fbpx

Novidades

Hotel Xcaret Arte: uma homenagem à arte mexicana, abriu suas portas em 1 de julho

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 15/09/2021

O Hotel Xcaret Arte com 900 suítes é voltado Somente para Adultos e contará com a característica arquitetura ecointegradora do Grupo Xcaret, que fusiona o design com a natureza

O Hotel Xcaret Arte abre suas portas, a segunda proposta hoteleira do Grupo Xcaret, um conceito voltado para Somente Adultos (jovens maiores de 16 anos), que conta com 900 suítes e diferentes espaços dedicados a homenagear e enaltecer a arte mexicana. Este momento na história do grupo líder em recreação turística sustentável é, sem dúvida, um dos mais esperados do ano, depois de destinar 427 milhões de dólares para impressionar o turismo da Riviera Maya compartilhando o México através da sua arte.

O Hotel Xcaret Arte integra em sua proposta o conceito com o qual revolucionou mundialmente a indústria do turismo: “All-Fun Inclusive®”, oferecendo a todos os hóspedes acesso ilimitado aos Parques do Grupo Xcaret, os atrativos mais emblemáticos de Cancún e Riviera Maya; assim como traslados aos parques e aeroporto/hotel/aeroporto. Cabe destacar que os hotéis do Grupo Xcaret são os únicos que oferecem, como parte de seu programa tudo incluído, uma proposta gastronômica excepcional, com restaurantes de chefs mexicanos mundialmente aclamados. 

Poder viver a arte desde sua origem é também disfrutar uma experiência gastronômica que conquista todos os paladares, e é assim como o Hotel Xcaret Arte apresenta o Coletivo Gastronômico mais exclusivo do país. São 8 renomados chefs a nível internacional, que criam obras gastronômicas baseadas na fusão de estilos culinários de distintas culturas. Da mão do chef Paco Méndez – premiado com 3 Estrelas Michelín – está Encanta, uma cozinha de autor, que coloca o México em alto nível desde Barcelona ao Caribe. Jonatán Gómez Luna se une a este movimento com Chino Poblano, cujo conceito traz uma experiência gastronômica de forma divertida e sofisticada.  O chef Alejandro Ruiz, a voz mais importante da cultura gastronômica oaxaqueña, se faz presente com a Cantina VI-AY-PI. Roberto Solís, que é uma referência gastronômica em Yucatán, traz uma proposta suculenta através de Kibi-Kibi, uma fusão dos sabores yucatecos com a gastronomia libanesa; é o próprio Chef Roberto junto com o Chef Alejandro Ruiz que formarão a dupla perfeita para trazer as heranças de seus ancestrais maias e zapotecos até a cozinha do Xaak.

O toque mediterrâneo chegou com o chef ítalo-mexicano Franco Maddalozzo, cuja proposta traz seu tempero de várias viagens através do Cayuco. O chef Luis Arzapalo oferece o melhor da arte gastronômica oriental com o Tah-Xido, mas se o que se busca é uma comfort food de alto nível, o chef Orlando Trejo celebra a gastronomia com ingredientes regionais no Arenal. O Hotel Xcaret Arte também oferecerá as delícias da gastronomia vegana em cada um destes restaurantes, criações do chef Miguel Bautista; e para encontrar sabores dos povos do México, está o Mercado de San Juan.

A arquitetura ecointegradora que honra a natureza para conservá-la e protegê-la, é um estilo único  que define o Hotel Xcaret Arte, uma obra que aloja seis  “Casas” enaltecendo diferentes expressões artísticas: Casa de los Artistas, Casa del Diseño, Casa de la Pirámide, Casa de la Música, Casa de la Paz e a Casa del Patrón, onde se poderá viver a arte através de diferentes oficinas: pintura, tricô, dança, porcelana e cerâmica.

O Hotel Xcaret Arte será́ também cenário de grandes eventos, celebrações e apresentações, ao contar com um local para shows e dois centros de convenções, localizados na Casa del Patrón, com capacidade de reunir até 1.140 e 2.065 pessoas respectivamente. Para grupos grandes e pequenos conta com espaços acolhedores para que as sessões de trabalho sejam relaxadas e eficientes. Também dentro do hotel, de frente para as águas do Caribe Mexicano, encontra-se o Templo Ecumênico, onde poderão ser realizados diferentes tipos de cerimônias com até 120 convidados.

“O Hotel Xcaret Arte se une ao Xueño da minha vida que começou 32 anos atrás. Sinto muito orgulho que, através da gastronomia, da arte e das belezas naturais, possamos projetar a riqueza do nosso país em todos os sentidos”, expressou o arquiteto Miguel Quintana Pali, Diretor Geral e Presidente do Grupo Xcaret.

 






Elite Magazine




Post Anterior

Mobility e Travel South USA promovem live com dicas de road trip no sul dos EUA

Próximo Post

Armani Code eau de parfum, de Giorgio Armani, chega ao Brasil





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Mobility e Travel South USA promovem live com dicas de road trip no sul dos EUA

Encontro on-line será realizado nesta quinta-feira, 16, às 11h; participantes ainda concorrerão a uma semana de locação...

15/09/2021