Lourenço do Barrocal

Inaugurado no primeiro semestre de 2016, o São Lourenço do Barrocal não é apenas mais um hotel. Na verdade, trata-se se uma grande propriedade (780 hectares) que tem o charme de carregar belas histórias. O local pertence à mesma família há mais de 2 séculos, sendo que, no passado, abrigou uma comunidade agrícola.

A arquitetura é um aspecto que não passa despercebido por quem visita o hotel. Inclusive, ela está bastante associada à história da propriedade. A construção do local, que teve o seu projeto iniciado em 2002, foi baseada em como era a propriedade na época em que existia a comunidade agrícola.

Para isso, o idealizador do hotel fez uma ampla pesquisa, inclusive contando com o auxílio de arquitetos e historiadores. Ele também usou um recorte de jornal (de 1927) que continha alguns detalhes de como era a comunidade naquela época.

O grandioso e fascinante projeto arquitetônico do hotel foi desenvolvido pelo renomado arquiteto português Eduardo Souto de Moura. Um detalhe interessante e que imprime um charme especial ao local é a decoração. Os ambientes são decorados com artigos produzidos por artesãos locais.

Muitas opções de passeios e atividades

Além de já ser totalmente inserido no meio rural, o São Lourenço do Barrocal tem outra atração especial para quem gosta de estar em meio à natureza. O hotel fica próximo ao Lago Alqueva, que é o maior lago artificial da Europa Ocidental.

Isso aumenta ainda mais as alternativas de lazer e passeios para os hóspedes do hotel. Além das opções dentro da grande propriedade onde fica o São Lourenço do Barrocal, também há muito o que fazer nas proximidades. Algumas das atividades mais indicadas são:

  • Acompanhar o processo de produção e fazer a prova de vinhos;
  • Fazer piqueniques (nos vinhedos ou próximo ao Lago Alqueva);
  • Realizar caminhas e passeios de bicicleta, balão e a cavalo (inclusive com aulas de equitação);
  • Fazer aulas de pilates;
  • Realizar um tour arqueológico pela região;
  • Brincar de caça ao tesouro (para as crianças).

Programação especial para a Páscoa

Para a Páscoa, o Hotel São Lourenço do Barrocal resgata o piquenique alentejano (que já é uma tradição). Em meio ao cenário deslumbrante da região, é servido um menu super especial. Ele é composto por pratos típicos, como sopa de galinha do campo e legumes grelhados (colhidos da horta do hotel).

Para as crianças, há a divertida caça aos ovos, além de um passeio de burro. Os pequenos também podem fazer a festa ajudando a alimentar os animais da propriedade.

É exatamente graças a essas atrações que o São Lourenço do Barrocal foi eleito um dos melhores hotéis para famílias pela Condé Nast Traveler (importante revista de viagens de luxo e estilo de vida).

No feriado (da Páscoa), o hotel oferece um pacote de 4 noites. A diária custa 490 euros para o casal (com café da manhã). O piquenique é cobrado separadamente (65 euros por pessoa), sendo que crianças de até 4 anos não pagam.

Conclusão

Visitar a região do Alentejo e ficar no Hotel São Lourenço do Barrocal é uma experiência encantadora. Especialmente para os admiradores da natureza, das boas histórias e da arquitetura! Afinal, hospedar-se nesse hotel significa ter muito a descobrir. Por isso, esse é um destino de destaque para quem pretende ir a Portugal.


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Ushuaia: 6 atrações imperdíveis na cidade mais austral do mundo

Próximo Post

MASSERIA TORRE MAIZZA ABRE SUAS PORTAS





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Ushuaia: 6 atrações imperdíveis na cidade mais austral do mundo

Ushuaia é um porto de chegada ou partida quando se viaja por mar entre Argentina, Chile e, ultimamente, tem se tornado o destino...

30/04/2019