fbpx

Novidades

TARTUFERIA SAN PAOLO CRIA PRATO ESPECIAL E DOIS MENUS EXCLUSIVOS PARA O DIA DOS PAIS

Johnnie Walker aposta em parcerias e garrafas especiais para celebrar o Dia dos Pais

Desconstruindo para [re]construir

Abbraccio lança pratos com Brasato para celebrar Dia dos Pais

Dicas de harmonização, degustação e livros para comemorar o Dia Internacional da Cerveja

Grupo diRoma confirma datas para reabertura de empreendimentos

Meliá Hotels International reabre hotéis no Brasil e reforça novas medidas de segurança

Curaçao receberá PROTEUS, maior estação de pesquisas subaquática do mundo

Dia dos Pais: Receita de lasanha do Bistrô Charlô com mozzarela Búfalo Dourado para fazer em casa

Turismo sustentável: como diminuir os danos ao meio ambiente ao viajar no pós-pandemia

Pesquisa aponta que 30% dos moradores da região Sudeste mudaram planos de viagens para julho devido à pandemia

Dia dos Pais: Taboola analisa e tecnologia é um dos destaques nas buscas para a data comemorativa

La Pastina é a importadora oficial dos vinhos Mouton Cadet

Adria ensina como aproveitar cascas de legumes para enriquecer receitas

Malai Manso Resort completa 4 anos de história

Casa Grande Hotel Resort & Spa anuncia reabertura no dia 1° de agosto

The Dorchester em Londres promove Mario Perera a Chef Executivo

Seen São Paulo e Diageo ensinam de forma fácil como fazer drinks em casa

Pesquisa da Booking.com mostra Rio, Campos do Jordão e Monte Verde entre os destinos do Sudeste mais desejados pelos turistas do mundo

Sommelier de cervejas premiado lança clube de assinatura para beer lovers

Hotel Serra da Estrela recebe turistas com protocolo de higiene e mudanças no serviços de quarto e alimentação

Destaques / Homepage / LifeStyle / Todos / Viagens / 08/07/2020

Além de treinamento de colaboradores, hotel modificou uma série de fluxos e até a decoração para manter todos os ambientes desinfetados e arejados

Tantos meses sem poder sair de casa, passear e aproveitar a natureza. A pandemia mudou hábitos e deixou muitas famílias com saudade de viajar. Mas, isso deve acabar em breve. A Prefeitura de Campos do Jordão já liberou a abertura da rede hoteleira da cidade e, diante dessa novidade, o Hotel Serra da Estrela decidiu abrir novamente suas janelas para receber o delicioso sol de inverno e acolher seus hóspedes que adoram o friozinho da cidade mais charmosa do Vale do Paraíba.

Preocupado em garantir a saúde e a segurança de quem se hospeda, e também de seus colaboradores, o Serra da Estrela fez uma série de mudanças em seus protocolos de limpeza, fluxo de pessoas e nos serviços de quarto e de alimentação que conta com a cozinha do delicioso restaurante Alquimia.

Durante o período em que ficou fechado, o hotel se preocupou em treinar intensamente os funcionários e passar orientações específicas com relação às mudanças obrigatórias para manter o local, funcionários e os hóspedes protegidos do coronavírus. Mesmo com tantas exigências, o Serra da Estrela se preocupou em manter o conforto e a tranquilidade que são suas marcas no atendimento ao cliente.

Quartos

Os quartos, que já eram rigorosamente higienizados, agora também passam por minuciosa desinfecção e após ser limpo ninguém mais entra no recinto até os novos hóspedes se instalarem. Todos os itens de decoração que não poderiam ser higienizados a cada check-out foram retirados das suítes porque absolutamente tudo é limpo antes da entrada do novo visitante. Por exemplo: revistas, livros e itens com fragilidade a líquidos estão temporariamente proibidos.

As toalhas e os lençóis são lavados a uma temperatura elevadíssima, ação complementar de higienização para matar vírus, bactérias e fungos e evitar transmissões.

Alimentação

Da mesma forma, louças e talheres são esterilizados com sabão potente e altas temperaturas.

O delicioso café da manhã será servido no restaurante e montado na mesa de cada família, não mais no formato de buffet. As mesas mantém uma distância de dois metros e açúcares e adoçantes serão disponibilizados em sachês para evitar o compartilhamento de utensílios.

Para a comodidade dos hóspedes o restaurante Alquimia, localizado dentro do hotel, mantém o serviço de quarto e segue todas as diretrizes sanitárias no preparo e envio de todas as alimentações.

Lazer e serviços

Algumas áreas de lazer do hotel ainda não podem funcionar como as piscinas, o spa, a academia e a brinquedoteca. Essa medida tem como objetivo evitar a aglomeração e manter o distanciamento seguro entre os hóspedes. Uma outra preocupação foi estabelecer a ocupação reduzida de quartos. Com isso, os corredores e áreas comuns ficarão bem livres e arejadas com as janelas abertas.

Todas as superfícies de áreas comuns são desinfectadas constantemente com produtos altamente eficazes e os colaboradores do hotel usam todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), além de terem disponível a todo tempo sabonete líquido bactericida, álcool 70%, máscaras e luvas.

Uma outra medida implantada, e super importante, foi suspender o serviço de manobrista. Então, ao chegar no hotel, o próprio hóspede estaciona o veículo evitando que outras pessoas tenham contato com volante, marcha e maçanetas do carro.

Para quem está a procura de tranquilidade e alguns dias com uma paisagem diferente, a equipe do Serra da Estrela está a sua espera. Um passeio desses pode ser revigorante!

Sobre o Hotel Serra da Estrela

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes, o Hotel conta com a cozinha referência em alimentação saudável do restaurante Alquimia.

Sobre o Restaurante Alquimia

O Restaurante Alquimia do “Hotel Serra da Estrela”, apresenta opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef e sua equipe. O cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e qualidade de vida sem perder o sabor. O Serra da Estrela se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Para quando for possível: 8 destinos para ver neve

Próximo Post

Emirates amplia capacidade de carga das suas aeronaves





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Para quando for possível: 8 destinos para ver neve

O Viajanet preparou  sugestões de lugares incríveis para ver neve assim que a pandemia passar O inverno chegou, mas a pandemia...

08/07/2020