Novidades

Hublot X Richard Orlinski – A primeira obra de arte que diz as horas

Arquitetura e Design / Homepage / Objetos de Desejo / Todos / 28/02/2018

O Classic Fusion com as facetas criativas de Richard Orlinski, o artista contemporâneo francês cujas obras são as mais vendidas pelo mundo

A Casa Hublot e Richard Orlinski promovem uma fusão de seu know-how para criar o Classic Fusion Aerofusion Chronograph Orlinski, impregnada do universo gráfico do artista.

O relógio revela um design totalmente inovador, no qual dobras, arestas e facetas se refletem, da caixa ao bisel, dos botões de pressionar até os ponteiros.

Assim, o artista francês contemporâneo mais vendido pelo mundo se une à família Hublot, ao lado de Maxime Büchi, Lapo Elkann, Pelé, Lang Lang, Bar Refaeli, Usain Bolt e ainda Dustin Johnson.

“A fusão dos nossos dois universos – o da Casa Hublot, que esculpe materiais preciosos e cria produtos exclusivos, e o meu, um mundo pop e colorido – se deu de forma extremamente espontânea, quase natural”, contou Richard Orlinski.

“Original, ousado, intrigante, o Classic Fusion Aerofusion Chronograph Orlinski é uma escultura que diz as horas. Inédita, toda sua arquitetura é biselada, esculpida pelas facetas do artista contemporâneo francês mais vendido pelo mundo. Uma silhueta tridimensional que impôs uma completa reformulação da construção da caixa e cujas facetas se prolongam até todos os contornos do bisel”, disse Ricardo Guadalupe – CEO da HUBLOT.

Uma obra de arte no pulso
Você já deve ter encontrado seu bestiário facetado de cores pop em algum lugar. Desde os Wild Kong imensos na Croisette em Cannes, até os jacarés no sol do Miami Design District, passando pelo urso de 5 metros nas pistas cobertas de neve de Courchevel, impossível não reparar nas obras únicas de Richard Orlinski.

O artista, que costuma esculpir suas esculturas como diamantes, não recusa nenhum desafio. Sob as mãos de Richard Orlinski, o Classic Fusion Aerofusion Chronograph é ornado de suas emblemáticas facetas; 12, claro, como as que marcam o passo no mostrador de um relógio!

Entusiasta de um know-how exclusivo, o artista criou um relógio que está na encruzilhada entre o vintage e o neofuturismo, à imagem de suas obras inspiradas no movimento Pop-Art. Voltado para o futuro, o ponteiro do relógio se torna, para Richard Orlinski, uma metáfora simbólica: sempre em movimento, ele encarna o tempo infinito.

Movidos pelo mesmo espírito de detalhes e pela mesma paixão, o artista contemporâneo e a Casa Hublot elaboraram juntos uma criação original, que amplia as fronteiras do know-how relojoeiro tradicional. Quando o tempo vira arte, quando a arte vira tempo!

Quando Richard Orlinski esculpe o tempo, ele se torna neofuturista
O Classic Fusion Aerofusion Chronograph Orlinski se apresenta em dois modelos, lançados em 200 unidades cada: um de titânio e o outro de cerâmica azul. O relógio vira uma obra de arte de 45 mm que se usa no punho.

O relógio Hublot x Richard Orlinski comporta um mostrador de safira, no qual são colocados índices e ponteiros, enquanto que as facetas definem a caixa, o bisel, a coroa e os botões de pressionar.

Um desafio de alto nível para a Fábrica da Hublot que, após moldar o trabalho de Richard Orlinski – uma dobragem tridimensional da caixa – o esculpiu na cerâmica e no titânio. Dois materiais que trazem uma das assinaturas emblemáticas do artista: o acabamento “poliespelhado”.

Descrição dos Relógios:


Classic Fusion Aerofusion Chronograph Orlinski Titanium
Referência: 525.NX.0170.RX.ORL18 – Limitado a 200 unidades

Diâmetro: 45 mm

Espessura: 13,40 mm

Estanqueidade: 5 ATM (50m)

Caixa: Titânio polido

Bisel: Titânio polido

Lug do bisel: Titânio polido

Parafusos em forma de “H”: Titânio polido

Vidro: Safira, com tratamento antirreflexos

Coroa: Titânio polido

Botões: Titânio polido

Interior da caixa: Titânio polido com gravura “Limited Edition 200NUM””

Vidro do interior da caixa: Safira, com tratamento antirreflexos interno

Mostrador: Mostrador de safira

Apliques banhados a ródio polidos

Ponteiros: Ponteiros banhados a ródio polidos

Movimento: Calibre Hublot HUB1155

Tipo: Movimento Cronógrafo de corda automática

Dimensões: Diâmetro 30 mm (131/4”)’; Espessura 6,9 mm

Data: Janela às 6h

Quantidade de componentes: 207

Joias: 60

Frequência: 4 Hz (28.800 A/h)

Reserva de marcha: 42 horas

Pulseira: Borracha macia preta

Fivela: Fecho de fivela dobrável de aço inoxidável polido

Classic Fusion Aerofusion Chronograph Orlinski Blue Ceramic
Referência: 525.EX.0179.RX.ORL18 – Limitado a 200 unidades

Diâmetro: 45 mm

Espessura: 13,40 mm

Estanqueidade: 5 ATM (50m)

Caixa: Cerâmica azul microjateada

Bisel: Cerâmica azul microjateada

Lug do bisel: Cerâmica azul microjateada

Parafusos em forma de “H”: Titânio preto banhado e polido

Vidro: Safira, com tratamento antirreflexos

Coroa: Titânio preto banhado e polido

Botões: Titânio preto banhado e polido

Interior da caixa: Cerâmica azul microjateada “Limited Edition 200NUM”

RICHARD ORLINSKI

Em 2004, quando ele tinha 38 anos, Richard Orlinski escolheu se dedicar integralmente à arte. Inspirado pelos animais mais selvagens, Richard Orlinski gosta de compor seu bestiário de esculturas monumentais, de cores vivas, dando-lhes forma em locais cada vez mais inusitados. Desde o topo das pistas de Courchevel até os estúdios de televisão, passando por exposições a céu aberto em Paris ou no interior do país, o artista gosta de estar onde ele não é esperado.

Por meio do seu conceito “Born Wild”, Richard Orlinski se dedica a transformar as pulsões negativas do animal em emoções positivas. Impregnado pela cultura pop, o artista revisita objetos emblemáticos que inspiraram inúmeras gerações. Sobretudo, Richard Orlinski gosta de trabalhar com materiais contemporâneos, tais como a resina, o alumínio, além do bronze e da pedra. Nada segura esse artista plástico quando se trata de criar!

Curioso por natureza, Richard Orlinski gosta de expressar seu espírito artístico em diversas áreas: escultura, design, música… ele gosta de falar com as massas e, principalmente, provocar uma emoção imediata!

Desde 2015, Richard Orlinski lidera o ranking de artistas contemporâneos franceses mais vendidos pelo mundo.


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

It-List nomeia Palácio Tangará um dos melhores novos hotéis - Por Pedro Hering Bell

Próximo Post

Clara Ibiúna: Sinta-se Acolhido Como Se Estivesse em Casa





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

It-List nomeia Palácio Tangará um dos melhores novos hotéis - Por Pedro Hering Bell

Os editores da renomada publicação internacional @travelandleisure analisam milhares de aberturas e renovações de hotéis...

28/02/2018